Poema para Professor

Cerca de 15398 poema para Professor

Se o erro te ensinou, ele já cumpriu o papel dele. Agora é sua vez de mudar, crescer e não repetir.

Ás vezes Deus não muda o caminho Ele muda você no caminho. Tem coisa que só o tempo ensina, e tem lição que só a dor explica. Nem tudo que parece demora é atraso, ás vezes é só Deus te deixando mais inteiro pra caber naquilo que você pediu.

A independência emocional é um caminho sem volta. A vida me ensinou a me priorizar e não aceitar o mínimo, não só de relacionamento amoroso, mas também de amizades e familiares. Por que se eu ofereço o meu máximo, eu também quero receber o máximo.

Ver os mais velhos querendo ensinar é muito lindo. Mas vê-los querendo aprender é mais ainda.

⁠Vocês estão ensinando as crianças a serem babacas, quando vocês dizem que a carne é fraca...

Família, familiar, amigo, colega, conhecido...
As experiências nos ensina as suas diferenças

A questão é: como desprezar a Autoridade interna? Que nos foi transmitida em forma de valores,enquanto comiamos à mesa ou quando iamos dormir.Como livrar-se de conceitos tão arraigados,mesmo admitindo conscientimente que esses valores são apenas imagens e falacias,com o intuito exclusivo de dominação e domesticação.

Cada cicatriz é uma história de sobrevivência; a adversidade é a escola que nos ensina a resistência.

A vida é mãe que bate forte, ela ensina o valor das coisas. E se nada tem valor pra você é porque não vives. És apenas uma existência flutuando no vazio de sua pequena alma.

A ingratidão dói, mas também liberta. Ela nos ensina a escolher melhor quem merece caminhar conosco.

A vida te ensina muito,em muitos momentos vamos nos perguntar por que tal coisa ocorreu, e mais a frente descobriremos que na verdade foi um aprendizado para algo muito melhor.
Jamais reclame,agradeça... Momentos ruins existem,mais persista firme e seguro de suas decisões,o resto serão apenas consequências daquilo que tanto almeja.

Existem coisas que surgem para ensinar,outras para nos livrar. Pode até doer no início,mas no final será gratificante.

Seja sempre grato,momentos ruins te ensinam,momentos bons lhe dão felicidade. Mas seria tão interessante a felicidade se nunca tivéssemos passado por algo ruim? Valorizamos mais algo quando percebemos o quanto é importante,quando temos isso diariamente,nem sequer nos importamos. Por exemplo a água,essência da vida,sem ela nada existe,a temos todos os dias em nosso lar e chegamos a não valorizá-la. Passe um dia sem ela,e logo a enxergará com outros olhos. Bem assim é o processo da vida,só vamos valorizando mais e aprendendo mais com as perdas,ou com a ausência de algo que tanto lhe faz bem.E isso não é ruim,pois nos ajuda a valorizar cada detalhe que a princípio não seria tão importante.

A vida é como as estações: cada uma chega em seu tempo. Há invernos que nos ensinam a esperar, verões que nos aquecem com esperança, outonos que nos libertam do que já não serve, até que, enfim, as flores da Primavera de Deus desabrochem no coração, trazendo o perfume da Graça e a leveza de um recomeço guiado pelo Amor Divino.

Deus permite que atravessemos mares turbulentos para nos ensinar a caminhar sobre as águas e, diante de todos, testemunhar que os milagres acontecem quando entregamos nossa vida a Ele.

Deus não te livra de todos os ventos, mas te ensina a criar raízes que resistem à tempestade.

Senhor, ensina-me a valorizar cada bênção que colocas em minha vida, para que eu nunca perca a Tua Divina Graça. Que eu reconheça sempre que Tu És a Fonte de todo Amor e Misericórdia.

Senhor, que o Teu Amor me envolva, ilumine o meu coração e, como Pai, me ensine a caminhar Contigo, para que os meus passos sejam guiados a viver o Teu Propósito.

A Palavra de Deus nos ensina que toda provação produz perseverança; por isso, acolhe com coragem cada desafio, pois, quando tua fé é provada, teu espírito se fortalece e se reveste da Luz do Senhor.

A Sabedoria de Deus nos ensina que somente o que é regado pelo amor permanece, prospera e floresce em nossa vida.