Poema para uma Amiga que se Mudou
A vida está cheia de contrastes e disfarces!
A cada amanhecer, um presente.
A cada esquina, uma chance.
A cada curva, uma pedra.
A cada anoitecer, uma escuridão.
Eles estão aí, os PROBLEMAS e as OPORTUNIDADES.
São parceiros de estrada, amigos de longa data!
As pessoas estão cheias de sonhos e medos!
A cada sorriso, uma dor.
A cada foto, uma cor.
A cada semblante um amor.
E daí?
Se não recebo, se não concedo?
Se não vou, se não dou, se não sou?
Se a única coisa que eu preciso é de coragem?
Não é preciso que a vida lhe sorria sempre.
Não é preciso que Deus seja tão claro e objetivo.
As oportunidades surgem todos os dias!
As que não lhe interessam... Deixem-nas ir!
Mas as que lhe interessam, instigam, impulsionam... Agarrem-nas!
Nem que pra isso, você tenha que abandonar outra.
Desprenda-se do óbvio, do fácil, do tédio!
Não poderíamos ter tudo na vida, e nem deveríamos!
As escolhas sempre deverão ser nossas.
A decisão de DEFINIÇÃO é sua!
Portanto, se a vida lhe abrir A janela...
Feche você UMA porta!
E seja feliz... pois aonde quer que você vá, a felicidade vai oculta em você!
Pouse. Pare. Enxergue-a.
Afinal de contas, a felicidade agora poderá ser o seu guia.
Uma ponte unindo duas partes,
nos levando a eternidade...
uma ponte servindo de passagem
do agora para a eternidade,
de tudo que é de passagem
o mundo é só miragem,
bonito,porém sem verdade
nem se quer há igualdade...
Do Criador fomos feitos
conforme sua imagem,
pelo seu amor nos resgatastes,
do reino de trevas nos tirastes,
com amor nos chamastes...
E com tua verdade nos libertastes,
nos fazendo perceber que
o mundo é só miragem.
Um dia um jovem se rebelou contra seu pai machucando toda sua família tornou se uma pessoa indesejável na família por conta disto decidiu ir embora decidiu ir embora dizendo que precisava de nada que não precisava do amor de ninguém.
Depois de algum tempo ele começou a sentir saudade de casa, mas ficou com medo de voltar, pois tinha quebrado princípios resolveu escrever uma carta pedindo perdão e permissão para voltar, mas para saber se o receberiam pediu o seguinte sinal: na casa de seu pai havia uma árvore que podia ser vista pelas pessoas que passavam de trem. Se o pai amarrasse uma bandeira branca na arvore significaria que ele estava perdoado. Caso contrario tudo estaria encerrado.
No trem ele compartilhou sua ansiedade com um rapaz. O trem se aproximava. Como não tinha coragem de olhar pediu ao seu companheiro de viagem que procurasse abandeira branca.
Qual foi a sua surpresa ao recebera noticia de que não havia uma bandeira branca, mas.... A árvore toda estava toda embranquecida cheia de bandeira branca.
A casa também estava branca e seu pai estava gritando para os passageiros do trem: eu te perdoo porque te amo
Preferiu perder, e viver uma vida
de profunda angústia e solidão
do que perdoar, escolheu
reprimir os seus sentimentos
e por orgulho sofrer,
no rosto um falso sorriso,
já o seu interior chora
a ausência de quem partiu,
um amor que nunca se foi.
O Resgate!
No envelope uma pista do crime, uma folha timbrada manchada de vermelho sangue, já esperava por isso, afinal, não poderia ser diferente, isso estava acontecendo com todas as pessoas que eu conhecia, que eu convivia..., uns diziam que era um massacre, uma chacina e nos últimos meses, isso começou a ficar mais frequente.
Difícil saber quem seria a próxima vítima..., ou melhor dizendo, quem não seria..., mas o recado foi dado, li o conteúdo da carta e mais que depressa fui procurar ajuda, nas linhas impregnadas de ameaças, os meliantes pediam resgate..., E agora? Como vou conseguir o dinheiro? Se eu não pagar, certamente meu nome continuará na lista negra do bando.
Sem opção, fui ao banco, expliquei a situação ao gerente e pedi um empréstimo, prontamente minha solicitação foi atendida e no mesmo dia, paguei o resgate..., depois de cinco dias úteis, deram baixa na dívida de um crediário que eu havia feito há quase seis meses, numa loja popular de móveis.
Seis meses depois recebi outra carta, só que dessa vez, do banco.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Ponto de equilíbrio
Uma direção para onde seguir nesta longa jornada que chamamos de vida, é como um farol no mar numa fria noite de inverno.
A vida é uma escola...
A maior lição é que você nunca sabe a força que tem, até perceber que a única alternativa é ser forte.
A vida não te ensina a ser forte... ela te obriga!
Ela não é uma garota qualquer que precisa de um rapaz só para tirar fotos e postar nas redes sociais. Não precisa de um cara para se autoafirmar, porque tem certeza de quem ela é. Não chora se termina um namoro ou se o cara não liga depois de transar; sabe que não vale a pena gostar de babacas e, por esse motivo, nunca sofre de amor. Ela consegue se aquecer somente tendo as cobertas em um dia frio, sair para a balada e pagar suas próprias bebidas e assistir a filmes românticos sem chorar por não ter alguém do lado para chorar com ela. Essa garota é mesmo forte! Tem mil amigas choronas que a veem como uma fortaleza - e ela é mesmo. Ela jamais se contradiz em palavras ou atitudes. Sabe o peso de cada palavra antes de dizê-las e exatamente o que fazer em cada situação. Ela é flor ao mesmo tempo em que é espinho, sensível ao mesmo tempo em que é forte. A força de um homem com o corpo, alma e delicadeza de mulher. Ela é firme, não gosta de nada trêmulo. Muitos homens não conseguem permanecer em sua companhia, porque não conseguem intimidá-la. Ela sabe bem a mulher que é.
www.facebook.com/contistaparaense
Sabe aquele sentimento de se sentir amado?
É tão bom né?!
Dá uma sensação de conforto. O preenchimento do famoso "Vazio...".
Então, Deus quer fazer você se sentir assim também.
Basta abrir a porta pra Ele.
Algumas horas longe de minha mulher,
e é como se já tivesse passado
uma semana inteira de saudade.
Amor é assim.
Irradia na presença, agoniza na ausência.
Mas é na ausência que notamos maiormente o seu valor...
Mais uma semana se chega,
na plenitude de seus problemas e decisões,
e de seus prazeres, enfim de vida!
Espero tomar as decisões corretas,
bater nas portas certas e tê-las abertas...
Decisões são pedaços da vida.
Pedaços que nos alimentam de esperanças ou as encerram...
Viver em síntese e decidir...
Ninguém sai dessa vida sem sangrar, sem chorar, sem sentir...
sem morrer...
Morre-se todo dia um pouco e vive-se todo dia um pouco.
Eu já PEGUEI o preço por amar demais ...
Morri e vivi!!!
E quase morri...
Não há uma fagulha de arrependimentos em meu coração, me doaria tudo de novo!
A vida educa, ensina, forma o que somos de bom e de mal.
Definitivamente não sou um homem de arrependimentos...
Durmo bem com meus fracassos e frustrações, durmo bem com meus êxitos e pequenas vitórias...
Sem euforias exacerbadas ou desesperos infinitos!
Para o bem ou para o mal, sigo indômito!!!
E continuo sem medo da vida!!!
E tenho dito!
Um bom dia a todos e que a graça do senhor Jesus Cristo seja nossa força !!!
Enfim uma estrada...
Algo que se presuma leve a algum lugar,
O caminho do pequeno Arameu, volta a fazer sentido.
Ele agora tem destino!
Embora todos sejamos prisioneiros de grilhões invisíveis,
Devemos nos contra por...
Nos revoltar ante o riso contido...
O andar vacilante e as frases inacabadas.
Mais aguerrido, mais motivado, mais determinado e mais gentil...
Acompanhado segue ...
Sem olhar para trás, caminha em busca de seu fim, o velho Arameu!
Arameu errante, que saiu de sua terra e não sabia onde iria parar.
Só tinha uma certeza: O Eterno o estava guiando.
Esse arameu errante é a expressão de todos nós nesse mundo.
O caminho que fazemos nessa vida é marcado pela incerteza dos lugares aonde chegaremos. É um caminho solitário, posto que cada um terá que experimenta-lo por si; mas ao mesmo tempo é caminho com cruzamentos, esquinas e entroncamentos, onde nossa vida se cruza com a de outras pessoas.
Às vezes, escolhemos seguir ao lado delas, ou elas passam a seguir conosco, ou mesmo passamos a caminhar em grupo.
Mas interiormente ainda estamos sozinhos.
Inconseqüência
Saber viver é uma arte; ha quem diga que há vida nos leva, há quem diga que leva a vida, o fato é que ninguém sabe o que realmente nos espera nos dias que nos segue, podemos até nos precaver de maneira preventiva investir em uma possibilidade de um futuro com garantias, mais o futuro não nos pertence, quem não pensa nele, é inconseqüente, mais quem vive para o futuro é fantasioso, e também inconseqüente porque deixa de viver a sua realidade, que é o dia que se apresenta, em troca de uma fantasia que não se sabe se ira se concretizar. Assim, algumas vezes penso, que a nossa vida tem que ser vivida sem ansiedade, sem comodismo com prudência com menos medo de errar, aventurar sempre, porque a nossas investidas de hoje é a forma de aproveitar o que existe; e o amanha chegando, ele será vivido por aqueles quem existir.
Homem/Máscara
Um homem
Uma máscara
Um homem com máscara
Um homem de máscara
Um homem por trás da máscara
Um homem por trás da máscara do homem
Um homem que traz a máscara ao homem
A máscara
O homem
A máscara com o homem
A máscara do homem
A máscara por trás do homem
A máscara por trás da máscara do homem
A máscara que traz a máscara ao homem
O Homem vivendo a máscara
A Máscara vivendo o homem
Sem homem
Saudade, há saudade que me angustia, uma dorzinha chata que vai martelando durante todo o dia. Um pensamento que insiste em me torturar, uma tortura saudável e o mais incrível é que gosto desta sensação simplesmente por você ser a inspiração para tal, alguém sabe me explicar isso?
Na verdade não quero explicações, conceitos nem tão pouco definições pré-prontas sobre as coisas do coração, não, eu quero viver cada segundo, aliás cada milésimo deles em minha vida como se o próximo não existisse, com intensidade tamanha que chega a sufocar, mas sufocar de alegria, paz e prazer, prazer em estar com quem gosta e ter a certeza de estar sendo "útil" em multiplicar um sentimento tão gostoso na vida dessa pessoa. Bem assim...
E esperar ao menos um telefonema que trará a alegria de escutar a doce, meiga e delicada voz dela, me chamando com um jeito particular o qual interessa apenas à nós.
Beijos...
