Poema para Alguém Especial

Cerca de 41823 poema para Alguém Especial

VIAGEM
Viajo no tempo, buscando caminhos,
que sigo sozinha a procura de alguém,
que roube meus sonhos e meus pensamentos.
Viajo no tempo.

Peço desculpas por te incomodar mais uma vez, mas vim aqui te falar uma coisa: amar alguém de verdade é deixá-la ser feliz. Às vezes, a gente pensa que amar é viver com a pessoa para sempre, mas não é assim. Amar é seguir em frente e deixá-la viver. O amor, quando é puro e verdadeiro, nunca morre e nem o tempo o apaga. As coisas boas ficam nas nossas memórias e no nosso coração. Ninguém esquece um grande amor.
Antes de mais nada, eu evitei te procurar por medo de me machucar mais ainda. É melhor e mais saudável sofrer por um grande amor em silêncio; não tenho vergonha de falar isso. Mas você sempre será o meu grande amor.
Desculpe-me mais uma vez por te incomodar, mas eu tinha que desabafar. Essas são palavras que eu guardo há vários anos para te falar.

⁠Não é porque alguém te trata bem,
que ele é bom...
Ninguém trata alguém bem
se algum interesse não tem!

Tristeza não é terminar um relacionamento.
Tristeza é acordar todos os dias ao lado de alguém e ainda assim se sentir sozinho.


É sorrir por fora enquanto o coração apodrece por dentro.
É insistir numa relação que não te representa, não te respeita, não te acolhe.


Tristeza é permanecer onde o amor virou peso,
onde o diálogo morreu,
onde a paz foi substituída pelo silêncio frio e pela ausência de cuidado.


É morar junto e viver distante.
É dividir a casa, mas não dividir a vida.
Não existe felicidade em um palácio cheio de mágoas.
Não existe riqueza que compre paz.
De nada vale conforto, status ou aparência.


O lar virou um campo de batalha emocional.
Às vezes, a maior prova de amor-próprio.
é ter coragem de partir.
É escolher a solitude com dignidade.


Em vez de uma companhia que machuca.
Porque viver só, em paz e feliz
sempre será melhor.
Do que viver acompanhado, amargurado
e vazio de amor.
E quem entende esta realidade.
não perde ninguém…
se encontra.

Um dia alguém vai notar quando foi seu último grito em silêncio!
Um dia alguém vai entender o quanto é importante dar valor a cada segundo...
Um dia, ah, um dia talvez será tarde demais!

Deixar-se dominar por algo ou alguém, é perder a própria identidade. Igualar-se ao outro é um nítido sinal de fraqueza.

Flávia Abib

Todo mundo, em algum momento, aprende que perder não é só ver alguém ir.
É perceber que certas partes da gente vão junto, mesmo quando o corpo fica.
É acordar e sentir falta de algo que não tem nome, mas pesa.
É continuar vivendo com uma saudade que não pede permissão.
E a gente segue.
Segue trabalhando, conversando, sorrindo quando precisa.
Mas por dentro, existe uma pausa não resolvida.
Uma conversa que nunca terminou.
Um abraço que ficou no meio.
Um “se” que nunca encontrou resposta.

"Sou alguém tímido, mas divertido... quem pensa mais sério são meus sentimentos, retraídos"!
Acredite nas suas emoções, e nunca duvide da sensibilidade delas, não vá aonde o teu sorriso não foi convidado... um riso preso serve como máscara que inibi a liberdade de expressão!
Não compartilhe tuas dores com alguém que o trata com condescendência, mas não o diminua, pois não se sabe, se em algum dia quem trabalhará para o teu crescimento!
Não seja arrogante com o teu desconhecimento, e nunca com alguém diferente de si... se é único, aja com convicção de aprender sem se sentir culpado!

É bem assim

Tentar esquecer quem deu valor;
Imaginar outro alguém com o dom de fazer esquecer o que era bom;
Aprender com as novas escolhas imaginando que vai da certo;
No entanto, magoar outra pessoa, por falta de dedicação;

Se enganar, achando que se afastar da própria realidade vai resolver;
Passar por tudo isso e depois partir sem aviso prévio;
E depois, se esconder nas "lembranças", local considerado o melhor lugar do mundo, para o pós abandono de um grande amor.

Aquele abraço...

Um dia eu abracei alguém e esse abraço durou por um longo período, chegou a ultrapassar algumas primaveras,

Viver dentro daquele abraço me fez gostar intensamente da vida, do viver,

Mas,

em um dado momento no cume de uma montanha o vento batia com uma brisa de entendimento e eu me vi entre a sombra de duas grandes árvores deitado,

ali esquecido por um tempo vi que o meu espelho não tinha mais o reflexo daquele abraço,

pensativo fiquei, triste por necessidade morri,

ao ressuscitar livre fiquei, liberdade senti, voar, voar, voei.

Coragem!




A cada vez que te via entrelaçada com outro alguém nas sombras dos prédios as lágrimas falavam mais que palavras,


Quantas horas foram guardadas dentro da caixinha de surpresas sobre nós que nunca chegaram a acontecer?


Prisioneiro da fonte dos desejos sem ação, abracei o pão amassado do faminto solitário,


Quando ouvia a tua voz pelos corredores do condomínio uma cura momentânea tomava conta de mim abatendo o duro golpe de um fugitivo da realidade,


Pegar nas tuas mãos e falar o que penso é o caminho a ser trilhado e mesmo que nada aconteça como imaginado amanhã voltarei a ser um adulto em liberdade pulsando em cima do vazio do esquecimento.

Eu queria nunca ter conhecido elas, Deus.
Nunca mesmo.
Eu fico pensando o que faz de alguém pensar que é alguém bom quando é assim, sabe??? Tipo, você acha que você é uma boa pessoa? Acha mesmo??? Aí eu me sinto tão chata, tão irritada, tão brava com tudo isso, porque isso é ridículo! Simplesmente ridículo! Eu tô tão nervosa, fala sério

Amém e Amém!

Muitos acham que Jesus Cristo é um mito; mais uma lenda das lendas; enfim alguém que se não existe ou existe, não virá outra vez. Não! Ele não pode dar esperança a ninguém; o mal existe e continuará a existir; Lúcifer tem vencido e vai vencer; assim como os arrogantes existem e continuarão a existir! Os assassinos, prostitutos, comete dores de bruxaria e toda a feiticeria! Enfim todos os malignos, sempre existirão!

Mas desde já, te digo, Eu Helder Santos da Glória Duarte, que Jesus Cristo, não é um qualquer, nem os que nele estão, são uns quaisquer! Jesus Cristo é o Senhor dos Senhores! Diante dele se curva todo o poder, todo o domínio, todo o ser criado, toda a criação, todo o universo, todo o trono, poderes visíveis e invisíveis! Toda a potestade. A própria eternidade se humilha diante daquele que é antes de todas as coisas e também depois de tudo! Porque antes dele vir fazer a obra que fez, neste mundo, já ele é Senhor Todo poderoso. E é este todo poderoso que veio morrer e ressuscitar. Nem esta obra, ainda hoje não compreendida de todo, pelo ser humano, ninguém a fez, a não ser ele. Eis que ele está vivo! Bem vivo e virá julgar todo o poder humano, todo o poder espiritual, todo o demónio; virá julgar tudo o que foi criado. Eis que já todo o universo clama diante, neste momento.

Os que blasfemam dele, os arrogantes, os militares os juízes deste mundo, enfim todo homem religioso e não religioso, irão dizer diante dele, que é o Senhor eterno! Os santos dele irão também julgar as nações, os anjos, e tudo quanto existe, com ele! Todos os que fizeram injustiça, todos os homens, "santos" e "não santos" dirão "És senhor eterno"! Que se cale diante dele, toda a terra e todo o céu! As religiões se humilharão, perante o Senhor que é, era e vem vindo já! Amém! Amém!

Os presos

As vezes penso no seguinte: será que alguém sabe o que é estar na cadeia? Sendo inocente ou não! A cadeia nunca é um bom ambiente! Se alguém é inocente, na cadeia, para não morrer deixa de ser!

Alguma vez pensamos, no que se pratica lá dentro! Alguma vez, os que lá vão com o evangelho, sabem mesmo quem são os homens que lá estão?

E os guardas, como tratam os presos? E como deixam de tratar? O que fazem os diretores aos presos? Não basta ser religioso e lá ir com uma religião bonita , para apresentar aos reclusos! É preciso saber de cada recluso? É preciso mais do que amar! E vós advogados sabeis tudo isto certamente? Já agora vós juízes, quando dais uma sentença, sabeis de tudo isto?

Eu sei! Nunca estive preso! Mas sei! Talvez alguém diga! "A cadeia não é para mim! É para os maus"! E quem são os bons e os maus! Sim neste mundo, quem é bom?! Ou mau? E já agora, Jesus lembrou- nos de visitar os presos! Jesus esteve preso, antes de ser condenado! É Jesus que tem a palavra final sobre os criminosos: bons e maus! Certamente que hoje já Jesus pensa em cada situação!

Mais uma vez, faço questão de registrar o quanto é impressionante testemunhar alguém que sabe viver — e mais do que isso, que merece viver. Que merece, a cada dia, encontrar a sua melhor versão.
E você encontra.
E sabe o que é ainda mais incrível? Quando chega lá, você não se acomoda: corre atrás, se supera e nos mostra que o céu não é o limite. Você vai além.
Que potência você é.

Aí de morte por amor
Me apaixonei por alguém que não tinha nenhum valor
Aí de morte por amor
Ele era branco, sem alma e sem amor
Aí de morte por amor
Quem diria velejar por uma brisa do mar e um coração vazio encontrar
Aí de morte por amor
As mentiras dele me fizeram ama-lo sem pudor
Aí de morte por amor
Gonsalves dias, Castro Alves e Álvares de Azevedo poderiam dizer: ( " a morte é amiga e o amor é faca cega, mata mas que mil espadas em meio a uma guerra")
Aí de morte por amor
Virei poeta por causa de um escritor
Aí de morte por amor
Amei um homem mais novo que no fim no meu coração só pisoteou
Aí de morte por amor
Será que o William Shakespeare está certo quando matou Romeu e Julieta?
Aí de morte por amor
Van Gogh foi mais um apaixonado desvalorizado que morreu por amor
Aí de morte por amor
O seu nome é tudo o que preciso dizer
Aí de morte por amor...

Alguém no mundo já tirou mais fotos suas do que eu?
De forma quântica eu tenho certeza que não, seu sorriso está gravado em cada frame da minha memória.
Nos dois em um bar qualquer de Angra dos Reis, comendo anéis de Lula
Horrível inclusive, e tua risada na mesa, deve ser por isso que eu era tão palhaço, amo te ver sorrir.
Confesso que quando chorou na cachoeira por ter visto uma aranha, foi engraçado também! Mas fiquei preocupado contigo.
Mas muito orgulhoso de ter tido coragem de enfrentar seu medo para ter uma aventura comigo.
Gratidão.

Entre Mensagens, Nasceu o Amor


É estranho a sensação de se apaixonar por alguém que ainda não conheci pessoalmente, mas que nasceu virtualmente. A internet cria grandes possibilidades, inclusive a de amar. Conhecer você há apenas 55 dias fez com que eu me apaixonasse, e essa paixão cresce a cada dia de conversa.


Quando converso com você, Karen, tudo fica mais leve. Foi assim que me entreguei a um amor que não é físico, mas é real, sincero e presente. Um amor que, a cada dia, me dá mais coragem para atravessar minhas fronteiras até Goiânia, que hoje se tornou a cidade da minha paixão.


Você me fez entender, mais uma vez, que o amor não escolhe pessoa nem cidade. E quando somos predestinados a encontrá-lo, ele chega com paz, leveza e calmaria, sem pressa, sem medo. Não é turbulento como a turbina de um avião, nem caótico como uma destruição.


Ele é calmo como o vento e leve como o arco-íris. Esse é o amor que eu sinto quando converso com você, Karen. Você me fez enxergar novamente a dádiva do que é amar.

A toda criança deveria ser dito e ensinado:


"Se Você trair alguém, viverá sem paz pelo resto de tua vida."


Isso pouparia o mundo de um monte de desgraças e erros gravíssimos.

“Coragem de Soltar”


A pior sensação é quando você não quer desistir de alguém,
mas precisa deixar ir,
pois você não é o que ela precisa
— mesmo querendo ser tudo o que ela precisa sentir.


É como segurar areia nas mãos cansadas,
quanto mais aperto, mais escapa.
É como pedir ao vento que fique,
quando ele nasceu para ser estrada.


Meu coração insiste em ficar,
minha razão aprende a partir.
Entre o querer e o dever,
há um abismo difícil de medir.


Eu quis ser abrigo,
mas talvez eu fosse tempestade.
Quis ser porto seguro,
mas era só metade.


E dói —
dói como silêncio depois da despedida,
como casa vazia
que ainda guarda vida.


Não é falta de amor,
é excesso de verdade.
Amar também é reconhecer
quando a presença vira saudade.


Então eu solto, mesmo tremendo,
mesmo querendo insistir.
Porque às vezes amar alguém
é ter coragem de deixar ir.