Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade
Às vezes me perguntam por que meu amor anda em silêncio, mas ninguém viu quando abri o peito sem armadura, quando ofereci meu melhor gesto e o mundo respondeu com descuido.
Foi ali que aprendi que amar também sangra, e que nem todo toque sabe cuidar.
Ser amor é minha essência, minha verdade, como o sol que incendeia a manhã e o céu.
Tudo que te dou de mim, sem medo nem freio, faz do mundo e de nós um lugar ardente e inteiro.
Se o mundo erguer barreiras entre nós, Vou saltar cada muro pra ouvir tua voz, Porque o amor é aventura, coragem e paixão, E você é o destino da minha aterrissagem no coração.
Nem todo amor começa em primavera, nem todo encontro vem coberto de flor, há histórias que nascem na espera, entre espinhos, coragem e temor.
Mas quem sabe o destino esteja a dizer que o que nasce difícil pode florescer, pois há amores que, mesmo feridos, criam raízes onde outros foram perdidos. 🌹
" Antes de darmos amor a alguém, devemos dar amor a nós mesmo, somente assim seremos livres da mendicância imposta pela pós modernidade, onde pouco si ama e muito se quer ser amado."
"Não Confunda Amor Próprio Com Egoísmo E Arrogância.
EXISTEM Pessoas Que Tomaram Uma Dose Tão alta De Arrogância Que Acabam Tendo Uma Overdose De Si MESMO."
"Não é falta de tempo que afasta as pessoas da oração; é o excesso de amor pelos prazeres que as escravizam por dentro."
"A apatia espiritual afasta o ser humano do amor ao próximo, abrindo portas para a indiferença e para o erro."
Dizem "Pelo Amor de Deus", mas esquecem da "Imagem e Semelhança de Deus". Conflitos de interesses, onde os moldes de um dogma não apresentam um interesse. Mas doutrinam as passagens literárias, conforme os relatos de perseguidos. Apóstolos que se perdem na opressão, onde as informações falsas determinam as vibrações. Nomeação de Deuses e Deusas, onde a espiritualidade ditam suas crenças.
