Poema para um Lider

Cerca de 289619 frases e pensamentos: Poema para um Lider

Quando eu era jovem recebi dois presentes
um anjo para me guiar e um demônio para me ensinar.
Meu anjo me deu um coração bom,
meu demônio uma mente maliciosa,
meu anjo me deu um sorriso,
meu demônio me deu pensamentos que não me deixavam sorrir,
meu anjo me deu uma vocação,
meu demônio me deu frieza,
meu anjo me ensinou sobre honra,
meu demônio sobre força.
Quando caí meu anjo ofereceu a mão,
meu demônio olhou nos meus olhos e me disse:
filho, cairás por toda a vida,
se não aprenderes a se levantar por si só,
acabarás como este anjo,
fraco como uma folha seca.
Quando me levantei meu demônio sorriu,
meu anjo então olhou nos meus olhos e me disse:
filho, sendo tu quem és cairás mil vezes e mil vezes se levantará sozinho,
mas não te esqueças daqueles que lhe ofereceram a mão,
ou se tornarás tão arrogante quanto este demônio.

Você que ja considerei um anjo em minha vida.
Hoje se transformou em um demônio, que me atormenta.
Tenho um milhão de motivos para não te querer mais, mas mesmo assim, ainda penso em você o tempo todo.

Egoísta

Há em mim um vicio
Não consigo abandonar
Por mais que eu tente me esforce
Sempre me pego
Sozinha a te lembrar
Tem dias que até choro (juro!)
De saudade
Mas daqui a pouco dou risada
Lembrando algo que tem em você
O que tem em você
Nenhum outro traz
Me traz alegria, prazer, amor
Me traz paz
Vamos dançar juntinhos de novo
Ao som de algum vinil antigo
Quero sussurrar no seu ouvido
Sonhos de uma manhã de domingo
Sei que tem seus traumas
Eu tenho minhas neuras
Somos dois problemáticos
Cada qual que se amam a sua maneira
Apesar de você nunca isso me falar
Apesar de eu nunca te dizer
Sabemos os dois em silêncio
O que passa entre mim e você

Nos momentos que passamos juntos
Rindo
Discutindo
Conversando
Filosofando
Sonhando
Fora todo esse barulho bom
Os momentos de silêncio sempre nos entregavam
Eles contavam para nós dois o que teimávamos em negar
Foi uma tarde bem chuvosa
O dia que te vir partir
Estava feliz pois você estava voando alto
Era merecedor daquela felicidade particular
E por ser particular ( e por eu entender que tinha que ir)
Você foi e fiquei feliz aqui
Mas agora passa o tempo
Sozinha com meus botões e minhas manias
Vejo que a saudade me faz companhia
Ela sussurra todo tempo coisas sobre ti
Estaria você bem?
Já teria achado alguém para chamar de egoísta? (isso lá era apelido?)
Jamais aceitei admitir
Nem tampouco você
Somos mundos diferentes
Água calma
Água corrente

Como isso poderia dar certo?
Não daria
Não daria
Daria?
A água do rio, a água do mar
A saudade sussurrou algumas coisas agora aqui

O principal problema – um dos principais problemas, pois são muitos –, um dos principais problemas em governar pessoas, está em quem você escolhe para fazê-lo. Ou melhor, em quem consegue fazer com que as pessoas deixem que ele faça isso com elas.
Resumindo: é um fato bem conhecido que todos os que querem governar as outras pessoas são, por isso mesmo, os menos indicados para isso. Resumindo o resumo: qualquer pessoa capaz de se tornar
presidente não deveria, em hipótese alguma, ter permissão para exercer o cargo. Resumindo o resumo do resumo: as pessoas são um problema.

Douglas Adams
O restaurante no fim do universo (1980).

Penso em ti como um desejo interrompido
que se teceu na minha memória.
E sonho-te mais do que te recordo.
Seleciono. Invento-te um nome, um rosto.
Reconstruo. Reconstruo-te.
Peça a peça.
Minuciosamente – real ou irreal,
– Assim te lembro.

"Ofereça um chá à você.
Esse ritual induz bem querer.
Trate-se com ternura e delicadeza".

A grandeza de um país não depende
da extenção do seu território, mas
do carater do seu povo.

Aqui jaz um coração que bateu na sua porta às 7 da manhã

Querendo sua atenção, pedindo a esmola de um simples amanhã

Faça uma criança, plante uma semente, escreva um livro e que ele ensine algo de bom

A vida é mais que um mero poema, ela é real

Mil flores pra você, meu amor!
Você que alegra meus dias,
Que me ganha com um simples sorriso,
Pra você que prende meu olhar Com tanta simplicidade,
Mil flores pra você, Meu amor,
Que tem a força de um exército e a delicadeza de uma rosa,
Mil flores pra você amor da minha vida, que é incrível do jeito que é.
Mil flores pra você, amor meu que ganho o respeito do mundo com uma voz tão doce
Mil flores pra você melissa, musa da minha poesia,
Mil flores pra você mulher inabalável,
Sei que és grande, és muito mais do que eu posso ver, mas gostaria de te guardar no meu pequeno abraço, nem que seja por um breve momento.
Mil flores pra você, meu amor!

Às vezes, temos dificuldades para continuar lutando por um sonho, por uma meta. À medida que os problemas vão aparecendo, tendemos a dar menos importância para um objetivo que até pouco tempo fazia nossos olhos brilharem. Mas por que isso acontece?

Estava tentando encontrar uma resposta para essa pergunta e, então, lembrei-me de uma das fábulas de Esopo, A lebre e o cão de caça. Ela conta que, certa vez, um cão de caça obrigou uma lebre a sair de sua toca e, após uma longa perseguição, parou a caçada de repente. Então, um pastor de cabras, vendo-o parar, ridicularizou-o dizendo:

― Aquele pequeno animal corre muito melhor que você.
E o cão respondeu:
― Você não vê a diferença que existe entre nós? Eu estava correndo apenas para conseguir um jantar, mas a lebre corria para salvar sua vida.

Após reler essa fábula, acredito que o motivo pelo qual realizamos uma tarefa é o que determina a qualidade com a qual a desenvolvemos, e também a persistência que temos para finalizá-la – seja uma simples tarefa, uma pequena ou grande meta ou, até mesmo, o maior sonho de sua vida. Então, para evitar as desistências, faça reflexões a fim de encontrar o real significado que as coisas possuem para você.

Por exemplo, reflita sobre o motivo pelo qual você sai de sua casa todos os dias pela manhã. É somente para garantir seu sustento ou o faz por algo maior, por acreditar que isso realmente é uma questão de sobrevivência? Assim, destine um tempo para fazer esses questionamentos, pois as respostas que encontrar podem ter total relação com os resultados que você vem obtendo em sua vida.

Tenho medo de me olhar no espelho.
Medo de olhar para o meu rosto e encontrar apenas um vácuo escuro.
Onde antes um criança sonhadora vivera em um passado distante, medo de ver o que ela se tornou e medo de pensar sobre o que ela acharia do ser que nós nos tornamos
Parte da criança que restou dentro desta casca luta para subir a superfície, a outra parte, maior e mais forte, deixa-se afundar na escuridão da mente.
Ela está acostumada com o vazio.
É reconfortante, acolhedor e indolor; Depois de nadar contra a correnteza muitas vezes, permitindo enfim deixando-se levar, aceitando o que realmente é.

Sorrisos 😃

Sorriso, só riso. O riso em si contagia qualquer ser humano. Um belo sorriso acalenta a alma, faz com quem nos sintamos leves.
Ah, mais o sorriso da pessoa amada é o melhor, o mais bonito, o mais espetacular.
Ela disse que o meu sorriso faz com que ela fique bem. Pode até ser que isso aconteça, mas tenho plena certeza que o dela me faz muito melhor!
É através do sorriso dela que meu coração saltita de felicidade, que meu coração bate mais forte, pois sei que o riso dela vem da alma, mesmo que seja uma alma abatida, com o seu sorriso, ela acalenta o meu ser.
O sorriso doce misturado com aquele olhar meigo, faz com que eu ria, faz com que eu me sinta o homem mais feliz do mundo.

A beleza feminina é atraente,
completamente diferente,
tem um jeito amável,
realmente incomparável.
A beleza feminina é algo sagrado,
foi tudo preparado, pesquisado.
A vida é bela graças a essas beldades.
A beleza feminina é importante,
mexe com o coração de muita gente,
não há comparação,
não há definição para elogiar essa mais bela criação!

If today was your last day (Se Hoje Fosse Seu Ultimo Dia)

Estava eu em casa curtindo um som em mais um daqueles momentos de nostalgia, confuso e ocupado de tédio além dos serviços diários quando me lembrei de uma musica. Já digo ao leitor curioso que está lendo esse péssimo texto (si é que é um texto) que não sou muito fã de Nickelback, mas tenho lá meu gosto por alguma musicas. Em especial essa (“If today was your last day”) tem me levado a meditar.

Idiota; infantil, pode ser, julgue como quiser, mas essa musica me lembra de quantas vezes perdemos pelo simples medo de tentar. Passamos horas pensando no certo a se fazer, buscamos acertar, porém acabamos caindo no erro de não tentar.

Quantas oportunidades perdemos de ser feliz por medo, timidez ou por pensar que haverá novas chances. Quantas vezes deixamos algo que queremos passar?

Ilusão! E se hoje fosse seu ultimo dia, o que você faria? Declararia a alguém que você ama? Você viveria cada momento como se fosse o último? Perdoaria seus inimigos? Encontraria aquela pessoa com a qual você sonha?

“O que vale a recompensa sempre se vale a luta” (If today was your last day - Nickelback)

⁠Mesmo que eu não tenha nascido um gênio
Mesmo que eu tenha que me esforçar em dobro
Mesmo que eu seja amaldiçoado
Eu nunca desisto, porque eu tenho um sonho
Não vou morrer enquanto ele não for realidade

A gente não combina
Mas sempre se deu bem
Feito noite e dia
Quando um vai o outro vem
Se ela me ilumina
Eu ilumino também

Em apenas uma semana tudo mudou, tudo que parecia difícil se tornou bem fácil, parecia até um sonho, ou então melhor dizendo:- Parecia tudo mentira, de fato ninguém acredita quando as coisas mudam tão rápido, né?.
Oque era preto, tornou-se branco.
Oque era tristeza, tornou-se alegria.
Oque era frio, tornou-se calor.
Oque era difícil, tornou-se fácil.
Acreditamos que nada é tão difícil como imaginamos, cada um tem a sua maneira de pensar, mas mesmo assim,sabemos que nada é tão difícil como parece.
Sabe oque falta nas pessoas?
- Força de vontade
- Capacidade
- Ânimo e etc..
Falta muitas outras coisas. Isto que eu disse ali encima foi só um exemplo.
As pessoas não tem interesse nas coisas, como prosseguir desse jeito?
As pessoas não costumam mostrar a capacidade naquilo que tanto quer, e aí? é desse jeito que você acha que vamos alcançar alguma coisa?
São poucas as pessoas que ''zelam'' por aquilo que tanto procuram, pelas coisas que tanto querem na vida.
A vida não é moleza.
A vida não é uma bola de basquete.
A vida é ouro, A vida vale mais que qualquer outra coisa nesse mundo.
NADA COMPRA A VIDA.

Eu cresci em um mundo de trevas,dor e solidão.

Você diz que aqui é o meu lugar, aqui é o meu lar e mesmo amando todos nesse lugar, ainda assim, não consigo aceitar o fato de ter nascido aqui.

Todos aqui são deficientes mentais, todos são psicopatas, todos são loucos, todos são monstros, monstros que não me conhecem e nem me compreendem.

Seu sangue corre em minhas veias, mas você tem ideia do quanto isso doe em mim?

Eu quero um lugar reconfortante,cheio de pessoas de boa fé e que me digam que eu posso ser eu mesma e viver em paz, um lugar que eu possa chamar de lar.

A cada verso teu
Tira-me um sorriso meu.
A cada música tua
Me inspira e me faz flutuar.
A cada palavra dita
É o amor, que tenho para lhe dar.

"E como em um passe de mágica ela não estava mais lá,
e nunca mais estaria ...
Ela foi embora, embora de uma maneira que ninguém nunca esperaria"