Poema Natureza
Eu gostaria de voltar onde eu era feliz por natureza, onde eu não tinha medo do amanhã, eu gostaria de retornar naquela hora onde a minha alma era pura e meu sorriso verdadeiro.
A natureza não pede perdão ela devolve, com juros, cada ferida. Salvem-se salvando-a. O futuro não é uma linha reta; é um círculo quebrado. Refazê-lo ou enterrá-lo: a escolha, agora, é de vocês.
“A procura pelo Ser, que é sua natureza original, assemelha-se à imagem de um pastor procurando uma ovelha que durante todo o tempo carrega nos próprios ombros.”
Quando a matemática era algo novo, devida importância lhe era dada nos dedos, foi vendo a natureza inebriante, foi cogitada a dezena, logo após o negativo, que chamava muita atenção!
Que poder, ser diferente!
A natureza é clara, mas o Ser humano se faz de cego.
A cobra te avisa que vai dar o bote, umas até sacodem um choqualio, o cachorro de amostra os dentes, o gato arrepia o dorso, então, enfrenta o perigo quem quer.
De saco cheio do contexto nosso planeta terráqueo, buscando paz na natureza, só e contemplativo em busca de conexão, olhe pro céu, abra os braços e pergunte: cadê vocês! Quem sabe se um ancestral galáctico, saudoso e sensibilizado, o abduzirá. Quem sabe? Se nada acontecer, também não paga nada, até o momento, sem taxas ou impostos do fisco.
"A terra será testemunha, como foi no passado, será no presente e no futuro. A natureza é sábia e justa; os ímpios serão reduzidos ao pó. Viveremos o suficiente para testemunhar a justa justiça sendo feita."
A natureza é bela na sua simplicidade e poderosa na complexidade, um sinal de que não é por acaso sua existência, e sim obra do Senhor Deus.
Sempre achei estranha a frase 'aprecie com moderação'. Afinal, apreciar já é, por natureza, saborear com discernimento, sem se depreciar através de excessos.
Os sertanejos originais tinham uma profunda conexão com a natureza e valorizavam cada momento da vida, focando mais no processo e na experiência do viver do que na pressa de alcançar um destino específico. Eles nos ensinam a celebrar a beleza de apreciar cada passo da jornada, livres da ansiedade e da corrida contra o tempo. Esta é uma ode à paciência e ao prazer genuíno de viver, sem a constante pressão por resultados imediatos. Viva intensamente, redescubra suas raízes naturais e celebre cada momento da existência.
Ao nascer, somos criaturas de Deus e não filhos, somente Jesus é Filho por natureza, como afirmam as Escrituras, sendo Ele o Filho único. Assim como todo filho herda a natureza do Pai, Jesus é Deus com o Pai, verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Nós, ao nascermos somos criaturas de Deus, só através de Jesus nos tornamos filhos por adoção, isso nos é dado de graça mediante a fé, sem merecimento algum.
Assim como a natureza se reinventa a cada ciclo, eu também me transformo e me renovo a cada experiência.
Ela me convida a perder-me na fragrância efêmera, celebrando a beleza fugaz que a natureza gentilmente nos oferece.
Encontro abrigo não apenas sob o teto que me protege, mas também nos momentos em que a natureza se abre para me receber. Cada gota que cai é um convite para me refugiar na serenidade do momento presente, como o meu chapel pendurado delicadamente em um galho dançando ao ritmo da chuva.
