Poema para Alguém Especial

Cerca de 41850 poema para Alguém Especial

⁠A Minha Religião

Alguém me perguntou qual era a minha religião? A minha crença? Aí eu disse a minha religião humana não é nenhuma! Mesmo nenhuma! Porque ao crer em algo humano, deixo de crer em Deus. De católico a protestante; ou seja um poder institucional, somente me afasta de Deus. Aí eu ainda disse, é necessário que essa instituição deixe de ser instituição para se ligar a Deus e seguir os seus valores. A minha religião é Deus e tem o nome de Jesus Cristo.

Antes de eu ser de uma religião (que neste momento não tenho nenhuma), Foi Deus que falou; aquele que é, era e virá falou-me ainda em criança. Foi ele que se foi revelando a mim, até hoje que tenho 61 anos de idade. Não é por uma igreja que ele se revelou a mim.

Por uma igreja às vezes sinto, que ele fala, mas outras vezes, quem fala é o homem no seu querer e seu efetuar. A igreja só tem valor, se se dirigir no poder de Deus (Evangelho - Fruto do Espírito, Amor). Se a igreja segue a Bíblia, não como letra, mas como espírito. Porque a letra mata, mas o espírito vivifica. Não minha experiência pessoal eu afirmo, se eu fosse crente religioso, não era nada! Mas quem me sustém é Jesus Cristo que vive e virá.

Ele sim está comigo, quando eu leio a Bíblia. Ao le- la, é ele que fala comigo. Por isso a minha religião é o Deus real-Jesus Cristo.

Inserida por Helder-DUARTE

Amigo

O que é ser amigo de alguém? Ser amigo de alguém, é gostar dessa pessoa, como se fosse de si próprio. A Biblia diz que é não concordar, com injustiça feita a essa pessoa; sofrer com essa pessoa, pelo que de mal lhe sucedeu; chorar com essa pessoa, pelo seu sofrimento; Mas sem inveja alegrar- se com essa pessoa, com a sua alegria; Do melhor modo edificar a vida ou ajudar a edificar a vida do outro.

Mesmo que essa pessoa, seja criminoso, não odiar essa pessoa; nunca se pôr em oposição a essa pessoa. Chamar a atenção essa pessoa, caso ele tenha errado, claro! Mas nunca debaixo de inimizade. Não se alegrar com o mal de alguém; Nunca pensar, que o mal de outrem, nunca nos sucede; visitar os presos e os que estão nos hospitais!

Ajudar os pobres, da melhor maneira. Claro que em última análise é fazer como Jesus fez. Só ele mesmo e somente ele, fez assim. Mas a nós cabe- nos, sempre olhar para Jesus Cristo e tentar fazer o melhor. Isto vale para os nossos dias também! Num tempo sem amor, que nos possamos levantar a favor do verdadeiro amor!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Os outros

Porque será que não temos compaixão uns dos outros? Se alguém está necessitado, mas não tem dinheiro! Ou se tem dinheiro e não tem saúde! Geralmente não se tem compaixão dessas pessoas! Falta-nos a paciência para cuidar de alguém com problemas graves de saúde! Umas vezes somos familiares dessa pessoa. Mas se essa pessoa é nova, e está com problemas mentais, então geralmente a abandonamos ou fazemos outra atitude qualquer. Que não corresponde ao amor que devíamos ter por ela.

É como se nós nunca viessemos a ter, ou estarmos numa situação idêntica. Como se nós nunca viessemos a precisar de algo idêntico. Isto é falta de amor! Sim quando abandonamos os outros, pobres e necessitados, isso é falta de amor. Eu não estou falando da minha situação, mas de outras semelhantes. Da mesma forma quando alguém é condenado em tribunal, seja rico ou pobre! Devíamos agir como se fossemos nós próprios! Mas sempre somos mais um tribunal a condenar!

Devíamos perguntar como é que Jesus faria se estivesse no mundo! Todas estas situações nos devem fazer reflectir e pensar nos outros!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Israel

Como é que alguém inteligente ao ler a Bíblia, pode estar alguma vez, na história do mundo, contra Israel? Nunca mesmo! Pois Israel é sempre a nação mais importante do mundo! A não ser algum filho do diabo, que se ponha contra Deus. Só essa pessoa mesmo, mais ninguém se porá contra Israel.

Desde o princípio da Bíblia e do Mundo, Deus foi sempre por Israel. Foi Deus que fundou Israel, através das promessas feitas a Abraão ( que ele seria pai de muitas nações, que os seus descendentes herdariam a terra de Canaã). Foi mesmo isto que aconteceu. Desde o momento em que Israel entrou no Egito, Deus sempre foi com este povo; mesmo nos momentos de desobediência a Deus, este povo nunca foi exterminado.

Por este povo Deus abençoou todo o mundo e fez os seus juízos contra as nações ímpias, de acordo a sua vontade. Deus deu a bíblia ao mundo. Nela está o Velho Testamento e o Novo Testamento, cuja mensagem central é o evangelho de Jesus Cristo (Salvador de Israel e de todas as nações. Toda esta mensagem é o evangelho de Jesus Cristo). Por Israel veio o Messias ao mundo. Ele veio não só para salvar o mundo, como também para regenerar todo o universo que foi afectado pela rebelião de Lúcifer.

Tudo isto veio de Israel a toda a existência. Israel faz parte do plano de Deus, para o chamado "Ser"! O Deus eterno vai executar toda a sua vontade até ao fim, por meio de Israel! No tempo e na eternidade, Deus vai sempre usar Israel e a sua Igreja gentílica, por toda a eternidade. A Biblia assim o mostra. Jesus Cristo de eternidade a eternidade é o Senhor. O povo de Israel e igreja é o povo Santo do Senhor!

Inserida por Helder-DUARTE

Encontre alguém
Que desperte em você
A chama de fogo quente
E que acenda e
Incendeie
A sua essência
Interna
Que se encontra
Dentro da sua alma

Inserida por RosaV

Quem sou eu??

Alguém que deseja ver as pessoas felizes.
Alguém que acredita que as coisas boas existem.
Alguém que crê piamente que sempre existe uma porta destrancada, só esperando que a destranquemos.
Alguém que tem um coraçao de familia.
Alguem que acredita na amizade, no amor, na fraternidade.
Alguém que tem muito pouco a pedir a DEUS, e muito para agradecer...


☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Sabotagem é quando alguém te dá uma rasteira.
Auto sabotagem é quando Você se dá uma rasteira!"

☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Ser só é não ter ninho.
Ser só é nunca repousar os olhos nos olhos de alguém
que se quer bem."

☆ Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"O egoísta é assim: Retribui com desamor o benefício que um dia alguém porventura lhe fez."

☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Gosto quando a poesia dos meus sonhos contagia alguém".

☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Haredita Angel esbanjando poesia -22 de junho de 2013 ·
"Quando você ama alguém de verdade, não interessa o que digam, pensam ou falem, o que interessa é só o que você sente. Afinal, ninguém vai viver a sua vida!"


☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"...e se alguém perguntar por mim, diz que fui por aí, a procura de um lugar
governado por violões, cavaquinhos, pianos, guitarras...
Sou brega, sou chic, sou samba, sou romântica sou rock and roll...
Tudo para quando me apetece!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Por favor, se alguém souber do meu marido com outra mulher;
-Não me diga. Não quero saber. Não quero perder meu marido.
O meu marido é tão bom!
E, se alguém souber de algum parente meu, famoso;
Por favor não me diga. Não quero saber.
Não quero perder a minha identidade.
O meu nome é tão bonito!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Se você se afastou de alguém,
e esse alguém não te procurou
para sabe o porquê?
DE LE TA!
Esse alguém tem alma pequena...
Não vale a pena!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Fazer alguém feliz,
é fazer sorrir Deus.
Fazer-se feliz, é fazer feliz o próprio Deus."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Sabe o que é gostar?
- É uma vontade danada de agradar alguém...
Sabe o que é amar?
- É uma vontade danada de fazer alguém feliz!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Alguém disse que eu não sou mais a mesma."
- Graças a Deus!
✫Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Ah, se todos tivessem um lar,
um alguém para amar e
uma janela para o mar....
Viver seria mais razoável."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Respirar fundo não resolve o problema de ninguém.
Mas, evita o problema de você matar alguém.
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Tão bom chegar em casa e ter alguém
a nos esperar...
Mesmo que seja um gato.
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel