Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade
Eu quero para vida é a simplicidade do homem do campo, com aquele espírito provinciano que exala bonomia.
Momento contábil... "quantas vezes me sentei aqui pra ver o tempo passar... passou o tempo...passaram muitos conhecidos ou desconhecidos... muitos carros, a lua à se renovar... as nuvens... aí anoiteceu vieram as estrelas... mas nenhuma tinha seu brilho
Ao educador cabe a função de construir pontes. Pontes entre o educando e o conhecimento.
Somos eternos mediadores do livre processo de ensino e aprendizagem.
A cada passo trilhado nessa jornada conseguimos abandonar um pouco do que não nos pertence, de alguma forma trazemos conosco ou aperfeiçoamos ao decorrer do tempo. Jesus quando indagado sobre nossa existência, conclui que o mundo e suas aflições são passageiros. Paulo mais a frente vai dizer sobre a vida pelo espírito e não pela carne. Sejamos nós conhecedores capazes de suprir toda necessidade de nosso espírito.
Somente duas coisas são importantes na vida, a primeira é não dar importância para nada e a segunda não importa.
Eu fiquei tão feliz neste dia das mulheres em 08/03/2022. Curti, saudei, papariquei, poetizei essas mulheres fantásticas. Imagina o que eu vou fazer comigo mesmo no dia do homem em 01/11/2022 dedicado a todos os santos.
Nem todo mundo que te segue é seu fã, mas não precisa ter para brilhar no palco destes, somente assim você ficará para sempre na vida de alguém e sentirão a pureza da sua essência.
As palavras vão bem mais ao longe, do que as pernas no mundo tecnológico! Use sua inteligência, e fale o que sente e pensa!
Viver é embarcar num ônibus sem saber destino, se será ou não preciso fazer baldeação, integração...
A mente a mil e nenhuma palavra ou frase vem, talvez o amanhã seja a chave para essa mudez provisória e quebra de incertezas, que flutuam como folhas secas ao vento. A saudade é um dom que Deus deu a quem ama a vida, pois só a sente, quem faz da vida uma página, lida dia após dia, ano após ano para todo o sempre.
Não prometo belas frases mesmo conhecendo todas elas, prometo dizer a verdade mesmo que não lhe agrade, vou estar com você enquanto brilha ou na escuridão, cheia de ouro ou contando as moedas, mas se largar a minha mão...
