Poema Nao Chora mais ele vai Voltar

Cerca de 620021 frases e pensamentos: Poema Nao Chora mais ele vai Voltar

Cada escolha, uma consequência; até o fato de não escolher já é uma escolha, já é uma consequência.

O amor não dói; o que dói são as negatividades da mente que coloca na frente do amor.

A vantagem de receber preconceito, ser discriminado, rejeitado, não ter nada para oferecer, é que os interesseiros se afastam, e os gente boa se aproximam.

A vontade que se tem, às vezes, pode não ser a vontade própria; pode ser uma vontade implantada, induzida, programada...

Se tem um sonho, sonhe, mas com os pés no chão, para não se iludir com a miragem.

As pessoas geralmente "desistem" do amor porque não sabem bem o que é o amor.

Não tem como acabar com a fome no mundo, porque quem tá no controle são os bancos, as corporações, os investidores, as sociedades… E eles não querem acabar com a fome, com a pobreza, porque a miséria é necessária para manter a riqueza deles.

O trabalho interno, íntimo de cada um, não tem fim; é algo permanente. O que você fizer em si mesmo, refletirá no mundo ao seu redor. E se desejar mudar o mundo sem antes mudar a si mesmo, essa mudança será superficial e contaminada pelos condicionamentos vigentes, tornando-se, assim, incapaz de promover mudanças verdadeiras.

Não curto muito ser "normal"; normalidade me lembra normas, e quem segue normas geralmente segue regras, e regras me sufocam, me prendem, me limitam.

Eu vivo em um país onde os políticos não representam o povo, mas servem banqueiros, investidores, corporações e seus próprios interesses, ignorando as constituições que deveriam cumprir. Usam a mídia para manipular, criar valores falsos e me transformar em um consumista de coisas inúteis. Mas sei que meu valor não está em bens materiais, e sim naquilo que sou internamente.

O problema não é a situação, e sim a interpretação negativa que tem sobre aquela situação.

Não é utopia aquilo que eu posso fazer por mim mesmo, mas é utopia aquilo que eu espero do mundo.

Para promover uma grande mudança, o essencial é não ser indiferente ao que acontece.

Trabalhe no que te faça bem, no que goste, no que ame, no que não te faça desejar feriado ou férias. Não trabalhe apenas por obrigação, senão sua vida se tornará estressante e cansativa. O trabalho não precisa ser o que está formalmente definido, mas o que te faz bem. Use sua criatividade para ganhar seu sustento fazendo o que ama, sem se prender aos padrões tradicionais. Não se sacrifique em algo que não gosta, você é livre para viver e trabalhar do jeito que te faz satisfaz.

Não se cobre por um amor eterno; busque por momentos de amor, pois é através dos momentos de amor que pode talvez prolongar para algo "eterno".

As pessoas que te amam, te amam, mas, às vezes, não demonstram do jeito que você quer.

O maior arrependimento que uma pessoa tem após estar próximo da morte é não ter acreditado que ela um dia chegaria e perceber que não viveu como gostaria.

Ninguém finge para você quando você não tem nada para oferecer. Os interesseiros se afastam, e é bom que se afastem, assim há menos superficialidades. Os que permanecem é porque realmente gostam de você, apenas por você ser quem é.

A sociedade coloca a busca pela riqueza material como objetivo de vida, mas não valoriza o afeto, que de fato é o que satisfaz o ser humano. O que realmente preenche nossa vida são os afetos, a solidariedade, o sentimento. Não existe nada mais rico do que isso. Porém, ninguém fala sobre isso, porque não gera dinheiro. Assim, as pessoas buscam objetivos materiais: patrimônios, ostentação, riqueza, e ficam correndo atrás disso até envelhecer. Quando chegam à velhice, próximas da morte, olham para trás e se frustram, percebendo que a vida não teve sentido. Isso acontece porque correram atrás de valores falsos, entrando em uma ilusão sem volta. Elas se dão conta de que não levarão nada material e que o tempo que poderiam ter dedicado aos afetos, ao amor, à solidariedade, ficou em segundo plano. A vida perde sentido, e o vazio muitas vezes é preenchido com antidepressivos, até morrerem frustradas.

Todo mundo tem alguma necessidade na qual é obrigado a suprir; se é obrigado, não é livre; logo, ninguém conhece o verdadeiro conceito de "liberdade".