Poema para Alguém que te Ignora
Às vezes, você está tão apaixonada que confunde ou ignora os sinais confusos, que claramente indicam um não. O sim é claro, simples e exato. Entenda: gente confusa não sabe o que quer. Entram na sua vida, bagunçam tudo, tiram tudo do lugar, vão embora sem nenhuma preocupação com o estrago que fizeram e você que lute para reorganizar a vida e colocar a casa em ordem.
O pessimista denigre as qualidades e destaca o defeitos. O otimista destaca as qualidades e ignora os defeitos.
As vezes os sinais de Deus estão a sua frente. Repetidamente. E você os ignora por não colocar de lado sua teimosia e sua soberba.
A coerção é má justamente porque ignora o indivíduo como uma pessoa que pensa e tem valores, fazendo dele uma ferramenta simples para alcançar os fins de outrem.
É difícil, mas aceite: quem realmente gosta de você não te ignora, quem realmente gosta de você se importa, protege e demonstra.
"Não é o quanto você ganha que o empobrece; é o quanto você ignora sobre o seu próprio comportamento. A liberdade não é sobre o saldo, mas sobre a decisão."
O sentimento que ignora a sua inutilidade chama-se amor; os demais
sentimentos são apenas conveniência.
Acredita na sorte grande e ignora seu reflexo: O azar grande! É o mesmo que subir uma escada muito alta só olhando para cima, se esquecendo que cada degrau que sobe deixa o chão mais duro e impiedoso.
“Quem ignora a si e o inimigo já nasce derrotado. Mas quem conhece a ambos caminha como a tempestade: inevitável, indestrutível.”
Me ignora, me deixa de lado, e fico isolada sem você. Para que serve ser sua amiga se você não me vê?...
É difícil entender os sentimentos,pois aqueles que você ama te ignoram,e os que você ignora no fundo são os que mais te amam.
Ouça uma mulher sábia e valorize os seus princípios, porque é Deus usando-a para romper com a ignorância e os conselhos dos homens de como viver a vida.
Tem gente pedindo sinais para sair de situações dolorosas, mas ignora todos e mantém os olhos fechados.
"É difícil alcançar a paciência de Jó em uma sociedade que, embora fale tanto, ignora a própria voz interior."
