Poema Ordem e Progresso
O nosso lema é 'ordem e progresso'. A expressão da nossa bandeira não poderia ser mais atual, como se hoje tivesse sido redigida.
Na bandeira do Brasil está escrita a mais profunda reflexão: Ordem e Progresso. Sem ordem não há progresso e sem progresso
não há ordem. Ame‑o ou deixe‑o.
Na primeira semana, achei que não ia da certo, na bandeira "Ordem e Progresso", na nossa ''Amor e Sexo"..
Espero que daqui a algum tempo nós brasileiros possamos gritar Ordem e Progresso na condição de cidadãos gerados da ética, do respeito e da dignidade sem precisar ser diferente
Como levar a sério um país com o lema "Ordem e Progresso". Se a Ordem é roubar dos mais pobres e o progresso vem montado em uma tartaruga?
Ironico é escrever 'ordem e progresso' na bandeira do Brasil,onde é tudo uma desordem,o progresso é extinto e o regresso é cada vez mais evidente.
Com certeza estaríamos contribuindo para os dizeres da nossa bandeira onde diz Ordem E Progresso,se na sociedade Brasileira prevalecesse a Meritocracia.Como o que existe é justamente o contrário,o que prevalece é o erro,o consentimento a desqualificação em detrimento a cultura relacional (na política,artes,esportes,música...etc)
A ordem e progresso do Brasil que se estampa no slogan da bandeira, está que a cada 3 minutos 5 mulheres são agredida."
A semente do progresso somente germinará quando adubada com ordem, regada com trabalho e zelada por fortes parcerias.
Diante de tantos acontecimentos Ainda não vi nem a ordem e nem o progresso que se diz ter na bandeira Brasileira.