Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade

Cerca de 296934 frases e pensamentos: Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade

O ego e ódio é o alimento dos fracos, os fortes alimentam-se de Amor.

Por isso alimenta-te bem.

⁠O ERRO!


Dizem que é uma prova de amor se colocar a distância e não forçar a entrada, não acredito que essa frase esteja errada, pois só o amor se submete a sofrer qualquer dor pela pessoa amada.

Achava que podia esbanjar sentimentos , que poderia quando encontrá-lo lançá-lo aos quatro ventos, que a certeza do que eu sentia iria me privar do sofrimento, mas hoje percebo que estava errado a todo tempo quando acreditei nesse pensamento.

Um coração que não bate no ritmo certo é porque está funcionando errado, assim também é deixá-lo assumir o controle dos seus sentimentos sem que seja controlado, por experiência eu posso dizer que isso não gerou nada do meu agrado.
03/07/20

⁠Meu amor nunca aumentará
Ele já nasceu imenso
Não há forma de aumentar
Pois ele já ocupa todo meu coração
Dele ´só resta as maravilhas
A descobrir cada dia
Novas formas de demonstrar meu amor
Te fazer brilhar esses seus olhos
Meu amor não aumentara
Pois ele já é por inteiro
Meu amor por você nunca acabará
Pois a mera lembrança do
Toque na sua mão
Do beijo escondido
Do tremor do nosso corpo
Do abraço apertado
O brilho dos seus olhos
O toque na sua pele
Sempre me faram lembrar
De como meu amor por você
É imenso
Meu amor nunca aumentara
Pois ele já é eu todo
Meu amor nunca acabara
Pois não sou eu é ele

⁠Assim como o amor,
a dor na alma
não se explica.
Sente-se,
simplesmente.

BMelo✍️

⁠Aqueles olhos verdes traziam
Imensa paz,
Imensa dor,
Imenso amor,
Imensa insegurança
E tudo isso causava uma imensa confusão,
Mas ela achava incrível como eles ainda brilhavam tanto.

⁠"me perguntaram
como foi meu último amor...
sem saber explicar
lhes ofereci então,
uma xícara de café puro e frio."

O seu sorriso é como uma flor,que pode encher um coração de amor, o sorriso de verdade Só nos traz felicidade
Seja lá para quem for,
Sorria! 😀🤵🎖️

⁠Antes de amar alguém
Ame você mesmo
Porque amor que não tem fim
é amor-próprio.

Bom dia, meu amor
Minha vida
Te amo, te quero, te desejo
Preciso de você na minha vida
Você se tornou tudo pra mim
E eu hoje vivo tão feliz por ter você
Que às vezes não consigo acreditar que tô vivendo essa historia
Estou vivendo um sonho tão bom
Que não quero nunca acordar

⁠"O que é o amor"?

"Amar é ficar imensamente feliz em ver a pessoa, é o coração disparar só em saber que vai vê-la, é dar aquele frio na barriga quando a pessoa vem ao seu encontro, é você achar que ninguém te completa como ela, é você não cansar de admira-la, é você fazer de tudo por ela, é sentir ciúmes, é achar a companhia dela a melhor do mundo, é você se interessar pelas coisas dela, é você compreender ela, é mostrar que se importa, é você se apaixonar por ela todos os dias, é cuidar, é fazer sacrifícios, amar é tudo isso e muito mais, se você não se encaixa nessas coisas, sinto muito, mas você não sabe o prazer do amor".

⁠Houve amor no começo sim.
Me apaixonei por aquela pessoa que eu não conhecia.
Quando me desapaixonei?
No momento que o conheci...

⁠Porque dar à luz é diferente de ser mãe


Criança precisa de limite, atenção, amor e cuidado e não ter todos os seus desejos e caprichos satisfeitos, assim que fecham a boca. Ser pai e mãe, definitivamente não é fácil. Educar uma criança é uma das tarefas mais difíceis que existem, por isso os pais são tão permissivos. Dá trabalho ensinar, às vezes, é dolorido dizer não, manter a postura perante o não dito dá trabalho e, sobretudo, dar exemplos dá muito trabalho, mas não conheço forma mais rápida e eficaz de se educar uma criança que o exemplo. As crianças má educadas e sem limites não têm culpa por serem assim, a culpa é de seus pais desregrados e sem nenhum compromisso com os princípios e valores que devem nortear a educação de uma criança. Dar à luz todas as mulheres dão, é um ato quase instintivo de preservação da espécie, ser mãe já é outra história e nem todas conseguem fazer jus a esse título tão nobre por diversas condições e motivos. As que enfrentam todas as dificuldades e conseguem ser uma boa mãe têm o meu apreço e respeito. Tenho enorme admiração por essa espécie tão rara que também me parece estar em vias de extinção: Mãe!

⁠O meu cabelo é chapado, sem precisar de chapinha
Canto rap por amor, essa é minha linha
Sou criança, sou negra
Também sou resistência
Racismo aqui não, se não gostou, paciência

Ser avó
É um abraço constante,
Carinho que nunca acaba,
Amor que fica para sempre.

Bem, eu encontrei o amor dentro
Dos braços de uma mulher que conheço
Ela é o farol na noite
Que me guiará a salvo para casa.

Deixe o coração sorrir, florindo sorrisos da alma , abrindo o dia com amor.
Sinta o bem que habita em ti, saudando a vida. Brindando o sol, beijando o vento,
Agradecendo a Deus por esse momento!

Sabe de uma coisa?
Eu quero o quanto eu te amo ,mas não é possível pois meu amor por ti não tem tamanho😍
Te irrito,vc me irrita,te chingo,vc me chinga .......enfim nos amamos❤
Vc é e sempre vai aquela pessoa que posso confiar ,aquela pessoa que eu sei que se seu estiver mal eu posso ligar a qualquer hora que vc ira me ajudar.
Quando o me perguntam do que eu sinto falta eu sempre digo que é da minha irmã de pais diferentes,sabe ,eu sinto saudade de quando ficamos conversando na aula,dos nossos segredos,os acontecimentos que contava-mos umas as outras,dos nossos abraços ,de sua companhia de nós 💔
Acredite cada dia que possamos longe umas das outras pra mim é um século,cada dia e mais um lagrima escorrida pelo fato de estar loge de ti💔
Mas acredite NINGUÉM,NINGUÉM, irá substituir seu lugar ❤
Como vc sabe muito bem ,por ter trilhões de pessoas ao meu redor se vc não estiver lá,eu sempre me sentirei sozinha 😍
Nada nos separou ate hoje não é a distância que ira nos separar !
Pessoa incrível ,fantástica que vc é,um coração enorme ,gentileza,sorriso que alegra todos ao seu redor tantas coisas fantásticas que há em vc que se eu falasse todas eu não sairia daqui hoje !
Mas saiba que eu amo vc muito viu MIRIAN MARIA SOUSA 😍 vc sempre vai ocupar meu coração todo❤ te amo amor da minha vida tu é incrível palavras são poucos pra descrever a pessoa incrível que vc é😍

O AMOR E SUAS ESPÉCIES
Não sei se você percebe
Para alguns o amor é uma droga
Para outros é uma loucura que se comete
Para uns é algo que deve se ocultar
Para muitos é motivo para chorar
E a espécie mais rara:
O amor é motivo para sorrir
Esse último só deve existir
Em contos de fadas

amor esse

o amor foi um
contratempo
para o coração
e o coração foi
um passatempo
para o amor.
amor esse
alimentado pelo
sentimento e
desmentido pelo
tempo.

Ninguém é tão frio que não
tenha nenhum sentimento.
Seja ele amor ou ódio.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp