Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poema para um Lider

Cerca de 293501 frases e pensamentos: Poema para um Lider

Escutei o eco do meu
clamor por liberdade,
um canto suramericano,
muito além do oceano.

Canção do interior
que não passa
e jamais passará,
da dor do General
quer saber quando
alguém cuidará.

Epopéia é o nome que
deveria se dar
ao adjetivo de quem
suporta preso e quieto.

Inocência conhecida
vítima de uma dor
que também me dói,
a verdade ninguém corrói.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Muitas coisas
precisam
serem ditas:
que eu nasci
numa Nação
que fizeram
dela um
abacaxi
desgovernado
no oceano,
o mundo
todo já sabe,
o quê aqui era
para ser uma
festa sempre
acaba virando
um desastre.

Mal iniciamos
o mês:
somamos
ao saldo
dos prejuízos
a tentativa
de incriminação
da opinião
do general
e a agressão
a mais um
candidato;
as péssimas
surpresas
que jamais
serão
esquecidas:
não prenderam
os terroristas
que atacaram
os refugiados
venezuelanos,
o incêndio
do Museu
Nacional
e o atentado
que quase
matou
o candidato
presidencial.

Depois não
me digam
que crime
político é coisa
do passado,
pois se trata
de presente
consumado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A vida é um bem sagrado,
onde quer que ela se encontre
minha doçura por ela estará
como sentinela em nome
dos princípios que defendo,
o direito à ela não pode
ser tratado como brincadeira
de mau gosto ou relativizado
por quem quer que seja.

Uma mente em distúrbio não
pode atingir o seu princípio
da mesma forma que a faca
feriu gravemente o candidato,
se essas duas são maiores
para você: é um sinal que o
teu desejo é lançar o processo
democrático ao precipício.

Não é de hoje que venho pedindo
aos meus compatriotas um
diálogo mais gentil e maneirado,
eu quero um Brasil recuperado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Um anjo no meio
da multidão com algo
a mais do que a espada
e a balança na mão:
anunciando que não
haverá nenhum tipo
de descanso enquanto
não houver a libertação.

Sob os olhos de ônix
se desenha a fênix
do próximo capítulo
com fé na justiça
e na força do destino.

Não haverá nenhum
retrocesso ou desistência,
só será preciso um
pouco de resiliência
para a tempestade vencer
em união com a tropa
o povo e a paz necessária
à quem precisa se convencer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Era para ter sido ontem,
e mais um dia foi adiada,
A espera anda salgada
porque ela não faz sentido.

Essa falta de verdade
anda me machucando
que até parece um tanto
que aconteceu comigo.

Tratar mal quem a história
conhece como leal herói
É desrespeito a memória,
e não tem a ver com justiça.

Isso só confirma que há
quem por sadismo busca
Nas dores alheias beber
o cálice da desleal vitória.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Aquilo que é politicamente correto é de foro altamente pessoal para agradar um grupo, e o quê é de fato correto é imutável.

Ser uma pessoa de fato isenta na vida é deixar de manifestar posições diante da necessidade de sobrevivência coletiva.

Você não é obrigado a ser dar bem com todo mundo. O quê significa se dar bem com uma ou mais pessoas? Significa fazer com que elas ocupem espaços de importância na sua vida.

No entanto, tens o dever de tratar bem todos visando uma convivência pacífica e equilibrada para não ter a energia furtada evitando ao máximo possível conflitos desnecessários no cotidiano.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Peço por nós nessa preparação para receber o #Natal um mundo sem convivência com guerras desnecessárias mesmo as mais pequenas do nosso cotidiano.

As pessoas já deveriam ter apreendido que a #paz é o caminho que gera desenvolvimento e qualidade de vida, e que trabalhar por ela a todo instante nunca será demais onde quer que você esteja.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Faço votos que esse seja um Natal de transformação social no sentido que parem as perseguições objetivas e sorrateira contra todas as pessoas que pensam diferente, que exista uma mão estendida para todas as pessoas que se encontram em dificuldades, que cesse o genocídio indígena na América Latina e que seja o fim dos últimos maiores campos de concentração do mundo moderno que mantém presa a população uyghur que foi aprisionada pelo Regime Chinês.

Precisamos de esperança genuína e concreta que conceda a realização do sonho de liberdade para todos.

Feliz Natal do Senhor!

Inserida por anna_flavia_schmitt

Nessa véspera
de Natal faço
votos que
o próximo seja
um Natal sem
presos políticos
em nosso continente
e no mundo inteiro.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Desejo um Ano Novo
para a gente gostar
mais da gente,
da Família da gente,
da casa da gente,
dos vizinhos da gente,
da rua da gente,
da cidade da gente,
do estado da gente,
do país da gente,
do continente da gente
e do mundo da gente.

Feliz 2020!

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não adianta ficar ofendendo o Presidente o tempo todo, quem tem um pouco de conhecimento tem o dever de ajudar com sugestões na 'Era das Redes Sociais'.

Até quando o Parlamento vai ficar ofendendo a inteligência e a luta do povo brasileiro?

Se esse generoso Fundão Eleitoral não for vetado, não adianta ficar murmurando sem sugerir que haja de uma vez por todas uma emenda constitucional que implante o recall (revogação dos mandatos) para todas as esferas de governo e casas parlamentares.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O MEDO E O PAVOR SÃO NOSSOS INIMIGOS MORTAIS

"Vivemos um momento de incertezas, medo e pavor, em razão de um inimigo invisível e cruel, a melhor arma para combatê-lo, é a fé no criador e pensamentos positivos;

O medo e o pavor, não resolverá o problema, ao contrário, o torna vulnerável e com isso facilita a entrada de vírus em seu organismo, transformando-o em doenças físicas e mentais;

O homem é um ser social, ou seja, não consegue viver sozinho e ser feliz, o afastamento radical (isolamento) dos demais seres humanos (amigos), o torna paranoico e doente mentalmente, este comportamento o torna mais perigoso do que o próprio vírus contagioso que o possa atingir;

Devemos cumprir as regras de higiene e saúde, por questões culturais e sanitárias, pois a higiene corporal, mental e a fé em Deus de acordo com nossa concepção, é o melhor remédio, para combater o inimigo invisível que possa nos atingir, mas não devemos de forma alguma, nos isolar e afastar os amigos de nossa convivência, pois estes sim, são os melhores remédios para nossa saúde mental."

Inserida por quenidio

⁠REFLEXÃO E MOTIVAÇÃO

Que cada desafio que surgir a sua frente, deverás compreender que é um inimigo a ser vencido e com boas estratégicas, perspicácia e muita coragem, vencerá o inimigo e estará pronto para encarar outros;

Lembre-se: A maioria dos problemas que enfrentamos somos nós mesmos que os criamos, portanto, somos os responsáveis para removê-los;

Por sermos seres sociais, não somos capazes de vivermos sozinhos, pessoas fazem parte de nossas vidas, mas, são mutantes, muitas das vezes os mesmos que hoje te aplaude, são os primeiros a te abandonarem, de acordo com seus interesses.

"Sejam sábios, aprendem com seus erros ou dos outros, tenha em mente que amigos leais existem e estes devem ser valorizados, pois são tesouros difíceis de serem encontrados".

Não se preocupem com os que se forem, valorize os que ficarem, segue a vida e verás que no final valeu a pena, viveu, sobreviveu, ganhou, perdeu, deixou um legado.

Escreveu sua história sem hipocrisia.

Inserida por quenidio

Crer ou não em Crer em um deus
A pessoa em si
crer ou não por si por si...

A pessoa que crer ou não
em ti por si..por si..
ou por ti...


Se, si e crer, é a mesma pessoa
que busca crença, a ti, a crer, a querer e não querer,
podemos alcançar um bem por si mesmo..

Acreditando si,
que buscar a ti, é preciso crer em si, ou melhor, nele mesmo!
Podendo encontrar a paz por melhor atenção ao querer.

Inserida por proj_comunitario

⁠Há apenas um dogma na Magia, e é este:
A palavra perfeita,
nas coisas apreciáveis e visíveis,
tem uma proporção exata.

Inserida por WillAll

⁠Tapa

Talvez você não notou que não precisou de um tapa para me ferir

Não precisou de uma faca para me apunhalar, não precisou me enforcar para matar-me

Mas foi apenas uma palavra para me ferir gravemente.

Uma palavra que me feriu mais que mil apunhaladas à faca.

Não precisou me enforca para me matar , suas palavras esmagou e tirou o último ar que me restou.

Inserida por david_dlima

⁠As Dores

Será que a dor algum dia irá passar? As marcas de um amor doloroso, talvez nunca foi amor ou foi?

As dores que não passar e no corpo deixou marcas algum dia serão lembranças de alguém que tem esperança que encontrara o verdadeiro amor

Um olho inchado não é nada para a sociedade? Hematomas, um osso quebrado vindo de alguém que disse que ama, que amor é esse?

As dores num corpo de uma mulher causada pela mão do agressor, agora entendo o que maria da penha passou!...

Talvez essas mulheres agredidas tirando as que sobreviveram o terror de verem a morte de perto, podendo ter se livrado dessa, no primeiro momento de desentendimentos

E as que morreram deixou uma dor no peito de cada mãe que aqui ficou e alguns agressores estão livres como se nada aconteceu, onde está a justiça do nosso país?

Eu ouço de todas as mães que perderam as suas filhas, o tamanho infinito da sua dor, as dores que jamais irá ter fim.

Inserida por david_dlima

“Um louco pode ser até mais sábio que um gênio. Enquanto o gênio pensa em mil e uma coisas para resolver vários problemas, o louco pensa em mil e uma formas de resolver apenas um. Não se trata de pensar mais, e sim de refletir melhor.”


David Pereira

Inserida por david_dlima

⁠⁠Fecho os meus olhos
A caverna e o coração
Perdidos entre um sim e um não
Na calada da noite preta
Deus, Deus, Deus
Aonde eu vim parar
À noite preta vou me entregar.

Inserida por LicinioFM

O que você precisa é de um retoque total
Vou transformar o seu rascunho em arte final
Agora não tem jeito, cê tá numa cilada
Cada um por si, você por mim e mais nada.

Paula Toller

Nota: Trecho da música Como eu quero.

Inserida por LicinioFM