Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade
Quem disse que o amor não é visto que ele é só sentido cometeu um grande equívoco.
Amor se vê nas ações, na reciprocidade e no que se prioriza.
A paixão ao contrário do amor nos deixa cegos, e na verdade o ser humano nao gosta de sofrer, queremos amar e ser amados, porém buscamos coisas desnecessárias em um tempo torto, amar nunca foi ruim, jamais será ruim, mas só entenderemos isso no dia em aprendermos a amar, e parar de buscar em nós o que nunca poderá ser encontrado, não antes de vermos que tudo que estamos vivendo, nao passa de uma "simples" passagem aqui nessa terra. Lembre-se: Nunca acharemos respostas para coisa alguma, se a nossa mente limita-se somente a esse mundo.
Você pode buscar o que quiser, viver o que quiser, em todos os lugares, mas nunca entenderá o amor de Deus, a menos que você o sinta. Então não se prive das coisas que Deus tem para lhe oferecer, nada é por acaso, assim também é, a sua existência, não deixe ser influenciado pelo mundo, existem muitas mais coisas para serem descobertas do que você imagina. Quer vida em abundância? Então seja um descobridor, e não abra mão das coisas maravilhosas que você tem pra viver, simplesmente pelo fato de achar tudo normal a seus olhos, deixe que os olhos de Deus mostrem-lhe o caminho certo a seguir.
Amor não compartilhado é igual trafegar sem o endereço certo, dando guinada por todas as ruas que entrar.
Amar é maravilhoso mas o modernismo tem deixado de lado o amor, porque o amor está sendo descartado igual roupa sem etiqueta original é só usar e colocar de lado.
Tudo ou nada , bem ou mal, ódio ou amor, sorte ou azar, por acaso muitas coisas ou nada acontece, pode ser um vazio do próprio acaso.
Somos santuário do amor e não podemos deixar contaminar nosso corpo e alma, para que alcancemos o verdadeiro estado de iluminação em Deus!
A medida em que envelhecemos e ganhamos mais experiência de vida descobrimos que AMOR é um sentimento que envolve ALTERIDADE, é preciso ver e perceber a dor do outro sem que sejam necessárias palavras ou textos...
“A distância não destrói um amor de verdade de uma vez… ela o silencia aos poucos. E o mais doloroso é perceber que, enquanto ainda tentamos manter o sentimento vivo, a outra pessoa já não coloca o mesmo coração nisso.”
“Talvez você não perceba, mas o amor continuo nos pequenos detalhes. Só não consigo mais demonstrar como antes, porque, aos poucos, meu coração foi aprendendo a silenciar aquilo que um dia transbordava sem medo.”
“Há um momento em que a dor não vem da falta de amor, mas da sensação de que tudo o que foi dado jamais encontrou abrigo no outro coração.
Porque quem ama sozinho começa, aos poucos, a se calar. E não é por sentir menos, mas por se cansar de oferecer o que nunca volta na mesma intensidade.”
“A saudade do meu pai é o amor que continua existindo em mim, procurando onde pousar agora que já não pode mais voltar ao abraço dele.”
O conhecimento nos liberta do inferno que são as ilusões criadas pela ideia carnal do amor e nos aprisiona no vazio que é a ausência de engano!
