Poema o Homem Certo
Ensinar um homem a obedecer outro homem, é subestimar a mente humana e transformar um leão rugidor em uma galinha cacarejante.
O fogo é um precioso aliado do homem, mas é perigoso para uma criança que não sabe utilizá-lo. O mesmo se passa com relação a certos conhecimentos. Na escala da humanidade, os homens são crianças; olhem o nosso mundo e constatem o quanto ainda nos falta educação.
"O Richard era um homem fascinante. Tinha mãos de cardíaco e pés de barro, mas eu amava-o com a certeza de que seria o último homem da minha vida. Porque me fazia rir. Porque me desejava às horas mais absurdas do dia, entre parágrafos. Porque vivia em desespero constante e eu achava que podia salvá-lo. Porque usava camisas cor-de-laranja, roxas e encarnadas e calçava meias de cores diferentes. Porque foi hippy, teve aulas de ballet, foi actor, operário das obras, jornalista, alcoólico, desregrado. Porque me levou aos extremos e me obrigou a sair de dentro de mim mesma."
- A vida sem ti, Tânia Ganho
Pessoas as que não honram o digno nome de Homem, porque suas acções e procedimentos deixam a desejar
O problema do começo do relacionamento é que você encontra o principe encantado, o homem dos seus sonhos, e depois vai se decepcionando aos poucos. Seria melhor encontrar o sapo logo de uma vez, que mesmo com todos os defeitos te faça rir até doer a barriga, te encante e vá te mostrando que ele pode ser o maior ogro, mas com o tempo ele se revele da forma mais linda pra você!
A alegria de um homem é a certeza que a sua felicidade consiste em vivenciar momentos inesquecíveis ao lado das pessoas que você ama, e fazer deste momentos alimento para suportar as tribulações do dia a dia.
Dizei-me por obséquio: um homem que odeia a si mesmo poderá, acaso, amar alguém? Um homem que discorda de si mesmo poderá, acaso, concordar com outro? Será capaz de inspirar alegria aos outros quem tem em si mesmo a aflição e o tédio?
Mas, na minha opinião, o homem é tanto mais feliz quanto mais numerosas são as suas modalidades de loucura, contanto que não saia da espécie que nos é peculiar e que é tão espalhada que eu não saberia dizer se haverá, em todo o gênero humano, um só indivíduo que seja sempre sábio e não tenha também a sua modalidade.
Se o homem fosse ensinado desde cedo a não adiantar seus problemas, ele seria mais vitorioso, equilibrado e feliz, porquanto, ele não perderia seu precioso tempo consumindo energia com um comportamento autodestrutivo e que somente serve para atrair desgraças.
O grande homem não promove o seu crescimento através do sofrimento de outros homens, mas promove o crescimento de outros homens através de seu sofrimento.
O que mais repudio no homem é contemplar o vosso desprezo por pessoas carentes e com situação financeira precária. São o que não são por interesses pessoais.
O homem com raízes animais não poderás viver só, nunca teremos tal avanço enquanto o benefício próprio for primordial. Em nosso sangue ainda corre os traços de nossos antepassados, mas nesta era seremos conscientes e o trabalho em equipe será mais notório.
Por que que o homem é tão idiota de se preocupar em acumular coisas? Sabe, eu acredito que por se preocuparem tento em acumular(BENS), muitos se plantam e não conseguem sair do lugar! Os bens pesam como carapaças de jabuti, que quanto mais velho o jabuti fica mais grossa fica a carapaça e mais difícil fica de ele se movimentar. Pois bem o homem, compra casa, isso é importante, o teto! Mas ai vem o carro, tudo bem também é importante para se locomover! Ai vem a casa da praia, ei já começa a idiotice! Você compra uma casa na praia já elimina a sua chance de conhecer lugares interessantes nas férias, em vez disso você tem que arrumar a casa da praia que os seu "amigos" vão se alojar na sua casa e obrigatoriamente como você é materialista, e como tal tem que ostentar! Já vai pro brejo a sua paz! Ai você já tem seu primeiro problema desnecessário! E seguem outros e outros! Quando na verdade o homem só precisa de uma conta bancaria para quando trabalhar guardar o excedente! Para ai então sim, viver sem amarras! Ir para onde sentir vontade, leve e sem problemas isso é viver!
