Poema o Homem Certo

Cerca de 40359 poema o Homem Certo

Um relacionamento só dá realmente certo quando os dois sabem as dificuldades e mesmo assim as deixam de lado pra tentar o impossível.

⁠Tem gente que com certo desdém nos diz: 'aí, você não ganha nada com isso'. Ganho sim, ganho paz. E a minha paz não tem dinheiro que pague.

Aproveite a sua vida à cada segundo.Nunca deixe de seguir o caminho certo.Entenderam? Ou querem que eu repita novamente?

Prefira agir pelo certo, do que agir pelo despero, ou seja, faça o "bem" para você e seus sentimentos, mas não mostre força, porquê na primeira falha caímos; não mostre superioridade, porquê na primeira necessidade queremos voltar atrás; não mostre orgulho, porquê quando percebemos do erro é tarde de mais.

É certo que ao decorrer de nossas vidas iremos cometer alguns erros. Sim, não somos perfeitos, pois perfeição e sabedoria são consequências das nossas experiências ao longo do caminho.
Muitas das vezes nos encontramos diante de algum dilema, de alguns pesos e fardos, de algumas culpas. Anceios que carregamos ao longo da vida e por mais que tentamos esquece-los, sempre nos trazem as angústias e frustrações dos momentos que não conseguimos evitar. Mas é certo que ninguém capaz de prever as consequências do momento em seu determinado presente, somente ao olharmos para trás é que vermos o quando a inexperiência foi fundamental para a formação de nossas mentalidades. Pois vivemos em uma melhoria contínua, e a cada passo nos leva para uma nova fase.

Faça sempre o que é certo, não importa em que tempo for. O bem sempre cria raízes e floresce.

Entenda cada passo dado sem rumo, as vezes ele o (a) levará para o destino certo!

Faça o que pode e deixe o resto com Deus. Quando é pra ser, até quando você erra dá certo.

As vezes a gente só quer que dê certo, mas as vezes você percebe que nada é certo.

⁠Tudo que é preciso é acreditar e no tempo certo Deus vai realizar Deus, abençoe.

⁠"Há um certo entusiasmo na liberdade que faz uma natureza humana se supera através de atos de bravura e heroísmo"

⁠Boa noite! Lembrando: que tomar consciência é o primeiro momento, ser fiel e praticar o que é certo supõe afetividade. A pessoa se reinventa e se reposiciona não apenas porque sabe, mas porque ama. Por isso, cuidar da vida é um ato de amor, é um desejo profundo de felicidade, é um sonho ao alcance de todos. Ninguém deveria perder alguém ou algo para dar-se conta do valor. Amor e conscientização acontecem ao mesmo tempo, quando a vida é valorizada.

⁠O que é certo é certo, o que é errado é errado.
Devemos assumir nossos erros sem arrumar argumento para justifica-lo.

Começar a fazer o errado, já que quando faço o certo é acaba dando errado, quem sabe fazendo o errado dê certo.

⁠Meu caminho é torto e sem volta, nada de comum e certo encontro no meu trajeto, mas, só quem sabe sou eu, dos obstáculos e escuridão que existiram e vão existir. É disto que tiro os meus pensamentos ocultos e solitários, para transcender para outra dimensão sem me preocupar em retonar, de forma platônica, vago em mundos onde enxergo um final decente para mim e todos do meu círculo

⁠Quando tudo parece cair sobre ao seu redor, lembre-se que a chuva passa no seu tempo certo .

"Prefiro me preparar para o pior — se tudo desandar, não me surpreendo; Se algo der certo, é lucro."

⁠E se der certo?
E o fracasso for apenas o sucesso olhando para o espelho de costas?

⁠Talvez quem conheça um pouco da minha vida entenda...
A pressão foi tão grande pra dar certo (não falo de ser rico, pobre, perfeito, fantástico, estável etc, mas simplesmente “aplumado”) que chega um momento que a gente olha pra trás e ver que correu tanto, se cobrou tanto, se policiou tanto, tanto tanto... que acabou perfeccionista, ágil demais (ou ansioso demais), eficiente demais para esbarrar na letargia (voluntária ou involuntária) de alguns e do sistema. Esse não é um pensamento altivo, arrogante, mas na verdade autocrítico.

"Deixe para trás tudo que não deu certo,e abra caminhos para viver novas conquistas. Nunca desista,melhor perder lutando do que nunca ter encarado a batalha de frente. "