Poema para um Lider
Posso te contar um segredo? Teu sorriso é lindo. Teu abraço é o que me conforta. A sua voz me encantou desde a primeira vez em que eu a ouvi. Teu sorriso é o mais lindo e sincero que eu já vi. Teu olhar é tão encantador. Seu cheiro, nossa seu cheiro, eu simplesmente viciei nele. Ainda sinto ele as vezes quando me pego pensando muito em você, ele surge do nada, mais some em um segundo me deixando com mais saudade ainda. Seu beijo, é como eu imaginava, cheio de fases, e em todas elas eu me encaixei. Teu jeito foi o único que me conquistou, ele é tão simples mais tão cheio de significados. Na verdade você é o mistério em pessoa, e acho que é isso que me encantou em você. Seu jeito meio tímido e safado ao mesmo tempo me deixa sem graça as vezes. Você parece que lê meus pensamentos, sabe do que eu to sentindo, o que eu quero naquele momento. E por esse motivo não consigo esconder nada de você. E quando você começa a falar suas bobagens, eu não sei porque mais eu gosto delas, eu gosto do teu jeito espontâneo de ser. Chega ser engraçado. A sua forma de me fazer rir a todo momento, mesmo quando estamos naquelas nossas briguinhas nada haver. Seu jeito calmo, me traz tanta paz. E eu não consigo ficar brava, irritada ou magoada com você, não dá. Você consegue de mim o que ninguém um dia conseguiu. E você me faz tão bem, me faz tão feliz.
A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las.
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".
Nota: Trecho de um texto de autoria desconhecida, muitas vezes atribuída a Luís Fernando Veríssimo.
Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em como será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.
(Quem é você, Alasca?)
Eu sou um fruto da sociedade. Sou o que ela me tornou. E agora que digo o que me vem na cabeça eles não me querem mais. Foi assim que você me criou, América.
Essa vida será boa e bonita. Mas não sem um coração partido. Com a morte, vem a paz. Mas, a dor é o custo de se viver. De maneira que o amor é o como sabemos que estamos vivos.
Cada um de nós é, na perspectiva cósmica, precioso. Se um ser humano discorda de você, deixe-o viver. Em cem bilhões de galáxias, você não vai encontrar outro.
(Cosmos)
Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida. Penso que o que procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos...
O sentimento de alegria talvez seja como um grão de ouro cintilando palidamente no fundo de um rio de tristeza.
A diferença entre um estadista e um demagogo é que este decide pensando nas próximas eleições, enquanto aquele decide pensando nas próximas gerações.
Descemos a um ponto tal que a reafirmação do óbvio é o primeiro dever dos homens inteligentes.
Um comunista é como um crocodilo: quando ele abre a boca, você não sabe se está sorrindo ou preparando-se para devorar você.
Acredite na força dos seus sonhos. Deus é justo e não colocaria em seu coração um desejo impossível de ser realizado.
Não quero um amor rasgado, remendado, pela metade. Demorei tanto tempo pra encontrar essa paz, acho que mereço uma coisa inteira, intensa, indestrutível.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
