Poema o Tamanho das Pessoas

Cerca de 74591 poema o Tamanho das Pessoas

A gente não fazendo o mal a ninguém, já está fazendo um grande negócio porque hoje em dia as pessoas só fazem mal umas às outras. As pessoas se criticam, as pessoas não perdem tempo escutando as outras, as pessoas pré-julgam, as pessoas não tem paciência de reorganizar diariamente o seu arquivo pessoal de informações a respeito de todo mundo, o respeito da vida. Então pra simplificar, rotulam.

Elis Regina

Nota: Entrevista à Rádio Nacional, 1980

“Ninguém entende tudo, a maioria das pessoas vivem buscando certezas, mas eu sempre acreditei que o certo é a gente não saber de tudo, só o necessário. Saber de quem a gente gosta, quem a gente quer, quem a gente ama, com quem vale a pena dedicar o tempo, saber em quem a gente confia e vale a pena ter ao lado. Se você souber isso, você já sabe muito. Não adianta procurar palavras pra explicar o desnecessário, não adianta decorar um dicionário inteiro se você não souber quando usar cada palavra. Você não precisa da verdade completa, você só precisa saber do que tem, e do que será seu. Infelizmente, diferente de como muitos poetas dizem, o amor acaba, sim, ele acaba se não for cultivado e cuidado, então, cultive-o, mas o cultive na pessoa certa, em quem você deseja ter por perto. Você tem sempre que ficar atenta aos sinais do coração são eles que te guiam pra felicidade, e se você fugir, você se perderá, então leve quem você ama e faça desse caminho a estrada certa. Nunca viva um eterno ontem, estabeleça um compromisso com o futuro, recomece um milhão de vezes se for necessário, mas recomece. Faça escolhas, nunca desista de tentar, tendo em mente o essencial, recomece ou continue se for o caso, mas prossiga, você não precisa saber do que acontece no universo, só precisa entender o que acontece dentro de ti.”

"Eu tenho que me sentir bem do jeito que eu sou, não do jeito que as pessoas querem que eu seja."

O mundo está cheio de pessoas especiais. Jamais vou ficar mendigando amizades de pessoas que não se importam comigo. Que me deixam no final da fila. Que me tratam com mornidão. Quando, na realidade, sabem que prefiro que me tratem quente ou frio. Nunca morno. Morno me causa náusea.

Não sabia porque as pessoas eram tão más comigo. E quando eu lhes perguntava por quê, eles simplesmente dizem: Bem, você está gorda.

Adoro pessoas que se acham inteligentes por saberem somar, subtrair, dividir, multiplicar e no final não conseguem achar um denominador comum para seus próprios problemas...

Não sou perfeita,e nem faço a questão de ser,pessoas perfeitas,não erram,e sem erros,eu não poderia aprender a viver,pessoas perfeitas,são iguais,e igualdade me irrita,pessoas perfeitas,são chatas,pessoas perfeitas,existem,pessoas perfeitas não vivem.

A língua que calunia mata 3 pessoas ao mesmo tempo: a que profere a calúnia, a que escuta e a pessoa sobre a qual se fala.

As pessoas mudam então você aprende a deixá-las ir, coisas dão errado então você aprende a apreciá-las quando estão certas. Você acredita em mentiras então eventualmente você aprende a confiar em ninguém além de você mesmo…

Sim, eu ecredito em alma gemea. Amor da minha vida.
Pessoas que se completam e que foram feitas umas para as outras. Acredito em um feliz para sempre. E acredito tambem que exista mais alguem nesse mundo que assim como eu, tambem acredita. Que e capaz de dar a sua vida, por a sua mao no fogo, pela outra pessoa amada. E capaz de ir atraz dessa pessoa quando ela mais precisar, mesmo estando milhas e milhas de distância. Um amor em que nao precise de conversas, e sim de olhares, pois eles dizem tudo. Uma pessoa que e capaz de dedicar-se a outra todos os dias de suas vidas de corpo e alma. Eu acredito em um verdadeiro amor. E todos nos temos. Nao aquele amor de dizer ”eu te amo” da boca pra fora. Demonstre que a ama, faça tudo por aquela pessoa. Prove isso a ela. Pois se o amor é verdadeiro, você só vai querer viver feliz e mais nada.

A falsidade das pessoas me enoja,e a facilidade com que elas lidam com suas duas caras me impressiona.

Coisas ruins acontecem as vezes com pessoas boas. Não existe um motivo para isso, elas apenas acontecem.

A música sempre foi uma questão de energia para mim, uma questão de combustível. Pessoas sentimentais chamam isso de inspiração, mas o que eles realmente querem dizer é combustível. Eu sempre precisei de combustível. Eu sou um sério consumidor. Em algumas noites eu ainda acredito que um carro com a agulha de gás vazia pode executar cerca de 50 milhas a mais se você tem a música certa muito alta no rádio.

Quem julga as pessoas apenas pelo que enxergam delas, deveria ter nascido cego. Assim aprenderia a enxergar à todos, através da alma.

"Escolher o dia. Apreciá-lo ao máximo. O dia como ele vem. As pessoas como elas vêm. O passado, eu acho, me ajudou a apreciar o presente, e eu não quero estragar nada disso por idealizar um futuro."

As pessoas neste mundo estão geralmente na defensiva, porque vivem no medo e na paranóia de que os outros não gostam dela.

"A expectativa é proporcional a decepção" Só se decepciona quem espera demais das pessoas, espera demais de quem não pode oferecer muito. Pare de imaginar o que as pessoas poderiam fazer por você e não se magoe.

O silêncio é uma poderosa arma: para se afastar ou afastar as pessoas de você!

AS pessoas dão aquilo que gostariam de receber.. e homem quando pisa... é porque adoraria ser pisoteado..

Acorde todos os dias desejando amar ainda mais as pessoas que estão em seu coração.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp