Poema para Alguém Especial

Cerca de 42261 poema para Alguém Especial

Os detalhes mais reservados de alguém, são os mais notórios para demonstrar sua personalidade. Ocultamos de forma inconsciente, preocupados com a aprovação ou não, do outro.

Flávia Abib

E então, você se acha superior ou melhor?
Não é nada disso!
Quando você cobra alguém de seus defeitos,
você também dá créditos às suas virtudes.
Está se vendo?
Você não é diferente!
Você é igual a todo mundo!

Sem Bach, a teologia careceria de objeto,
a Criação seria fictícia, o nada decisivo.
Se alguém deve tudo a Bach, sem dúvida, é Deus.

Você nunca perdeu alguem proximo na família?
Você é um bem-aventurado.
Você tem a geladeira repleta e os armários fartos?
Você é um bem-aventurado.
Você nunca esteve num hospital com alguem da família enfermo ou você próprio?
Você é um bem-aventurado.
Você nunca teve que contar moedinhas pra pagar alguém ou comprar algo?
Você é um bem-aventurado.
Você anda? Você vê? Você escuta?
Você é um bem-aventurado.
Então meu amigo, minha amiga, deixa de reclamar e busca mais a Deus...
Porque afinal você é um bem-aventurado.
Cuida da sua vida e dê graças por tudo isso!

Finalmente encontrei meu amor!

Por tanto tempo procurei alguém como você, e agora que encontrei eu não quero nunca te perder, eu não sei o que vai ser da minha vida sem teu amor, sem teus carinhos, eu te amo minha vida, eu te amo muito mesmo! Tenho tanto medo de viver sem você que a cada minuto que passa aumenta esse amor, um amor tão puro e verdadeiro, um amor lindo e perfeito. Depois que te conheci a minha vida mudou, eu ando com um sorriso no rosto, eu sou mais feliz. Você é a única pessoa que me faz tão bem, a única pessoa que está me fazendo feliz. Peço todos os dias, todas as noites, para que Deus abençoe nosso namoro, eu não sei se você está considerado isso um namoro entre nós, mas eu estou. Oro também pra que possamos ficar juntos pra sempre. Eu quero envelhecer do seu lado, eu quero ser o velho mais chato que existe, mas eu quero estar do seu lado. Eu tenho é sorte de ter te encontrado! Eu te amo muito, menina, e vou te amar pra sempre, vou cuidar de você, te mimar, fazer suas vontades, dormir junto com você todos os dias, mesmo depois de uma briga, e dizer que te amo em seu ouvido eternamente.

⁠♡
"Qual é a melhor hora para dizer a alguém que você o ama ?

Resposta:
JÁ! !
"Antes que uma outra pessoa o diga" ♡

O mais vertiginoso, sublime
e profundo mergulho que
alguém pode dar, é em seu
próprio e complexo
labirinto.

Será que em algum dia alguém poderá me olhar com admiração?
Ler meus poemas deprimentes e ruins.
Gostar do meu estilo cafona.
Escutar berros nos karaokês.
Meu gosto musical peculiar.
Ver com carinho minhas playlists.
Postar fotos fofas minhas.
Entender minha amizade com personagens fictícios.
Me enxergar, me ouvir, me amar, me admirar, ver minha evolução com carinho.
Eu não consigo me ver tanto, me ver com outros bons olhos.
Alguém um dia será capaz de me ver?

Não escrevo mais...
O sentimento está sem tempero, sem sabor...
Alguém um dia me disse que o sentimento só é verdadeiro quando acontece. Fora disso, é só sentimento...
Que coisa sem sentido...
As pessoas vazias sentem isso mesmo, pois são ocas, vivem secas, não têm emoção...
Mas eu não sou assim...
Os meus sentimentos dão cor e sabor à minha vida, me engrandece, me enriquece, me faz ver o colorido da vida...
E como ninguém é igual, cada um sente de um jeito...ver tudo a seu modo e escolhe viver a vida recheada de sentimentos ou vazia e oca, alegre ou sem graça...

"O que falta não é vontade de assumir o amor, é preguiça de ensinar alguém como amar."

-Aline Lopes

Não se desespere quando alguém
que você pensa que ama te abandona,
Aprendi que:
Quando não gostamos de alguém
e esse alguém gosta muito da gente
devemos encontrar nessa pessoa
uma virtude, mas como, se não gosto
dela? Eis a resposta: a virtude é
o sentimento que ela tem por nós...
Quando gostamos demais de uma
pessoa e não somos correspondidos
devemos encontrar um defeito
nesta pessoa...
Aí você me pergunta como vou
encontrar um defeito em uma
pessoa que eu Amo?
E eu lhe respondo: o maior defeito
é ela não te amar como você a ama...

Vai e vem
Bem zen
Faz bem
Entretem
Tem
Mantém
Vai além
Convêm
Porém
Com ou Sem
Alguém
Amém

É sobre termos alguém ,mesmo não tendo esse alguém ao nosso lado.
Tenho você, mas não tenho outro jeito e sei que é pra sempre ...
Eu sei que te amo e não posso esconder o quanto ,mesmo que eu tenha motivos de sobra para devastar com esse amor ... Ele simplesmente existe e vive como se fosse tão perfeito e recíproco !
Ele vive em mim mas não em nós, ele vive nas lembranças minhas, mas não na minha realidade dia a dia .
Ele consiste e resiste aos caos que recebe em troca, ao demostrar-lo e entregar-lo .
Ele vai indo ,mas não se esvaindo...
Quem dera que por um descuido ele fosse mentira e essa dor se desfizesse como argila em água , que ao molhar o rosto em lágrimas se desmanchasse e não mais existisse .
O amor não dói , mas não correspondido é uma ferida que nunca se fecha ,sem abrigo , sedento e constante .
Como é está só, com coração cheio de você?
Prefiro não explicar e nem responder ...afinal eu sei o que amar alguém e ele indeciso não permanecer!

Sempre vai ter alguém que vai discordar,
sempre vai ter alguém para dizer que você
esta errado, que você vai se machucar.
Sempre vai ter alguém com inveja de você,
de seus sonhos e de suas conquistas. Não
se preocupe tanto com o que eles pensam,
pois sempre vai ter alguém do contra. O que
realmente é importante, é o que você pensa,
sente e quer, Deus sonda seu coração, e sabe
tudo que se passa no intimo de sua alma. Então
se você acredita que realmente vali a pena, não
pare, vá em frente e lute por seus sonhos

(...) Nunca desista do amor, por causa de
alguém que não soube amar. Não coloque
culpa no amor a dor de um problema mal
resolvido. Você é capaz de amar e continuar
a buscar este amor. Ninguém deve tirar os
sonhos de ninguém. Você tem a capacidade
de amar muito mais. Ate mesmo quando não
merecem.

Só mostre seus erros a alguém que contribuiu para o seu aprendizado;
Só mostre suas feridas a alguém que contribuiu para a sua cura;
Só mostre seus medos a alguém que contribuiu para sua superação;
Só mostre suas fraquezas a alguém que contribuiu para a sua força;
Só mostre suas derrotas a alguém que contribuiu para a sua vitória;
Só mostre suas dores a alguém que contribuiu para o seu conforto;
Só mostre suas falhas a alguém que contribuiu para a sua evolução;
Só mostre seus anseios a alguém que contribuiu para a sua paz;
Só mostre seus sonhos a alguém que contribuiu para a sua realização;
Só mostre suas tristezas a alguém que contribuiu para a sua felicidade.

O amor causa dor.
Quando amamos a alguém queremos sentir a mesma intensidade, a mesma reciprocidade vinda da pessoa amada.
Esquecemos neste processo que pessoas são pessoas, e que cada uma possui uma forma de expressar, às vezes, fica o sentimento de que somente você está investindo no amor, outras vezes, poderá se sentir que não está a altura do amor recebido. Enfim, a busca do equilíbrio pelo amor não acontecerá com facilidade e você sofrerá.
Outro ponto que também devemos observar é que o amor nos desnuda para a outra pessoa. Essa passa a nos conhecer melhor intimamente, nossas qualidades e nossos defeitos, e não raras vezes, temos vergonha ou medo de nossas falhas, e quando outra pessoa as conhece, fica a insegurança e o medo de rejeição pela pessoa amada.
Assim, pelas nossas falhas e excessos de vontade, sofremos.
Sentimentos, tal qual uma planta, deve ser plantada em solo fértil, bem cuidada para germinar bem, crescer e dar bons frutos, e ao final, morrer para renascer novamente.
Pense, reflita.

Tem dias em que a vida parece uma piada escrita por alguém com um senso de humor extremamente duvidoso.
Você acorda, resolve um problema, aparecem três. Tenta respirar, vem outra pancada. E no fim do dia ainda perguntam: “Mas e aí, tudo bem?”


Tudo. Bem.


O mais curioso da vida adulta é perceber que ninguém sabe realmente o que está fazendo. Tem gente sorrindo com ansiedade, motivando os outros enquanto desaba no banho, dizendo “fé” com a alma parcelada em 12 vezes sem juros.


E mesmo assim o mundo continua.
O ônibus passa.
Os boletos vencem.
O sol nasce com uma arrogância absurda, como se nada tivesse acontecido.


A dor mais funda nem é a tragédia.
É o desgaste.
É perceber que a vida não destrói de uma vez; ela vai mastigando aos poucos: expectativa, inocência, paciência, esperança… E quando você percebe, ficou mais fria, mais cansada e absurdamente boa em dizer “tá tudo certo”.


Mas existe algo quase poético nisso tudo:
Mesmo decepcionada, exausta e ironicamente consciente do caos… continua levantando.
Talvez não por coragem.
Talvez só porque amanhã ainda tem roupa para lavar.

Originalidade é um dos acessórios mais elegantes que alguém pode possuir."

☆Haredita Angel

' Sei muito bem meu limite de ser sincera
e ao mesmo tempo sarcástica com alguém.
Minha grande definição da diferença;
é que minha sinceridade começa,
onde meu sarcasmo termina.'

—By Coelhinha