Poema para uma Amiga que se Mudou

Cerca de 211775 frases e pensamentos: Poema para uma Amiga que se Mudou

Todo dia é uma ocasião especial. Guarde apenas o que tem que ser guardado: lembranças, sorrisos, poemas, cheiros, saudades, momentos.

Martha Medeiros
Trem-bala. Porto Alegre: L&PM, 2016.

Influenciar uma pessoa é dar-lhe a nossa própria alma. O indivíduo deixa de pensar com os seus próprios pensamentos ou de arder com as suas próprias paixões. As suas virtudes não lhe são naturais. Os seus pecados, se é que existe tal coisa, são tomados de empréstimo. Torna-se o eco de uma música alheia, o ator de um papel que não foi escrito para ele. O objectivo da vida é o desenvolvimento próprio, a total percepção da própria natureza, é para isso que cada um de nós vem ao mundo. Hoje em dia as pessoas têm medo de si próprias. Esqueceram o maior de todos os deveres, o dever para consigo mesmos. É verdade que são caridosas. Alimentam os esfomeados e vestem os pobres. Mas as suas próprias almas morrem de fome e estão nuas. A coragem desapareceu da nossa raça e se calhar nunca a tivemos realmente. O temor à sociedade, que é a base da moral, e o temor a Deus, que é o segredo da religião, são as duas coisas que nos governam.

Se você passar por uma guerra no trabalho, mas tiver paz quando chegar em casa, será um ser humano feliz. Mas, se você tiver alegria fora de casa e viver uma guerra na sua família, a infelicidade será sua amiga.

Augusto Cury
Pais brilhantes, professores fascinantes, Sextante, 2003

Tenho uma espécie de dever de sonhar sempre, pois, não sendo mais, nem querendo ser mais, que um espectador de mim mesmo, tenho que ter o melhor espetáculo que posso. Assim me construo a ouro e sedas, em salas supostas, palco falso, cenário antigo, sonho criado entre jogos de luzes brandas e músicas invisíveis.

Bernardo Soares
PESSOA, F. Livro do Desassossego, por Bernardo Soares. São Paulo: Montecristo, 2012

Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma. Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse.

Quando sinto uma terrível necessidade de religião, saio à noite para pintar as estrelas.

Viver para odiar uma pessoa é o mesmo que passar uma vida inteira dedicado à ela.

O homem que tem coragem de desperdiçar uma hora do seu tempo não descobriu o valor da vida.

Debaixo da maquiagem e por trás do meu sorriso, eu sou apenas uma menina que deseja o mundo.

Cada pessoa que passa em nossa vida é uma nova pessoa, que não deve nunca ser tratada a base de experiências anteriores, senão é você que vai fazer todas as suas relações serem sempre a mesma coisa... se já te traíram, se já te enganaram, se já te decepcionaram... a pessoa que se encontra agora na sua vida não teve e não tem culpa nenhuma do que se passou com você... às vezes é bom apostar em alguém... pode ser que você esteja deixando para trás desta vez o verdadeiro amor da sua vida.

Uma pessoa imatura pensa que todas as suas escolhas geram ganhos. Uma pessoa madura sabe que todas as escolhas têm perdas.

Uma pessoa pode ter uma infância triste e mesmo assim chegar a ser muito feliz na maturidade... Da mesma forma pode nascer num berço de ouro e sentir-se enjaulada pelo resto da vida.

Charles Chaplin
O Pensamento Vivo de Chaplin. São Paulo: Martin Claret, 1986.

Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame.

O amor não é um hábito, um compromisso ou uma dívida. Não é aquilo que nos ensinam as músicas românticas, o amor são indefinições. Ame e não pergunte muito. Apenas ame.

Paulo Coelho

Nota: Trecho adaptado do livro "A Bruxa de Portobello", de Paulo Coelho.

O que é a modéstia senão uma humildade hipócrita pela qual um homem pede perdão por ter as qualidades e os méritos que os outros não têm!

Arthur Schopenhauer
SCHOPENHAEUR, A., O Mundo como Vontade e Representação, 1819

Que a importância de uma coisa não se mede com fita métrica nem com balanças nem barômetros etc. Que a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós.

Manoel de Barros
BARROS, M. Memórias Inventadas: A Segunda Infância. São Paulo: Planeta, 2006.

Eu estava longe de ser uma pessoa interessante. Não queria ser uma pessoa interessante, dava muito trabalho. Eu queria mesmo um espaço sossegado, e obscuro pra viver a minha solidão; por outro lado, de porre, eu abria o berreiro, pirava, queria tudo, e não conseguia nada.

Charles Bukowski
BUKOWSKI, C., Mulheres

Fisicamente, habitamos um espaço, mas, sentimentalmente, somos habitados por uma memória.

Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente torna-se mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes.

A realidade é meramente uma ilusão apesar de ser uma ilusão muito persistente.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp