Poema para um Lider
Se daqui à 200 anos eu te encontrar no Jardim do Éden, eu juro que prefiro mil vezes seu beijo,Que comer aquela atrevida maçã.
Amor você pra mim foi um sonho... Sei que isso é meio clichê, mais é um clichê que eu sempre tive vontade de viver/dizer, e graças a você... "Estou vivendo esse sonho"
Precisamos nos enxergar como seres humanos em processo de construção emocional e melhoria constante e não como algo inerte e parado no tempo. Mas procurar ser a melhor versão de você mesmo (a) a cada novo dia.
Um poeta vive a expressar sentimentos, seja ele bom ou ruim. O amor e o sofrimento sempre estarão ligados ao cotidiano do poeta. Já escrevi pela dor e pelo o amor.
O trabalho árduo contínuo abafa os nossos melhores sonhos e cansa a vista para enxergarmos com clareza a nossa verdadeira estrela.
"Haverá um dia, em que você vai acordar e lembrar dos meus sorrisos, minhas manias, minhas loucuras, dos meus beijos, dos meus abraços e de mim."
Haverá um dia, em que todos nós sentiremos saudades de pessoas e de momentos que foram únicos. Hoje em dia, se a gente for num lugar e não tira fotografias etc, a sensação é de que não fomos. Assim, são aqueles momentos que tivemos com muita gente. Muitos que até partiram deste mundo. Com isso, um pen drive, arquivos em nuvens, celular ou computador, são as melhores formas atualmente, em guardar as nossas fotografias e vídeos, coisas virtuais. Mas, quando se tratar de sentimento, a melhor forma de guardar é na cabeça. A nossa melhor memória. A nossa melhor fotografia.
Quase morto em plena sexta-feira, é uma pena eu ter resistido, por que segunda-feira tem mais e mais!
" Haverá um dia, em que a solidão vai apertar o seu coração. Você vai lembrar daquelas conversas que tivemos a noite. Sabe, aquele momento que estava somente eu e você naquela noite de vento fresco e clima nostálgico? Pois, é. Agora você está diante doutra pessoa. Você até gosta dela. Mas, amar mesmo, entre mim e ela, você gosta dela e me ama "
" Haverá um dia, que todos buscarão a imortalidade. Farão fórmulas, loucas e mais loucuras para ter a 'felicidade' de viver para sempre. Tem muita gente que pensa assim. 'Quero viver para sempre'. Me desculpe quem pensa desta forma, mas.... você é um tolo! É sim! Não há nada mais ridículo em querer ser imortal (pelo menos nesta vida). Você, pior ainda se você fosse o único a conseguir o feito. Você veria pessoas morrendo com o tempo. Amaria trocentos homens ou mulheres. E no final de tudo, não teria nada. Eu odiaria ter este fardo em minha pessoa. A graça da vida é esta. É que ela tem um fim. As emoções existem, os prazeres existem, porque a gente sabe que acabará. Cara, na boa? Se eu fosse imortal, eu morreria. Parece soar mal? Mas você já vai entender de como seria esta morte. Porque eu continuaria vivo. Mas morreria de saudade. Todo santo dia acordar. Ver que meus pais, meus familiares, mulher, filhos, amigos e tudo. Tudo o que um dia fora recíproco e verdadeiro, se foi. Sim! Se eu fosse imortal, eu morreria de saudades...."
Teríamos um País diferente, se os mesmos fanáticos que brigam no futebol,brigassem lá em Brasília, por um Brasil mais digno!
Se eu um dia te perder não restará nada de mim além de um corpo sem alma,sem sentimentos,frio como uma rocha que compõe uma montanha gelada,vazio como céu sem estrelas,como uma luz que um dia já foi tão brilhante que mesmo se fechássemos os olhos ainda sim conseguiríamos exergá-la!
Se você é do tipo que só faz qualquer coisa com 100% de certeza, então não iremos fazer algo juntos.
Me deixe aqui perdido, sem certeza, sem beleza, sem cuberta, numa madrugada deserta, com um amor pra recordar!
"Fazer o bem sem olhar a quem" é um dos conselhos mais puros a darmos a alguém, mas é um dos mais difíceis de serem seguidos.
Quase todos os nossos bons atos são pensados em como colher seus frutos e acabamos ajudando apenas aqueles que vemos capazes de nos retribuir.
Ela queria me machucar,Logo eu que já estou,Não espero nada,Não prometo nada,Queria ser leal para algo que fosse real,Desleal é a sua preferência pelo da rua,Mesmo eu sendo cachorro de rua,Prender Pitbull pela coleira não faz sentido,Gostar de quem lhe faz bem ,é instintivo. destruir tudo que tem É especulativo e ganancioso.
Sempre quis ver um anjo pessoalmente, como nunca obtive tal proeza, me consolo só conversando com um por mensagem, tipo agora com você! (Yuri Feitosa Barreto)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível