Poema para Professor

Cerca de 15251 poema para Professor

⁠Meus maiores mestres em minha vida, me ensinaram pouca coisa mas de forma instigante e visionaria, semearam em meu espirito e em minha mente, uma avida curiosidade para que eu fosse buscar conceitos e ir aprender mais sobre o assunto. Parece me que os verdadeiros mestres não dão as respostas exatas mas ensinam o aprendiz, a busca-las e responde-las.

O ano passou sem pedir licença. Levou coisas, deixou marcas e ensinou silêncios. Nem tudo virou conquista, mas tudo virou experiência.

Viver nos ensina muito. Mas talvez a maior lição ficamos sem aprender e por isso buscamos em outro o que nos falta. Se não aprendemos a expressar o amor então que a vida nos permita continuar tentando.

⁠O que eu sou vem um pouco da minha essência e o que o Exército me ensinou a ser. Não consigo ser diferente.

⁠Cada desafio enfrentado nos ensina lições valiosas e fortalece nosso caráter.

O capitalismo ensina que dinheiro compra felicidade; religião que felicidade compra céu, mas ambos mentem.

⁠Todas as artes existem para trazer paz, conforto, alegria e sonho para as pessoas. Ensinar a Humanidade os caminhos do amor é a missão da poesia.

" A mente que se devota à luz dos estudos, conquista claridade e transmite sempre por efeito mais luz. "

Casamento segundo os ensinamentos de Jesus Cristo é apenas um para a vida toda, segundo matrimônio só em caso de morte ou por imoralidade sexual do cônjuge.

O amor ensinado por Cristo é diferente do que o mundo prega, pois é paciente, bondoso, não sente inveja, não se vangloria, nem é arrogante. Não se porta de maneira inconveniente, nem egoísta, não se enfurece fácil e não guarda ressentimentos.

A liberdade real não é apegada a nada, Cristo nos ensinou a desprender das coisas materiais e da adoração à pessoas.

Era melhor ter vestido os papéis que me ensinaram, mesmo que arranhassem minha pele. Melhor ter me aninhado na bolha protetora, na zona de conforto de um mundo redondo e raso, especialista em anestesiar dores e inflar egos da turma dos privilegiados.

O tempo é o nosso Mestre. Ele nos ensina a verdadeira essência da vida. Nos ensina que a paciência é uma das virtudes que deve ser cultivada ao longo da nossa caminhada. Manter-se firme e paciente em relação aos nossos propósitos sem receio de fraquejar, é um dos pontos principais para o nosso sucesso. Cultive a paciência, ela é a nossa arma para vencer os obstáculos e chegar ao nosso objetivo.

Você pode ser sua própria professora: aprenda errando, corrigindo-se, olhando para si com honestidade, todos nós falhamos, e é assim que crescemos, e avançamos para o próximo nível.

Demora, mas um dia a gente entende e aprende que a autocrítica ensina e o egocentrismo mima.

O Natal não é para lembrar de quem se esqueceu o ano inteiro, mas para ensinar que amor não se pratica em datas, se prova na presença diária.

⁠O propósito é o clamor da alma, pois é nele que o coração reconhece a voz de Deus.
“Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome.” (Salmos 86:11)

O que divide renda é divisão de conhecimento, e não o dar por dar, é ensinar a pescar.

O que divide renda é divisão de conhecimento, é o ensinar a pescar e não dar por dar.

Liberdade não é gritar "democracia" é ensinar a pescar e não dar o peixe para alienar.