Poema palavras

Cerca de 45700 poema palavras

Leve para você o que realmente importa, tire das palavras alheias o que realmente fará diferença em sua vida, o que não faz e o que atrapalha, deixe de lado, melhor, não queira ouvir, não queira ler... O que for bom você leva, o que não for, deixe pra lá...

Nesta vida passamos por várias decepções, seja por traições, brigas, palavras agressivas que são jogadas ao vento, amizades desfeitas... A raiva momentânea é algo humano, mas o perdão é divino. Não devemos guardar mágoas, devemos perdoar e seguir em frente, um cristal quebrado nunca se renova, mas devemos seguir adiante sem carregar nas costas o peso da raiva sentida por alguém. Esta é uma de minhas virtudes, já tive e tenho raiva momentânea, mas não consigo ficar bravo com alguém por muito tempo, meu coração é leve porque sempre consigo perdoar... Faça um esforço e tente, não guarde raiva, guarde amor, guarde paz

As palavras, às vezes podem ser duras, magoam, ferem... Mas quando ditas com verdade, elas são necessárias, salvadoras, pois nos situam, nos mostram a realidade, nos libertam da cegueira intelectual, geralmente quem pronuncia, é atacado e apontado, mas este mesmo proclamador, livre estará, pois cumpriu uma valorosa missão, informar!

Eu aprendi que em tudo devemos ter prudência, seja com atos ou palavras, pois ao apressar o erro, haverá uma consequência... Cuidado com o julgamento precipitado e com o ódio direcionado, pois a vida é feita de surpresas, o que era antes, pode não ser agora o real fato, prefiro esperar e observar com calma o resultado... Eu não sou o dono da verdade, muito menos o "perfeitinho" da sociedade, apenas sou prudente em tudo que faço, analiso as reais possibilidades e tenho o maior cuidado em tudo que falo...

Afinal Amor e ódio, possuem a mesma quantidade de palavras, agora tudo dependerá da sua escolha, ambos possuem significados muito diferentes.

Diariamente, assistimos a uma verdadeira guerra de palavras entre os parlamentares na tribuna.
É importante refletir sobre a diferença entre muitos dos políticos atuais e os de antigamente, que realmente se dedicavam a apresentar projetos voltados para o bem da sociedade.

Algumas pessoas tem o dom de falar exatamente as palavras que sabem que vai nos machucar e as repetem, e nos diminui, nos faz sentir tão pequenos, tão sem importância, essas palavras vão nos matando, nos secando, tirando nosso brilho e repare que quanto mais apagados estamos em nossa essência mais felizes essas pessoas estão com nossas tristezas, algumas pessoas simplesmente vivem para ir nos matando nos detalhes ainda não sei se com intenção ou com inocência!

⁠Quem pensa grande não sabe escrever pequeno...
Mesmo com poucas palavras escreve muito.

⁠Nos momentos em que as palavras já não dão certo, eu aprecio muito o silencio merecido.

Amar uma mulher não é apenas decifrar suas palavras ou antecipar seus gestos. É enxergar além, perceber as marcas que a vida deixou nela.

Quem usa palavras como arma de guerra se esquece do suicídio da própria alma nos Campos Elísios...

⁠Quanto mais fundo o poço da ignorância mais transborda o eco das palavras vazias.

Dentro de mim existe algo único, mas colocá-lo em palavras parece difícil demais.

⁠Palavras são fáceis de dizer e de esquecer. Observe os comportamentos. Eles não mentem. Eles contêm as respostas que você procura.

⁠Nunca e sempre deveriam ser palavras usadas com mais responsabilidade, pois elas encerram promessas. No fim, alguém sai magoado porque acreditou que nunca seria abandonado ou seria amado para sempre.

Não tenha o hábito de copiar o Estilo dos outros. Estilo, são Palavras da Alma!

Entre o certo e o errado, tudo o que sobra são palavras criadas para absolver o erro.

Culpar o erro alheio é vestir a própria culpa com palavras de inocência,
mas os atos, silenciosos e honestos, sempre revelam a verdade.

Justificar a sua culpa no erro do outro é afirmar, em palavras, uma inocência que os atos desmentem.

Queria dizer algo que nunca tivesse sido dito, mas às vezes as palavras simplesmente não obedecem.