Poema Nao Chora mais ele vai Voltar

Cerca de 618346 frases e pensamentos: Poema Nao Chora mais ele vai Voltar

Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados.

Eu não creio que Deus se importa onde nos graduamos e o que fizemos para ganhar a vida. Deus quer saber quem nós somos. Descobrir isso é o trabalho da alma - é o nosso verdadeiro trabalho da vida.

Não sei como é que os meus leitores conseguem entender aquilo que eu escrevo. Depois de algum tempo, nem eu mesma sei o que queria dizer!

Quando era jovem, descobri que nove de cada dez coisas que eu fazia eram um fracasso. Eu não queria ser um fracasso. Então, passei a trabalhar dez vezes mais.

Não existe lei pela qual se consiga fazer algo, enquanto se pensa que não se pode.

Uma coisa interessante na vida é que se nos recusarmos a aceitar algo que não seja o melhor, na maior parte dos casos conseguimos mesmo esse objetivo.

A verdadeira história de um ser não está naquilo que fez, mas naquilo que pretendeu fazer.

Compra não o que consideras oportuno, mas o que te falta; o supérfluo é caro, mesmo que custe apenas um soldo.

Lamentar é ter pena de si próprio, não ter esperanças e não semear o bem e a paz.

Não pode haver uma totalidade da comunicação. Com efeito, a comunicação seria a verdade se ela fosse total.

Não existe maior indício de ser pouco filósofo e pouco sábio do que desejar uma vida inteira de sabedoria e filosofia.

A nossa sorte não se encontra fora de nós, mas antes em nós mesmos e em nossa vontade.

O matrimônio é um mar para o qual até agora ainda não se encontrou nenhuma bússola.

Quem se apressa é porque compreendeu: não devemos demorar as coisas; surpreender-nos-ia que os mais claros discursos fossem feitos de termos obscuros.

A gente não escolhe o próprio assunto. Eis o que o público e os críticos não entendem. O segredo das obras-primas está nisso, na concordância do assunto com o temperamento do autor.

Uma literatura que não respire o ar da sociedade que lhe é contemporânea, que não ouse comunicar à sociedade os seus próprios sofrimentos e as suas próprias aspirações, que não seja capaz de perceber a tempo os perigos morais e sociais que lhe dizem respeito, não merece o nome de literatura: quando muito pode aspirar a ser cosmética.

Não importunes um homem cuja amizade prezas, pois o mendigares dele te desacreditaria no seu conceito.

A humanidade não é um estado a que se ascenda. É uma dignidade que se conquista.

As empresas existem para criar e preservar seus clientes. Não para criar produtos, como muita gente imagina. Os produtos são efêmeros; os clientes não.

Se um jovem escritor conseguisse abster-se de escrever, não deveria hesitar em o fazer.