Poema para Mulher Inteligente

Cerca de 40089 frases e pensamentos: Poema para Mulher Inteligente

A mulher verá seu marido no sofá da sala, distraído com o cachorro ou com a tv, totalmente relapso e esquecido do mundo e sorrirá consigo: “o que seria dele sem mim?!”

Nem a mulher mais linda do mundo sai bem em todas as fotos. Alguns ângulos realmente não favorecem. Não existe perfeição absoluta. Seu cabelo pode ser um escândalo de bonito, mas a sua unha pode ser fraca. Sua bunda pode ser dura e empinada, mas seu pé pode ser feio. Seu par de seios podem ser maravilhosos, mas seu nariz pode ser torto. Por isso, não fique apontando o dedo e dizendo nossa-quanta-celulite-na-perna-da-Camila só porque você não tem nenhuma. As pessoas são muito mais do que um punhado de celulites. Além disso, se você se olhar bem no espelho verá um monte de defeitos. Fora os de dentro: esses espelho nenhum mostra.

Fazia de conta que ela era uma mulher azul porque o crepúsculo mais tarde talvez fosse azul, faz de conta que fiava com fios de ouro as sensações, faz de conta que a infância era hoje e prateada de brinquedos, faz de conta que uma veia não se abrira e faz de conta que dela não estava em silêncio alvíssimo escorrendo sangue escarlate, e que ela não estivesse pálida de morte mas isso fazia de conta que estava mesmo de verdade, precisava no meio do faz de conta falar a verdade de pedra opaca para que contrastasse com o faz de conta verde-cintilante, faz de conta que amava e era amada, faz de conta que não precisava morrer de saudade, (...) faz de conta que ela não ficava de braços caídos de perplexidade quando os fios de ouro que fiava se embaraçavam e ela não sabia desfazer o fino fio frio, (...) faz de conta que tudo o que tinha não era faz de conta (...)

Clarice Lispector
Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por tham

A coisa mais complicada para uma mulher é como os homens podem ser tão simples.

Inserida por gifavaretto

E eu torço, do fundo do meu coração, pra que você consiga virar essa mulher que não enlouquece, que é superior, que entende a natureza, que aceita que os homens flertam mesmo, procuram mesmo, não conseguem mesmo, mas que, aos poucos, talvez, você consiga acalmá-lo, casar, ter filhos e que, talvez, sei lá, você possa aceitar essa natureza nojenta, o mundo como ele é. Eu nunca consegui, nunca, eu quero que a natureza se foda!!

Inserida por Dhyuli

É bom. Sobretudo porque a mulher sabe que está sendo bom para ele: é depois de grandes jornadas e de grandes lutas que ele enfim compreende que precisa se ajoelhar diante da mulher. E, depois, é bom porque a cabeça do homem fica perto dos joelhos da mulher e perto de suas mãos, no seu colo, que é sua parte mais quente. E ela pode fazer o seu melhor gesto: nas mãos, que ficam a um tempo frementes e firmes, pegar aquela cabeça cansada que é fruto entre seu e dela.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Crônica Homem se ajoelhar.

...Mais
Inserida por thaseries

Mulher não gosta de homem babão mas isso não significa que vai gostar de um sem noção, cafajeste e por aí vai… A gente gosta do cara que nos trata o melhor possível sem que isso o atrapalhe no trabalho, na reunião com os amigos e até mesmo num momento idiota como o de se entregar a um videogame. Nós reclamamos, morremos de ciúme… Mas adoramos o cara que tem vida própria!

Inserida por taayvidoto

Quando uma mulher desperta o amor no coração de um homem
este amor é capaz de transformar toda a sua vida...

Inserida por AugustoBranco

Sente porque não me faz sentir, não enxerga porque não quer. A mulher louca que sempre fui por você, e que mesmo tão cheia de defeitos sempre foi sua. Sempre fui só sua. Sempre quis ser só sua. Sempre te quis só meu. E você, cego de orgulho bobo, surdo de estupidez, nunca notou. Nunca notou que mulheres como eu não são fáceis de se ter; são como flores difíceis de cultivar. Flores que você precisa sempre cuidar, mas que homens que gostam de praticidade não conseguem. Homens que gostam das coisas simples. Eu não sou simples, nunca fui. Mas sempre quis ser sua. Você, meu homem, é que não soube cuidar. E nessa de cuidar, vou cuidar de mim. De mim, do meu coração e dessa minha mania de amar demais, de querer demais, de esperar demais. Dessa minha mania tão boba de amar errado. Seja feliz.

Inserida por LarissaSS

⁠As vezes me sinto como uma flor crescendo entre as pedras procurando uma forma de florir.

⁠A maior riqueza que uma pessoa pode ter na vida é a fé em Jesus, pois os bens materiais não vão te ajudar. quando no final estiver tudo acabado, a única coisa que vai restar é a fé, pois o socorro virá.

⁠Deus nunca iria castigar pessoas de ilusões de gente criadas por conta própria.

⁠Por que iriam ser a favor de uma coisa que não querem saber, que não querem aceitar?

O AMOR E LINDO COSMOPAX UM SONHO UM JOGO COMO ESTE QUE EU CONHEÇO, UMA PESSOA NESTE JOGO QUE ME DEIXOU MANUCO BELEZA AMO COSMOPAX POEMISTA

Inserida por juniorpensadocosmopx

⁠Quando não se restringes a vida sobretudo o sentir você não se nega a soberania de vossas vontades.

Inserida por mariana232

A quão adorável e a andorinha que com suas plumas se balança ao vento e se solta na ventania.

Inserida por mariana232

⁠Fluido sutil cuja a existência e admitida em todos os vão do universo a qual se oculta na atmosfera.

Inserida por mariana232

⁠⁠mesmo se o mundo achar que meus planos não vai dar certo, eu vou continuar fazendo o certo.

Inserida por Paulo45kids

⁠Quem é sábio pensa, quem sofre tem direito, quem sofre pode pensar, nem sábio ou quem sofre, sofre mais.

Inserida por admiradoresdele10

⁠As vezes a gente não precisa de um escudo pra se defender, a sabedoria já é o bastante.

Inserida por admiradoresdele10