Poema para um Lider

Cerca de 286344 frases e pensamentos: Poema para um Lider

Lutar por um mundo melhor para todos é o que menos interessa na briga pelo poder.

Ainda que eu seja um forte defensor da liberdade de pensamento em todos os âmbitos, sou, porém, da opinião – equivocada ou não – de que os argumentos usados contra o cristianismo e a existência de Deus quase não causam impacto nas pessoas; é melhor promover a liberdade de pensamento mediante a gradual iluminação da mentalidade popular que resulta das inovações científicas. É por isso que sempre tive por objetivo evitar escrever sobre a religião, limitando-me à ciência".
(trecho de uma carta de Charles Darwin divulgada por Eduard Puncet)

Um encontro acontece quando há uma vontade unânime de todas as partes envolvidas em sintonizar um momento no tempo, no espaço e no coração, para dar e receber. Ás vezes, acolher, ás vezes, ser acolhido. Um encontro é um presente incomparável, pois não há nada mais valioso do que o tempo que alguém dedica a outro alguém. Um encontro é, além de reunião de corpos, uma junção de almas.

Os ciúmes são uma doença, o amor é uma condição saudável. A mente imatura, muitas vezes confunde um com o outro, ou assume que quanto maior o amor, maiores os ciúmes. Na verdade, eles são quase incompatíveis; uma emoção dificilmente deixa espaço para a outra.

"Ele era apenas eu, um garoto perdido e sem saber o que fazer, apaixonado pela lua e estrelas e pelo ar gelado que traziam as chuvas e no decorrer dos dias ele ia se apaixonando por uma garota na qual nem sabia o nome mas com medo de expressar seus sentimentos passou a observa-la e com o tempo se aproximou e acabou descobrindo maravilhas no seu próprio coração" Assim conseguimos nos abrir também, basta tentarmos olhar para dentro de si e ver que há muito mais e que não é nossa aparência que vai interferir no que realmente somos.

Você não ama um simples corpo, você ama uma vida, pois quando a vida se vai, o que sobra?

Somos a chance pra um bom dia a dois
Você é meu déficit de atenção com cheiro de morango e champanhe

Dizer "eu alcancei a graça de Deus" é um equívoco pois a essência da graça de Deus é ser alcançado por ela e não ao contrário. Ser alcançado por esta graça é como uma pessoa que está perdida em um deserto ou uma floresta e ser encontrado; é também como uma pessoa que está em uma embarcação em alto mar, e de repente por causa de uma tempestade ou problemas acaba naufragando, e que por sua vez é socorrido por uma equipe de resgate.
Assim estava todo aquele que foi alcançado pela graça, perdido e naufragando para o inferno, mas o resgate pelo Sangue de Jesus nos alcançou, nos resgatou, e nos salvou. Isso é a Graça, ou seja, ser alcançado!

As mudanças aceleradas, na tecnologia ou em tudo o mais, produzem um estado mental chamado “psicose informática”, cujo principal sintoma é a abdicação de todo discernimento, a aceitação passiva de qualquer ordem ou sugestão recebida.

A vida é um livro em branco, cada dia escrevemos uma nova página. Se quiseres ler um bom livro no final de sua vida, releia o que escreveu ontem e se certifique de estar escrevendo uma boa história.

Esperar comprometimento, pontualidade e qualidade nos dias de hoje de um povo que na sua grande maioria não tem educação, ética e moral é um sonho longe da realidade.

"O enigma da origem da vida está submerso em um oceano de condições reais,
na misteriosa complexidade ativa de uma terra primitiva. Mas tornou-se decadente e distante pela predominância e capacidade destrutiva de uma espécie.''

Você diz que me lê como um livro
Mas as páginas estão todas rasgadas e desgastadas

Quando vires um presumido de inteligente, acredita que é um idiota, vê o rico como pobre dos verdadeiros bens, aquele que manda em tudo é escravo de todos, o que de corpo é grande não é grande homem, aquele que é grosso tem pouca substância, o que se faz de surdo ouve mais do que queria, o que observa espantado é cego ou ficará cego, o que cheira muito cheira mal a todos, aquele que fala muito não diz nada, o que ri repreende, o que murmura condena-se, o que come muito come menos, aquele que aos outros engana talvez se confesse, o que diz mal da mercadoria é porque a pretende, o que se faz de simples é porque sabe mais;aquele a quem nada lhe falta ele se falta a si mesmo, ao avarento tanto lhe serve o que tem como o que não tem, o que tenta argumentar com mais razões é aquele que as tem de menos, o mais sábio costuma ser o menos compreendido, ter uma boa vida é acabar com ela; aquele que a ama aborrece-a, o que te unta os cascos dá-te cabo deles, o que te faz festas quer se livrar de ti; a estupidez encontra-se muitas vezes nas boas aparências; aquele que é muito direito é torto, muito bem faz mal, o que evita dar certos passos na vida dá mais;para não se perder um bocado perdem-se cem; o que gasta pouco gasta a dobrar, o que te faz chorar quer-te bem, e por fim, o que um aparenta e quer parecer, isso é o que menos ele é.

Todas as pessoas deixaram meu coração em pedaços. Cada um me matou pouco a pouco e eu continuarei morto como um Illuminati.

Vai chegando um tempo em nossa vida, que aquilo que te deixava sem dormir, ou que você ficava meio que sem paz, já não mexe mas com você! e por quê?
Porque o sábio aprende a descansar no favor de Deus e a alcançar proporções maiores de Maturidade.

❝ ... mais um dia que se finda ... mais um capítulo da nossa biografia que foi escrito ... aprendizados ... alegrias ... provações ... superações ... é o momento de agradecer pelas bençãos recebidas e com tranquilidade receber esta magnífica noite que chega ... com serenidade e paz para um descanso harmonioso ... renovando a fé e a esperança por um amanhecer radiante de alegrias ! ❞

Toda jovem sentiu, em um ou outro momento, a mesma agitação. Todas estiveram, ou pelo menos todas se julgaram, em perigo por causa da corte que lhes fazia alguém que preferiam evitar; e todas desejaram ansiosamente a atenção de alguém que queriam agradar.

✨✨✨"Coisa chata é gente narcisista que malha o corpo, mas não malha a alma. Pior do que um corpo fora de moda é alma fora de forma: incapaz de se afetar emocionalmente e de fazer a diferença no mundo! ✨✨✨ ...Muitas vezes nos tornamos tão skinny, que o espaço fica pouco para tantas coisas valorosas! ✨✨✨Aliás: quais os exercícios mesmo para gerarem hipertrofia da alma? (Fragmento do texto: Você é Plus Size?)

A educação é um processo que continua ao longo de toda a vida, mas os pilares estão na educação da família e da escola.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp