Poema o Tamanho das Pessoas

Cerca de 75437 poema o Tamanho das Pessoas

Os anos que já se foram guardaram suas alegrias e dores, levaram consigo pessoas, lugares e versões de mim mesma que já não existem.
Hoje, restam-me os anos que ainda posso florescer e isso me basta.

⁠As pessoas tem seus lados mau e bom, são inspirações, o comportamento humano me encanta por causa da natureza que cada um possui, e cada pessoa tem um universo dentro de si, é onde eu gosto de observar como se observa estrelas, e assim, eu vivo aprendendo.

O mundo é só barulho; as pessoas, perdidas em sua maldade, levadas por seus desejos mais profanos, andam cegas para a própria perdição. Estamos vivendo em um manicômio infernal, e são poucos os que se dão conta da própria loucura e tentam se libertar; mas, mesmo esses não sabem que, enquanto vivem, sempre estarão presos.

Muitas pessoas só enxergam erros e defeitos nos outros, porém não tem a humildade de reconhecer os seus próprios.

Tem pessoas que caminham de forma dispersa na vida e nunca chegam ao seu objetivo.

Algumas pessoas entram em nossas vidas apenas para desafiar nossa paciência e testar nossos limites.

“Devemos cuidar com dedicação, carinho e gratidão das pessoas idosas da família. Isso inclui oferecer qualidade de vida, atenção às suas necessidades, apoio especialmente nos momentos de enfermidade, além de presença, amor incondicional e respeito, acompanhando-as com dignidade até o fim de seus dias, independentemente de seus erros ou acertos.”

Enquanto mais conheço pessoas, mais percebo que a elegância está vestida de simplicidade e não de rótulos e invólucros sociais. Encontrei mais elegância calçada de chinelos que vestida de etiquetas....
E que sejamos elegantes em nossas almas!

As pessoas verdadeiras em nossas vidas são aquelas que não precisam dizer uma palavra se quer para demonstrar o quanto se importam conosco, já o resto, são apenas hologramas.

Hoje em dia, muitas pessoas vivem com um completo desprezo pelo que acontece ao seu redor, no chamado “dane-se”. Isso revela o quanto perderam a percepção e o cuidado com o mundo em que vivem. Não se trata apenas de saber o endereço onde estão, mas sim de valorizar e se importar verdadeiramente com a realidade próxima, com as pessoas e com o entorno que os cercam.

Há uma mania que aprisiona: o peso de enjoar das coisas e das pessoas, que conduz a perdas profundas. Vive-se na ânsia do que está por vir, desejando o novo, o distante, e, assim, deixando escapar o encanto do que já repousa nas mãos, o brilho das conquistas que já existem. Sonhar e desejar é semente que faz florescer. mas olhar apenas para o horizonte do que se quer, pode ofuscar a beleza do presente que já sustenta.

Algumas pessoas entram na nossa vida só para testar nossa paciência… e revelar nossa força.

Há pessoas que não arrumam o próprio quintal, não por falta de meios, mas porque é mais divertido reformar o mundo pela janela.

As pessoas de hoje já não têm romantismo: nem sequer se preocupam com a pontuação ao enviar uma mensagem. O encanto se perdeu.

As pessoas confundem o que é o bom social e o bem espiritual, bom é somente Deus.

Na vida, encontraremos várias pessoas que exigirão muito mais de nós, sem nada acrescentarem; limitar-se-ão a observar-nos, a julgar-nos e a continuar a exigir.
Furucuto, 2025

“O cansaço não vem só das lutas, mas das pessoas que tornam o caminho ainda mais pesado.”

⁠A sociedade “evoluiu” para o descarte de tudo, inclusive das pessoas. A partir do momento em que não existe mais nada de bom ou de novo à oferecer, os defeitos ficam mais volumosos e a solução escolhida é o descarte. Não importa se a pessoa está passando por um tempo difícil, se existem dores por traz, se precisa ainda mais do outro. Atualmente, faz-se muito o discurso sobre empatia, mas beira a hipocrisia. Não existe mais aquela reflexão dos antigos, de olhar para o que aquela pessoa tem de bom e tentar ajudar, curar as dores, resgatar... é mais fácil usar o apontamento dos erros como uma lástima pessoais e abandonar. Dentro da tentativa de compreender o outro lado penso que a cultura do descarte vem desse novo coletivo, dos discursos radicais de tolerância reduzida, dos exemplos próximos... . Não importa se a troca traz algo muito pior, segue a moda. O aspecto negativo desta tendência está nas consequências, pois essa cultura deixa cicatrizes que resultam em superficialidade, individualismo, desapego e outros. Entre a anulação e a dedicação existe o meio termo.

As pessoas costumam dizer que estar sozinha as faz sentir a solidão. Porém, mais solitário é sentir-se só mesmo rodeado por pessoas.

Vamos sequestrar 80% das pessoas e colocá-las em um campo de concentração de experimentos científicos.