Poema para Professor
Alguém disse que decepção não mata, ensina a viver. Mas penso o contrário: decepção mata sim... mata aos poucos. Mas só você decide se essa morte vale a pena ou não.
Caráter vem de berço.Solidariedade e amor ao próximo vem dos ensinamentos familiares.Pedir perdão,reconhecer e admitir o erro,perdoar e ter humildade é para os fortes.Inveja,falsidade,preconceito,egoísmo e superioridade é para os fracos...#REFLETIR!
A vida me ensinou a superar, mas não me ensinou a esquecer. E agradeço por isso. Padeço de amor próprio e não de amnésias desnecessárias. E para esse mal não quero cura.
Decepção não mata, ensina a viver. Erros vêm pra gente aprender, cabeça fraca só tem quem nunca caiu na vida. E se cair? Levante, todos caem, só depende da capacidade de cada um se reerguer e continuar firme e forte, recomeçar do zero, porque quem vive de passado é museu, e ninguém vai muito longe olhando pra trás, e o principal é dar valor as pessoas que te dão valor.
Depressão não é um mal contagioso, é uma coisa que as pessoas te ensinam, por ventura aprendemos, perplexo sinteticamente o ódio corra nas veias, como que inalado pelas narinas de um ancião, cobrem-me a seda branca os meus olhos da realidade.
Deixa-me sair daqui. A única coisa que eu sei fazer é sentir. Preciso que me ensinem a enganar-me. Preciso que me ensinem a interromper os meus sentimentos.
Quando nos dermos conta de que, a educação ensinada para os nossos filhos, servi apenas para contribuir na alienação e opressão de jovens que estão em fase de evolução interna, teremos então, educação de entender que, ao final, não temos educação.
Quando o homem aprender a amar e respeitar os animais e a natureza, nada mais será preciso ensinar. Estarão prontos para fazer a diferença no mundo.
O sofrimento é algo muito triste mas também é um grande professor que faz o sofredor ser melhor. Sofrer é um direito de todos, mas aprender com o sofrimento é privilégio dos sábios.
Cada momento de descontentamento é Deus sussurando em seu ouvido: - Estou te ensinando a se alegrar em Mim!
A dor me ensinou muitas coisas, uma delas foi sofrer em silêncio. Mas a vida é assim mesmo, eu atropelei os sonhos,venci as mágoas, convivi com fracos & fortes, suportei os falsos. Porém hoje, estou subindo com a derrota de quem não me suporta...'
As vezes temos de magoar as pessoas q mais amamos, para ensinar as atitudes certas q devem ser tomadas ao longo do tempo .. .
A vida nos ensina o verdadeiro valor de algumas pessoas, e ao mesmo tempo, a verdadeira face de outras.
A vida ensinou a dar volta por cima, ver que após a tempestade o sol brilha, que a dor não dura para sempre é só acreditar. Ensinou que lágrimas lavam a alma fortalecendo a vontade de vencer, que um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas, que o sofrimento é só uma ventania que arrasta as folhas secas, mas não destrói a beleza das flores, tendo coragem e perseverança, a gente consegue derrubar qualquer obstáculo, acredite nisso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas para o Dia dos Professores com versos de homenagem
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
