Poema o Tamanho das Pessoas

Cerca de 75227 poema o Tamanho das Pessoas

Vivemos num mundo onde as pessoas estão fazendo as coisas cada vez mais cedo: se apaixonando, amando, sofrendo, morrendo. Por isso eu deixo tudo seguir seu curso, seu tempo, seu momento. O que a vida me reserva um dia virá, pra que apressar tudo?

Cheguei á triste conclusão, de que, afinal, as pessoas só querem ficar do lado de quem não precisa delas.

Eu sei que é difícil de se recordar das pessoas que costumávamos ser, é ainda mais difícil imaginar que você não está aqui perto de mim.

Sinto falta do velho, da infancia que se foi, das lembranças que ficaram, das pessoas que partiram e que nunca mais voltarão, pois assim como a morte, o passado não tem retorno.

⁠As pessoas enxergam o que desejam, independente da verdade. Quantas vezes você vai insistir no erro?

Não tente entender o coração das pessoas, não tente entender atitudes ou palavras que não condizem com a sua realidade. Seja feliz com suas convicções e com a sua fé

Me aproximar das pessoas? Pra que, se elas não fazem o mínimo esforço para se aproximarem de mim?!

A admiração, em algumas pessoas, nada mais é que uma forma chique de ter inveja.

Essa coisa das pessoas irem embora da minha vida dói, machuca. Mas elas não se importam.

As pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo são aquelas que o mudam.

Apple

Nota: Texto do comercial “To the crazy ones” da marca Apple, de 1997.

"Defeitos?...As pessoas não tem defeitos. Aliás a palavra "defeito" não deveria ser usada relacionada com seres humanos. O que as pessoas tem, na verdade, são traços de personalidade que não agradam, não combinam e não se adaptam com os traços de personalidade de outras pessoas. O ser humano não é um produto ou um insumo material. Defeituoso é tudo aquilo que não funciona como deveria funcionar. Nós seres humanos não funcionamos, nós vivemos."

Amor... Uma simples "palavra" que faz pessoas sofrerem por uma vida inteira!

Está chovendo. Pela janela posso ver, lá embaixo, as pessoas correndo, de capas e guarda-chuvas. As árvores do parque estão todas molhadas , mais verdes. Engraçado, não gosto do meu quarto – das paredes, dos móveis – , mas gosto demais das coisas que posso ver pela minha janela. Das coisas que estão fora dele, porque o que está aqui dentro eu acho muito parecido comigo. E eu não gosto de mim. Ou gosto? não sei. Talvez pareça não gostar justamente porque gosto muito, então exijo demais do meu corpo, e as coisas erradas que ele faz – são tantas! – me fazem detestá-lo. A gente sempre exige mais das pessoas e das coisas que quer bem, as que queremos mal ou simplesmente não queremos nos são indiferentes.

Já cansei dessas pessoas que vivem criticando tudo e todos. Quem não sabe voar morre de raiva até de quem flutua.

Às vezes dizemos "para sempre" para as pessoas, porque é mais fácil falar, mas nem sempre é fácil fazer.

Nossa civilização está sendo sacrificada pelo interesse de um pequeno grupo de pessoas em continuar recebendo enormes quantias de dinheiro.

O sentido da vida é apenas estar vivo. É tão pleno, óbvio e simples que ainda as pessoas entram em pânico para alcançar algo além deles mesmos.

Sigo em frente, vou sorrindo assim, pelo Parceiros e as pessoas que gostam de mim, não vou fraquejar e nem tremer na base. Se Deus quis assim, então tá suave.

Cansei de ser descartável para as pessoas, cansei de elas sempre acharem que estou disponível na hora que bem quiserem. Agora chegou minha vez... passei um tempo adquirindo conhecimento, agora eu que vou descartar. Se não for bom o suficiente pra mim, fico com meu amor-próprio, que é maior que qualquer coisa!

Não é o tempo que distancia as pessoas, é o tanto faz, o talvez, a falta de interesse.