Poema Odeio Pessoas Falsas

Cerca de 93702 frases e pensamentos: Poema Odeio Pessoas Falsas

em comigo mesma.

Me livrei de tudo o que me atrapalhava. Me livrei das falsas amizades, do ódio, da mágoa, do rancor. Me livrei das coisas ruins que poderia me atingir e me ferir. Tudo o que me deixa para baixo está longe de mim; onde eu nem possa ver. Hoje eu me livrei de toda dor, me livrei de toda a negatividade que estava acampada a minha volta. Me afastei de quem não me parecia confiável e de quem eu nunca confiei. Me livrei de tudo que estava guardado e que me trazia de volta a um passado que eu jamais pretendia voltar. Me livrei de tudo que não me fazia bem. E olhando essa situação, hoje eu percebi que a única coisa que eu não me afastei, a única coisa que me faz bem, é você.

Lição de vida!

Desde cedo aprendi que para desabafar não preciso de falsas audições, mas sim do choro não visto para que eu possa me desfazer de certas lágrimas que carrego há tempos, nem que seja por uns segundos.
Carrego em mim a lágrima não caída diante de uma palavra dita sem sentimento.
Carrego em mim a lágrima da saudade oculta.
Carrego em mim a lágrima da revolta.
Carrego em mim a lágrima da solidão.
Carrego em mim a lágrima de quem sempre abre mão da razão para não ter que argumentar, pois desaprendi a defender o que quero na espera de fazer um convívio melhor ao meu redor.
Carrego em mim lágrima de ter que pisar em ovos todos os dias para não perder o apoio mendigado que tenho na esperança de um dia poder ser independente e ser eu mesma.

Pra mim a vida é o património oficial da morte.
Invento paz mental pra viver com motivações falsas pra me sentir um vencedor,sou invadido por sentimentos que queimam minha auto-estima, prejudicando meu pensamento central.
Só chuva e os meus sonhos é que recebo de graça,o que devo pago, o que tiro volto a por.
Os momentos bons sempre passam,os piores ficam,os normais uma vez ou outra,reclamo sempre e pergunto-me qual é a causa de toneladas de dificuldades.

Não quero te magoar e nem dar falsas esperanças pra um amor que não sei se sinto, por isso não digo que gosto de ti e nem que te amo, pois ainda não sinto isso por causa de alguns traumas e tristeza que passei, e você é uma pessoa incrível demais para ficar há espera de alguém tão indecisa quanto eu estou no momento, e estou assim pois não quero te magoar, mas posso acabar magoando mesmo assim sendo tão sem escolhas e sem decidir o que quero, sem contar que tem nossa família que não nos apoio a ficarmos juntas e isso também acaba dificultando as coisa entre nós, mas tenho certeza que no final vai dar tudo certo e que ninguém vai sair machucada na relação, pelo contrário vamos ficar juntas.
So queria poder dizer “eu te amo” na mesma intensidade e poder te beijar e abraçar sempre, todos os dias da minha vida.
enfim assim acabo esse desabafo...

Depois, penso também naquele quase velho poema do John Lennon: “I don’t believe in yoga/ I don’t believe in mantra/ I don’t believe in God/ I don’t believe in Freud/ I don’t believe in drugs/ I don’t believe in sex/ I don’t believe in Beatles” e termina com um acorde profundo de guitarra e um “I just believe in me”. Mas nem isso.

Cada poema é uma garrafa de náufrago jogada às águas... Quem a encontra, salva-se a si mesmo.

Você me transformou no eufemismo de mim mesma, me fez sentir a menina com uma flor daquele poema, suavizou meu soco, amoleceu minha marcha e transformou minha dureza em dança.

Mas a vida é uma coisa imensa, que não cabe numa teoria, num poema, num dogma, nem mesmo no desespero inteiro dum homem.

Miguel Torga
TORGA, M., Diário

Um poema é a expressão de idÉias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso.

Um poema tanto mais belo é quanto mais parecido for com o cavalo. Por não ter nada de mais nem nada de menos é que o cavalo é o mais belo ser da Criação.

Mario Quintana
Caderno H, Editora Globo - Porto Alegre, 1973

Se nunca nasceste de ti mesmo, dolorosamente, na concepção de um poema... estás enganado: para os poetas não existe parto sem dor.

Mario Quintana
Trecho de carta. In: A vaca e o hipogrifo. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.

filosofia da composição

sempre sonhei compor um poema narcísico
com tetas como tempestades e as
furibundas fêmeas com quem copulou
o bardo Gérard Éluard Du Kar´Nehru
na mui sensualmente San Sebastian
ciudad de los enganos
mas a musa dos meus verdes anos
perdeu-me em sua primavera de pentelhos
e, ainda melhor, furtou-me o espelho

E não tente me entender
Porque compreender-me é se perder em mim mesma, sem retorno algum, nem certeza de valias.
De que vale uma vida inteira a dedicar-se na busca do conhecimento, quando a sabedoria transcede qualquer entendimento, qualquer forma de questionamento.
E em foco, deixo-me debater com minhas verdades ou falsas conviccções de experiências passageiras, que se quebram no caminho de volta pra casa, de onde aliás algum tempo me perdi, fazendo com que a cada estação eu seja uma folha, ou uma flor, ou um fruto, ou somente brisa a soprar sem rumo e sem destino, desatino, somente a ir.

Metamorfose social
Mentes levianas
Mundo comercial
Máscaras cotidianas.

Almas em perigo
À beira do precipício
Estou eu em devaneio
Neste mundo fictício?

Felicidades plásticas
Letargia moral
Atitudes apáticas
Declínio comportamental.

Homem ou besta fera
Seja como for
A fera que engole à si mesmo
Causando sua própria dor.

Falsos conceitos
Falsas verdades
Falsas empatias
Falsas ações...

Realidade de afirmações
Permeio em indagações
Mas jamais embriagado
Pelas falsas emoções.

Quando você compreende o sentido da renúncia, aprende a amar. É nesse momento que a felicidade genuinamente se apodera do seu coração.

As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente.

Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe.

Se algumas pessoas se afastarem de você, não fique triste, isso é resposta da oração: “livrai-me de todo mal, amém”.

Os velhos acreditam em tudo, as pessoas de meia idade suspeitam de tudo, os jovens sabem tudo.

As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.