Poema para uma Amiga que se Mudou

Cerca de 214743 frases e pensamentos: Poema para uma Amiga que se Mudou

A moça dos cabelos cacheados

Havia uma moça de cabelos cacheados que, todas as tardes, ficava no portão apreciando o tempo, carros e as pessoas que passavam. Um rapaz sempre chamava sua atenção, pois o mesmo sempre a cumprimentava com uma “Boa tarde”. Ao passar dos dias o rapaz pegou mais intimidade com ela e começou a cumprimentá-la com uma “Boa tarde” já diferente.

Acompanhado de “Linda”, e depois, boa tarde princesa linda! Percebendo o interesse do rapaz foi logo no cabeleireiro e alisou todo o cabelo tirando todos os cachos. No dia seguinte o rapaz chegou à moça e perguntou: Onde está a moça dos cabelos cacheados? E a moça respondeu: - sou eu, é que alisei meus cabelos. O rapaz triste declarou:- sua maior beleza estava em seus cabelos cacheados.

Reflexão:
Nem sempre o que você pensa que está feio, imperfeito em seu corpo as outras pessoas vão achar também. Sempre tem algo no ser humano que atraí os outros.

Muitas vezes o que estamos achando feio em nós, para a outra pode ser até lindo - um charme.

Se for feita uma pesquisa, com a maioria dos seres humanos, encontraremos muitos deles insatisfeito com alguma parte de seu corpo.
Dê uma chance a você, pois tens muito valor!

FALAR MAL DOS OUTROS É UMA BÊNÇÃO DIVINA

O ser humano já nasce com o intuito de afligir. Parece que nascer com a língua solta é algo divino.

Sentar a língua nos outros dá status aos mesquinhos, uma maneira fácil de autopreenchimento. E o pior é que essa sordidez é contagiosa, está em nossos caminhos. Andamos sobre espinhos de deslealdade.

As nossas vizinhanças vivem a dizer: "Cada um cuida da sua vida", mas elas estão sempre a cuidar das nossas malditas existências. Bocas sujas!

É certo que quem ri da infelicidade alheia tem uma vida infeliz. É tradição rir pra não chorar. O mundo nos desgraça por ele ser desgraçado.

Você calada,
é uma fábrica de destruição de mente,
é uma arma na cara do consciente,
é algo que nem o inexplicável explica,
é uma maldade quê se aplica,
o teu silêncio destrói meus ouvidos,
você calada, acaba com meu sentido ...
Saudades de suas palavras sonoras
Que pra voltar, minha poesia implora .

Mas o que é a vida sem um "Q" de loucura...
Sem uma pitada de devaneios?
Sem o frio na barriga de ter que arriscar...
Sem aquele frio na espinha com "medo de errar"?

A verdadeira loucura é ter medo de VIVER!

***********************

Quando em seu olhar navego,
vejo ondas de um mar revolto
Em uma contundente solidão...

Mas um inebriante desejo
de navegar pelo meu corpo
e possuir-me com paixão.

Toda pessoa traz uma massagem,seja estando 1 hora,1 mês ,1 dia, seja o tempo que for,se entrega para esse momento que é um presente.
Vamos aprender a ler cada pessoa,só assim podemos aprender um pouco mais e mais e mais.
Minha mensagem de hoje é vamos tomar cafe para acordar e acordar em tudo e por tudo!
LFB

... Aí então ele ficou sabendo que o grande amor da sua vida iria se casar, bateu uma grande tristeza e ele saiu andando pelas ruas sem saber o que fazer foi quando se deparou com um banquinho distante em baixo de uma árvore e resolveu se sentar para pensar na vida e em tudo que estava acontecendo.
.... E por um momento viu-se junto daquele grande amor do passado que neste dia estaria se casando, algumas lágrimas descerem em teus olhos, e ele pensou:
-talvez eu esteja sendo egoísta, quem ama quer ver o outro Feliz, por isso comparecerei ao casamento. Dito isso ele correu para o aeroporto para chegar a tempo; alugou o melhor terno e partiu para a igreja.
Ao chegar no casamento da mulher que ele mais amou na vida bateu um arrependimento, Mas ele entrou sentou-se no último banco e dali viu a pergunta que anteciparia o SIM ou o NÃO, só que antes que ela respondesse, direcionou seu olhar para o fundo da igreja e se deparou com um rapaz bem vestido, nessa hora alguns momentos do passado veio em sua memória, e nesse instante o rapaz se levanta dá um sorriso, se vira e sai caminhando lentamente para fora da igreja, ela então se vira para cumprir o protocolo e responder a pergunta mais importante de sua vida e na hora da resposta...
- Bom no final toda história de amor prevalece, e alguns finais não necessita de espectadores...

"Um pouco de fermento leveda toda a massa" (Gl 5:9).
Um pouco de traição estraga todo uma amizade, todo um casamento, toda uma parceria.
Tem gente que pensa que o mundo é dos espertos, mas o mundo é dos tolos que estragam grandes conquistas por causa de pequenos prazeres.
De que vale toda a conquista de um grande bem se a pessoa joga tudo pelo ralo por um breve momento de prazer mundano?
CUIDADO: Não se venda por um prato de lentilhas como fez Esaú nem por moedas de prata como fez Judas!
"E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado. E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom. Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura. E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura? Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó. E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura" (Gn 25:29-34).
"O que me darão se eu o entregar a vocês? E eles lhe fixaram o preço: trinta moedas de prata. Quando Judas, que o havia traído, viu que Jesus fora condenado, foi tomado de remorso e devolveu aos chefes dos sacerdotes e aos líderes religiosos as trinta moedas de prata" (Mt 26:15;27:3).

Era uma vez
Olhos que se cruzaram
Bocas que se viram
Cheiros que se trocaram
Era uma vez
Dois corações
Músicas que tocaram
No mesmo ritmo
No mesmo som
Era uma vez
Duas almas apaixonadas
Duas faces
Duas histórias
Dois destinos !

uma letra,um dom,um sonho
é isso que me mantém vivo
vivo intensamente e me mantenho vivo
malandramente em sintonia com a inspiração
e a caneta sempre.
é isso que me mantém vivo ainda
querer viver intensamente para brindar o sonho realizado!

Uma atração fatal surgiu
diante de um olhar
diante de um toque
Poderas vivê-la sem medo?
Apaixonada encontro-me
ouvindo sua voz
sentindo seu cheiro
Tendo sua presença
Extasiada quero entrelaçar-te
No cair da chuva ,no queimar do sol,no silêncio da noite e na claridade da escuridão
Desejo fala mais alto
Seduçao vem no sobrenome
Acordo e vejo que tudo foi ilusão

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS !!! A vida de cada um de nós é
composta por uma sucessão ininterrupta de escolhas. Fazemos escolhas
todo tempo, desde as mais simples e automáticas, até as mais complexas. O
resultado dessas decisões cedo ou tarde aparece nas nossas vidas!
Quanto mais maduros e conscientes nos tornamos, melhores e mais
acertadas são as nossas escolhas.

Como uma pessoa mal educada saiu de sua festa sem se despedir, afinal nessa comemoração todos se divertiam mais que ele.

Então ele resolveu que ia deixar, deixou-se ir , pois nada mais havia ali.
Escreveu seu final em escarlate , como uma questão errada em uma prova que nada sabia responder.

Anjos com sua indiferença não poderiam culpa-lo, demônios sou sua raiva não poderiam tortura-lo, afinal ele fez justiça matando o único que fazia mal a ele!

Foi então que sentiu a paz, nada mais poderia magoa-lo , não tenha responsabilidades nem tinha nenhum desejo,deu seu sangue por esse momento e pode finalmente ouvir sua respiração, a ultima.

Minoria Solitária

Ele Morreu dentro de si mesmo,
de uma overdose Lenta de Pensamentos,
Ninguém se incomodou com seu silencio,
Ninguém sentiu sua falta.
Nenhuma Lagrima, Nenhum Sorriso.
Ele Foi Abandonado e Esquecido Dentro da Sua Propriá Solidão

Encheu uma xícara de café acompanhado com alguns daqueles biscoitos da feira, que adorava.
Poderia se permitir uma licença, quem sabe. Uma palavra, certos textos.
A falta de imaginação de uma pessoa, ou versos.
Na música "quando digo que amo você", a palavra poética me favorece. Ah... Se favorece.

Desastre poético.

Se fosse possível, meu bem, eu diria.
Apenas uma pessoa, se isso fosse possível.
Certa existência poética me faltava nesta terça. Como sempre, me cobri de tudo que pude carregar.
Já conquistara outras vezes... Não me custa mais nada.
Como se palavras falsificadas pudessem me traduzir.
Mas deixei... Não poderia me deixar levar pela raiva dos mais velhos.

Eu sou um viajante
Ando pelo mundo
Às vezes sem rumo
Buscando um destino
Seguindo uma estrela
Como uma brisa
A soprar pelos ares
No oceano, ou nas montanhas
Pois sou como uma ave
As vezes o que busco é só o sol

Olha, a rosa estremece ao sopro do vento;

um pássaro entoa um hino; uma nuvem paira.

Bebe, e esquece que o vento vai ressecar a rosa,

levar a nuvem refrescante e o canto do rouxinol.

Uma boa noite sempre vem com a esperança de um amanhã melhor!

Que assim seja.
Bons sonhos.

Quem nunca começou ou já ouviu uma frase assim:
"No meu tempo..."
Quando alguém diz isso está deixando subtendido
que não vive mais, que seu tempo é o passado...
Mas isso é um grande equívoco!
Seu tempo sempre é o Presente,
você pode fazer tudo que sempre quis
e até um pouco mais!
Jamais diga "No meu tempo..."
Seu tempo é, e sempre será o Agora!