Poema para Conquistar uma Menina
Seu nome é Isabela, uma menina linda dona de um sorriso encantador, delicada como uma rosa cheirosa como uma flor, é um anjo enviado por Deus, És digna de todo amor... Ah, Isabela, como tu és doce, como tu és bela, o teu sorriso transborda a paz, os teus olhos transmitem amor, uma simpatia de pessoa, teu jeito meigo me cativou.
A menina que você chama de gorda,passa dias sem comer para perder peso. O menino que você chama de burro,pode ter problemas de aprendizagem. A menina que você acabou de chamar de feia passa horas arrumando-se para que pessoas como você a aceitem. O menino que você provoca e goza na escola,pode receber maus tratos em casa e você só contribuirá para destruir sua auto-estima. Não aceite o bullying, ao contrário espalhe o amor dor amor, ninguém perde por doar amor. Aos olhos de Deus somos todos iguais.
Sempre fui aquela.
A menina do cantinho,sim a última opção,a excluída,todos esses nomes.Era difícil não me importar,conter a vontade de me matar para n ter de conviver mais com aquelas pessoas.Isso Magoava...
O garoto conquista a menina por causa do dinheiro, e a menina conquista outro rapaz , e ae o chifre cresce ou não ?
-Quis mostrar que o dinheiro não se conquista nem se faz , se você faz é por amor , e não estrague o dos outros.
Eu ate posso ter nascido para ama-lo, mas você? Você nasceu pra amar a prima, a tia, a menina esquisita, a nerd pequenina, a menina da Vila 86, a desconhecida da Avenida Paulista, a menina que não sai da casa da vizinha, você nasceu pra amar qualquer uma dessas, menos eu, que por você tudo fazia.
“Era uma vez uma doce menina. Ela vivia triste por causa das inúmeras decepções que sofreu. Então, ela jogou no lixo 3 dos sentimentos que a dominava: Romantismo, ingenuidade, esperança. Finalmente as coisas mudaram! A menina não passou a ser feliz. Mas passou a ser menos triste. E isso, BASTAVA!”
Olha você aí de novo menina, rodopiando com o vento que vem de lá e de cá, achando que a vida ensina. Se ele bate forte você balança, se ele vem mais brando você se atira, fazendo do vento sua sorte, fazendo da brisa sua sina.
Nem sempre aquela menina toda arrumadinha, Maquiada, Linda, Boneca, vai ser a pessoa que te fará feliz como está...
Ei, menina, não se sinta sozinha porque ele te deixou. Tá vendo o mundo lá fora? Ele te espera. Levanta a cabeça, olhe em volta, quanta coisa ainda tem pra viver, ele é só mais um cara, e você é mais do que qualquer cara como ele chega a merecer!
E sei que menina de joelho ralado, a adolescente de cheia de amigos e a moça cheia de sonhos... Estamos todas aqui, deitadas no chão do barco, olhando o céu e dando grandes risadas, porque elas se orgulham de mim e eu me orgulho delas, porque elas fizeram a mulher que sou hoje...
Assim, feliz..."
Eu posso ser dura; Eu posso ser forte; Mas com você, não é assim. Há uma menina, que se importa atrás, desta parede que você simplesmente atravessa.
Ah que saudade de quando eu era menina, ouvir historia da vovó, brincar de pique e peteca, esconde-esconde e boneca. Ah que saudade de quando eu era menina, sentar no colo do papai, falar besteiras sem receio e chorar de medo do trovão. Eu não me importava de sair com o cabelo bagunçado eu fugia do banho gelado, se brigava com uma coleguinha volta e meia estava a lhe abraçar. Menina, eu era uma grande menina e hoje eu sou uma pequena mulher. Cheia de afazeres, horários marcados, amigos interessados no que tenho e não no que sou.. Eles dizem: Que legal ela tem carro importado, fazendas em São Paulo e pai empresário... Mas se eles vessem a tristeza em meu sorriso, passariam noites e noites chorando comigo.
Quando eu era uma menina que beirava os seis, sete anos, gostava de reunir as poucas bonecas que eu tinha, colocar uma ao lado da outra, fechar os olhos e sonhar. Ah! Como eu sonhava em ser mãe. Em crescer logo e ser uma mulher de verdade. Uma mãe igual a minha mãe. Igual a minha avó. Minha tia. Agora, mulher me fiz. Mas e agora? Hoje, incessantemente hoje, eu pensei. Voltei naquele tempo em que a única responsabilidade que eu tinha era de ser feliz. E me deu uma saudade. Uma vontade danada de que aquele tempo voltasse. Nem que fosse por algumas horas. Eu queria sentir em mim, mais uma vez, aquela menina sapeca e risonha em cima da bicicleta. Com as bonecas. Hoje, eu quis tanto ser ela. E de tanto lembrar eu fui. Eu voltei a sonhar. Eu voltei a ter aquela responsabilidade de ser feliz de novo.
Sabe aquela menina contente, tagarela, irônica e engraçada? as vezes ela some e então aparece alguém sem cor,sem risos e com o coração cheio de dor...
Deusa com ar de menina é você inocente mulher, Rainha com jeito maduro é você mulher que eu quero;
Anjo com um modo astuto é você flor do meu mundo, Flor com beleza singela, és você mulher que me leva;
Sou contra o aborto e ponto. Não importa se a menina tem 12 ou 30 anos. Na hora de fazer todo mundo gosta. No calor do momento ninguém pensa nas consequências e, não se protegem. Assumir os seus atos é digno; matar o seu próprio filho, ainda que seja apenas um embrião é covardia, é vergonhoso. Ser mãe é um dom de Deus, e praticar o aborto porque é muito nova, ou não está pronta pra ser mãe é falta de caráter, de amor e, de maturidade. Cada ação gera uma reação e, não usar camisinha porque não gosta, sem tomar remédio, é pedir pra ser mãe; além de contrair doenças. Camisinha tem de graça em qualquer posto de saúde. Não quer ser mãe? Se previna!
Isadora Faber, uma menina de 13 anos que faz mais pela educação do que o governo e seus (ditos) profissionais. Agora eu começo a acreditar que o Brasil ainda tem chances de se tornar um dia, a nação do amanhã. Graças a atitude dessa garota, e quem apoia suas ações em prol da educação.
Do seu lado eu era feliz, me sentia menina, protegida. Seus carinhos me faziam um bem enorme, não havia outro lugar no mundo que eu queria estar, à não ser nos seus braços. Você era o amor que eu tinha escolhido para a minha vida, mas infelizmente, a vida não tinha escolhido você para mim. Você foi embora, disse que não me merecia e todas essas coisas que a gente diz quando quer sair da vida de alguém. Eu não consegui acreditar, como assim? Você estava indo embora porque achava que eu merecia alguém melhor? Mas eu não me importava com nada disso, erros e defeitos todo mundo tem, eu queria e aceitava você assim, cheio de erros e falhas. Mas por medo de falar, eu me calei, aceitei a sua ida sem questionar. Como prêmio consolação, ganhei sua amizade desintencionada, verdadeira, sincera. Tudo bem, pelo menos assim eu podia ficar um pouco mais perto, ter um pouco da sua atenção, saber como você está. Era o que você podia me dar, e eu aceitei, claro. Mas ninguém entende o quanto me dói essa situação, te ver e não poder te tocar é muito difícil pra mim; ver na minha frente tudo o que eu mais quero e não poder pegar para mim, me dói demais. Então eu vou vivendo assim, deixando o tempo passar, levando isso adiante como posso, imaginando que um dia você vai olhar pra mim de outro jeito e ver que eu sou mais que uma amiga. Eu nunca te contei, mas eu ainda acredito que um dia você vai entender que se eu continuo aqui do seu lado, é porque eu acredito em nós dois juntos.
Aprenda uma coisa menina boba, contos de fadas são histórias muito diferentes da realidade. Nesse mundo onde vivemos, os heróis são outros, e os príncipes encantados já perderam o seu encanto a muito tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp