Poema para uma Amiga que se Mudou

Cerca de 214683 frases e pensamentos: Poema para uma Amiga que se Mudou

A vida inteira é uma forma de autoexpressão. Você existe como ser criativo num universo criativo. Uma obra de arte singular.

Rick Rubin
O ato criativo. Rio de Janeiro: Sextante, 2023.

⁠Mas uma coisa sei: qualquer evento nos marca e nos transforma só na repetição ou, melhor dito, num segundo momento, em que ele é evocado, retomado, revivido.

⁠Durante uma democracia podemos clamar por uma ditadura mas numa ditadura não podemos nem sonhar com uma democracia.

⁠Uma das piores coisas que você pode fazer na vida é se contentar com a mediocridade. É muito mais fácil seguir o status quo do que tentar fazer uma mudança. É por isso que você pode se deparar inesperadamente com a triste constatação de que seu tempo passou. O mesmo vale para o desânimo. Então não desista. Continue tentando.

Em algum lugar do universo, existe uma pessoa que é 100% compatível comigo. O problema é encontrar alguém em meio às 7 bilhões de pessoas que vivem somente no planeta Terra.

⁠Maturidade é também perceber que as vezes, devemos dar uma chance para sermos criticados e aconselhados!

O segredo para levar uma vida feliz neste mundo é que a ignorância é uma bênção.
(Quanxi)

⁠Nas páginas do livro da vida, cada capítulo é uma história de aprendizado, cada página é uma lição de sabedoria e cada linha é uma expressão de gratidão pelo presente.

Cada encontro é uma oportunidade de conexão, cada desafio é uma chance de crescimento e cada despedida é um lembrete da preciosidade do tempo.

⁠Eu aprendi muito tarde, que existe uma coisa na vida pior que a morte; que ti consome e ti apriona em uma depressão terribilissima, que se chama: "ARREPENDIMENTO".

⁠Olha o que temos, um belo dia e junto uma nova oportunidade para fazer coisas extraordinárias.

⁠O ser humano, evolui constantemente mas se tem uma única coisa que estamos deixando de fazer, é a evolução da empatia, do cuidado com o próximo, ultimamente estamos olhando tanto para nós mesmo que já faz tempo que não enxergamos um palmo a frente.

⁠Você é a minha pessoa preferida no mundo. Você é uma pessoa especial pelo simples fato de ser como é. Quem valoriza a sua autenticidade e reconhece tudo o que você tem, percebe que é uma verdadeira preciosidade. A sua presença ilumina a vida daqueles que têm a sorte e o privilégio de te conhecer.

Milagres são como espinhas, porque, uma vez que começa a procurá-los, você encontra mais do que jamais sonhou que veria.

Lemony Snicket
The Lump of Coal (2011).

Estar sempre disponível é uma atitude plausível, mas estar indisponível também é estar disponível pra si.

O autocuidado não é egoísmo, é uma necessidade. Ao cuidar de si, você se capacita a cuidar melhor dos outros.

⁠A vida é como uma longa escada temos que subir um degrau de cada vez, para então chegar ao destino final.

⁠"Críticas são como ESCADAS! Siga subindo sem olhar para trás, cada degrau é uma pequena vitória!"

⁠Uma das características do preguiçoso que salta aos olhos, é o seu hábito de transferir responsabilidades aos outros!

⁠"Desistir não é uma opção para quem quer transformar a sua vida."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp