Poema para um Lider
HUMOR
Ter humor é possuir a capacidade de andar sobre as ondas do pensamento como um surfista sobre as ondas do mar!
CAMINHADA
Tudo tem um começo e uma caminhada a fazer! Tudo se agarra ao seu caminho como sendo ele o priveligiado mesmo sem lhe saber o sentido. O mundo tem variados caminhos e não se queixa de quem caminha!
António CD Justo
PODER POSSE ARROGÂNCIA RESPONSABILIDADE
Vivemos da arrogância de podermos dar um nome a tudo sem notarmos que aquilo a que damos o nome não nos pertence e nos domina.
Eloim ao chamar Adão para que assumisse responsabilidade na natureza apenas lhe conferiu o título de ter posse sobre o nome e não sobre a criação em si.
Como no baptismo, o padrinho ao testemunhar o nome da criança apenas se responsabiliza perante ela e perante a sociedade que a rodeia, em assumir o dever de a proteger e ajudar.
NO MOINHO DA NAÇÃO
A vida é como um moinho e para fazer a sua farinha precisa da mó de cima e da mó de baixo! O problema só vem dos moleiros e de quem compra a farinha!
António CD justo
LIBERDADE DE QUEM E PARA QUEM?
Chegamos a um estado da liberdade pública deprimente! Grande parte das pessoas tem medo de expressar a sua opinião em público! De facto, as consequências que a liberdade de opinião pode trazer revelam-se, por vezes, como tóxicas em relação a amigos e nas relações laborais ou de adquisição de emprego. Quem não traz a tesoura da censura do pensamento na cabeça vê-se cada vez mais condenado às ostras.
E depois fala-se de tolerância!
RELIGIÃO
Religião quer-se como o sal na sopa, como dizia um bispo português. Política sob o manto da religião, como no islão, estraga o caldo todo!
LIBERDADE
Liberdade é o canto que nasce
quando um homem se lembra
que traz o céu no próprio sangue.
António da Cunha Duarte Justo
Pegadas do Tempo: https://antonio-justo.eu/?p=10026
*Quem é um homem?*
Um homem é a parte mais linda da criação da natureza.
Ele sacrifica seus sonhos por apenas um sorriso no rosto Do seus pais.
Ele gasta o dinheiro do seu bolso nos passeios e nos presentes da mulher que ama, só para vê-la sorrir.
Ele sacrifica sua juventude inteira para sua esposa e filhos trabalhando até tarde sem reclamar.
Ele constrói o futuro de seus ente queridos tirando empréstimos dos bancos e pagando-os para o resto da sua vida.
Ele luta muito e ainda tem que aguentar os gemidos ou gritos da sua esposa, seus filhos, seu chefe sua mãe e até sua sogra, mesmo que sua vida só termine por ser um compromisso pela felicidade dos outros.
Se ele sair, é descuidado.
Se ficar, é um preguiçoso.
Se chateia seus filhos, ele é um monstro.
Se não o chateia, é irresponsável.
Se não deixar sua esposa trabalhar, é inseguro.
Se a deixa trabalhar, é um mantido.
Se ouvir a mãe, é um mimado.
Se ouvir a esposa, ele é submetido.
Se cair em tentação é um mulherengo; se resistir é um bicha.
Respeite todos os homens que você conhece na vida.
...... Você nunca saberá o que ele sacrificou por você.
QUE VENHA AS OPINIÕES...
Quem sou eu
Sou alguém que não saber o que é o amor.
Sou um menino sonhador
sou alguém que foi rejeitado pelas pessoas
É esse sou eu
O que é Deus para mim ...
Para mim Deus está em um passarinho voando.
Em uma borboleta batendo suas lindas asas.
Em uma rosa desabrochando linda e perfumada.
Em uma cachoeira linda e formosa.
Em um rio caudaloso que abastece toda população com sua água.
No mar com sua imensidão e formosura.
Ou em uma simples folha que cai e vai formar o humos para fortificar a terra, fazendo com que ela fique fértil e produtiva.
Deus está em cada um de nós.
Enfim, para mim Deus está em tudo que existe aqui nesta terra e no universo.
Para mim Deus é este universo que faz tudo funcionar certinho sem que ninguém precise colocar a mão, e quando alguém coloca a mão descontrola tudo.
Eu não acredito que Deus seja um SER, e sim o conjunto de tudo isto que eu relato acima e muito mais, aí teria que partir para outras galáxias, espiritualidade, e muito mais coisas que ainda desconhecemos.
Quando digo: “ QUE DEUS TE ABENÇOE “
Estou desejando que vc seja abençoado pelas leis do UNIVERSO E DA NATUREZA !
Quando fui comprar minha casa escolhi a dedo um bairro calmo, com moradias de um padrão maravilhoso, por anos tudo corria muito bem, sem gritaria, sem som alto, pessoas educadas!!!
De uns tempos prá cá tudo mudou, depois que proprietários se mudaram e colocaram suas casas para alugar!
Os proprietários destas casas deveriam escolher muito bem os inquilinos, colocar cláusulas: como respeitar os vizinhos, não falar gritando, não colocar som numa altura que ninguém suporta, enfim: Os proprietários deveriam ser RESPONSABILIZADOS pelo DESRESPEITO dos seus inquilinos com moradores do bairro!!!
Outro dia escutei duas pessoas conversando na frente da minha casa, um falou: Você já viu o que esse cara escreve na Internet?
Depois vi pela gravação da minha câmera de segurança a pessoa apontando para minha casa!!!
Por acaso eu mandei alguém procurar meu nome na Internet, gostaria de saber quem espalhou meu nome no bairro e porque fez isso?
PS: Tenho ideia quem espalhou meu nome, é a única pessoa que sabe meu nome completo!!!
os ratos...
Como se elimina os ratos de uma ilha?
Entwrramos um barril e deixando ele aberto, colocamos um queijo como isca, os ratos vão em busca do queijo e caem dentro do barril e, depois de 1 mês prendemos todos os ratos, mas o que fazemos depois?
Jogamos o barril no oceano, queimamos ele?
Nao, deixamos ele ali no mesmo lugar, os ratos começam a sentir fome e um a um começam a se devorar até que só restam 2, os dois sobreviventes.
E depois disso matamos eles?
Não. Pegamos eles e os soltamos nas árvores mas agora eles não comem mais queijo agora eles só comem ratos... Mudamos a natureza deles.
ESQUINAS
Olhos de gato, mãos de fada, sonhos de mulher.
Ela caminha sozinha a espera de um futuro qualquer.
Qualquer dia, qualquer encontro, qualquer beijo. Aquele beijo.
Na rua, as gotas de chuva caem silenciosas e solitárias. E ela segue seu caminho, paciente, única, a espera.
A espera de olhos como os seus, olhos de gato, fulminantes, e a mão de um anjo com sonhos de homem, não qualquer homem, nem um para qualquer encontro. Aquele homem, aquele beijo.
E ele segue seu caminho, paciente, único, a espera. As gotas de chuva caem silenciosas e solitárias sobre ele também. Na mesma cidade, mesma realidade, mesmo desejo.
Na outra esquina.
Eu sou poesia, em versos e prosa
Canto a beleza, a dor e a rosa
Cada rima, um pensamento esculpido
Em cada linha, um sentimento vivido
Eu sou poesia, na luz e na sombra
No sol que brilha, na noite que assombra
Em cada palavra, um eco da alma
Em cada estrofe, uma suave calma
Eu sou poesia, na chuva e no vento
No riso livre, no triste lamento
Em cada silêncio, uma melodia
Em cada olhar, uma poesia
Eu sou poesia, no amor e na dor
Na alegria pura, no profundo rancor
Em cada sonho, uma esperança
Em cada dança, uma lembrança
Eu sou poesiam, em cada pedaço de mim
Na essência que nunca tem fim
Na beleza que emana do meu ser
Na poesia, eu continuo a viver
21 de Março - Dia Mundial da Poesia
Terra alegre, acolhedora
Filha do Sol do Equador
Tem belezas naturais
Um povo cheio de amor
A graça jovial que te recobre
És linda de perto, encanta de longe
Nunca mudaste, tu és nordestina
Minha amada Teresina
Com nome de imperatriz
Os meus olhos atentos
Permanecem em Ti
Cidade verde contente
Brindando cajuína
Orgulho de ser teresinense
Minha terra tem Torquato
Onde canta a Tropicália
Quem não se arrisca?
Um poeta não se faz com versos, mas com a gentalha...
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
