Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade
O amor não pode ser conquistado ou perdido; um relacionamento não tem um sistema de pontuação. Somos parceiros, juntos contra o mundo. Não podemos ter sucesso se estivermos em desacordo.
“Amor”
Muitos acham que o amor é um sentimento eterno, que não pode acabar, que se é real não acaba. Mas o amor é um sentimento como todos os outros, ele até pode agir em no seu subconsciente com mais intensidade do que os outros sentimentos mas mesmo assim é algo que um pode passar, como a raiva, felicidade, tristeza. Sentimentos são passageiros...
A oração perseverante, a penitência, a paciência e o Amor nos levam a alcançar a vitória e as respostas de Deus sobre todas as situações que nos afligem.
Não existe trabalho perfeito, nem a profissão ideal; quando se faz algo com amor, respeito e dedicação, você encara os desafios e supera as dificuldades, porque sabe que aquela é sua vocação.
Em um mundo de carência, somos todos um potinho de açúcar se der muito, vão confundir com amor!
Não confunda o fato ser gentil com o fato de interesse!
Perdão, um ato amor que caminha em uma via de mão dupla. É um ato de amor para consigo mesmo, em que você não faz de si mesmo uma prisão para inimigos, mas também é um ato de amor para com aquele que errou contigo, não lhe imputando o erro, liberando-o do seu julgamento.
Todo inimigo só existe porque você o fabrica ou o alimenta dentro de você.
O amor nunca falha.
Se um dia eu tiver que ser condenado, que não seja por odiar quem eu deveria ter amado, mas por amar quem não "merecia" ser amado.
E quando no amor tem loucura, ele vive lá no alto sobrevoando a paixão. Coração em queda livre, eternamente sem razão.
Eu não sei o que é amar. Tipo, eu nunca senti o amor que todos dizem. Eu nunca pensei em fazer uma loucura por alguém ou até mesmo deixar tudo pra trás para ficar com esse alguém ou passar noites viradas pensando nessa pessoa. Eu simplesmente não sei o que é amar alguém que não seja da minha família. Eu apenas não sei amar!
O mesmo Senhor que me prova é também o que me acolhe. Ele é amor e misericórdia. Quem n'Ele espera, nada perde.
Amor não é sobre encontrar alguém perfeito, é sobre encontrar alguém que nos ame apesar de todos os nossos defeitos.
[...]saudade é a poesia do tempo... que nos versos de amor, compôs melodia em nossa vida... e que agora o silêncio é quem recita nas nossas lembranças.
Amar o que é isso é uma coisa que eu sempre senti,mas nunca foi correspondido.O amor é uma coisa que te machuca te esculacha mas vc nunca vai deixar de sentilo, você fica despedaçado sem rumo sem saber se vai ou fica,se continua ou para.Você n consegue pensar direito não tem uma resposta certa para o amor não existe a pessoa certa para o amor e cada vez que você o sente você fica fraco sua barriga dói, as suas pernas tremem você fica no meio de uma escuridão eterna.Fica com e ao mesmo tempo sem motivo de viver, você fica triste e feliz ao mesmo tempo.Claro a gente sempre se apaixona por pessoas que sabemos que não vai dar certo o amor nos deixa cegos sem ver o que está em nossa frente e quem sai ferido é sempre você, sempre é você!
Estive pensando e cheguei à conclusão de que o amor nos consome, mas só você pode dizer se esse consumo está vindo de forma saudável ou não.
