Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade
Ajude sempre, porém tome cuidado para não acabar carregando fardo alheio. Os fardos se encaixam melhor na bagagem dos seus donos.
Seu abraço me conforta, o cheiro do perfume búlgaro que usa me trás uma leve e boa sensação, e quando agarrar-me forte ouço as batidas de seu coração seria isso um sonho, ou ilusão ?
Seja como for, dessa vez não irei entregar-me a essa bela sensação.
Você é meu vício, minha maior paixão, a você eu dedico meu coração. Infelizmente não consigo me declarar,pois só com palavras não é possível descrever como é bom te amar
Quero reverberar sua paixão por onde eu for. Que a ferocidade do teu olhar me lembre sempre da garra e da força que há em mim. Deleito-me no teu prazer. Quero tocar-te com minha alma. Desejo saborear cada detalhe seu. Oh meu doce e amado, abra-me e sirva-se do meu gozo. Abraça-me e leve-me pra dentro de ti.
Desejo-lhe paz, enquanto tu és tempestade em meus pensamentos. De ventos fortes e selvagens, consegues - ainda bem! - tirar-me da tranquilidade. De uma mórbida e indesejada tranquilidade. O amor tem disso: enquanto agita, acalma. Enquanto coloca a gente de ponta cabeça, faz com que seja a nossa melhor posição de mundo e nos faz ter a melhor visão da vida. Porque sendo o amor flamejante, ele consegue preencher-me de você de todas as formas e por todos os lados, independente do meu querer e do teu querer também.
Quisera o arco-íris tivesse a cor do seu sorriso. O sol se enfeitaria de sua imagem e cobriria o mar através do seu olhar, onde o céu esquentaria as montanhas, tornando infinita toda beleza das flores, perfumadas pelo seu jeito encantador de ser. Acho que isto é amor por você! Quisera eu pudesse transformar seus sonhos em mim e ser a sua realidade. Mas a gente não vive de quimeras. E o dia a dia faz a utopia andar em seus desertos quentes e empoeirados, porque falta você ao meu lado, ainda que as suas cores de amor pelo pensamento me acompanhem.
Continuo sem palavras que possam expressar o quanto eu gosto de você. Então, sigo te sentindo. As palavras são indispensáveis quando o coração domina a situação. O amor sempre perde a voz quando o sentir põe a falar.
Sabe o pior de tudo? Que a minha amiga que tenho para desabafar, gosta dele também, e eu vou ser a "amiga fura olho" #triste #sofro #euquelute
E todas às vezes que te entrego os meus dias, Você faz tudo ficar perfeito. Porque nada se compara aos seus cuidados para comigo. Você, Deus, é a minha luz e o motivo da minha existência. É no seu colo que eu renasço dentro de um amor pleno. Pois, todas às vezes que os meus dias são entregues a Você, sinto vida em mim.
Amo você na rapidez do tempo, mas no sossego da pausa. Você transforma os meus dias em tons de vida e dá sentido às mais belas histórias de amor. Com você a lua abre as cortinas e as estrelas iluminam o enredo do meu coração. Por você eu me visto de sentimentos e dispo minha alma para te sentir. Porque você é simplesmente tudo pra mim.
Quando o olhar é voltado para além de si mesmo, serram-se as correntes do egoísmo e a liberdade voa em corações sedentos por empatia, humanidade e amor.
Como você se sentiria, se Deus viesse a terra, só para calar àqueles, que se empoderaram do seu nome, para o alienar, impor visão e interpretação própria, desmistificando a real essência da sua palavra, por ego; vaidade; autoritarismo; preconceitos?
Se fazer presente pode ser bom ou muito ruim. Quanto mais tempo um indivíduo passa perto de uma pessoa, essa pessoa passa a gostar menos do indivíduo. Pois nós sempre nos esforçamos pra mostrar apenas nossos bons atributos, mas esse é um esforço que só conseguimos fazer em um curto intervalo de tempo. Depois disso nossa verdadeira essência começa a se libertar, e trás junto consigo nossos atributos ruins.
Mas se nossas partes positivas forem interessantes o bastante para alguém, esse alguém pode se dispor a suportar nossas partes negativas e conviver com elas.
Ouço a sua voz e ela me chama repleta de você. Pois os seus momentos são os meus momentos. Por mais que o tempo tente nos afastar, a brisa do amor traz tudo o que fomos e tudo o que ainda podemos ser. E é você que amanhece afastando toda escuridão da noite, me presenteando com a luz da sua presença. Nada além me ilumina mais do que estar você em mim.
