Poema Nao Ame sem Amar

Cerca de 490242 frases e pensamentos: Poema Nao Ame sem Amar

Dizer não é fazer

Dizem que para amar,
tem que ser louco
ou ter coragem.
No meu caso
já me considero extremamente louco !!!
pois tenho a coragem de Amar...

Inserida por LELEMARQUES

Não importa o que digam,
Não porta o que EU diga,
Saiba que te amo,
Sempre vou te amar.

Inserida por KarinaSiilva

Não é que eu tenha desaprendido a amar, não é que a minha fonte tenha secado, não é que eu tenha perdido a doçura, o mel, o carinho com os desapontamentos vividos. Minha fonte é, continua inesgotável e a cada dia mais cheia, não consegue parar de transbordar à medida em que entendo mais este sentimento. O desejo todos os dias.

Eu apenas aprendi a ser prática, a não sofrer por Amor, a não entregá-lo a quem não o mereça, e isto quer dizer apenas que agora só amo, ou tento de todas as formas racionais, amar da forma correta, a única forma que, hoje, consigo sabiamente enxergar, entendendo que só é Amor inteiro se ele somar nas duas partes, de um jeito que vai, mas que também vem de volta com toda a intensidade que dedico da minha parte, não em medidas dosadas, sou intensa demais, não sei dar ou querer apenas a metade de tudo o que há de bom a oferecer; não com receio de me entregar, porque o Amor vale muito a pena; não sem dedicar cada beijo e abraço, lágrima e sorriso, carícia e sussurro, para que ele realmente seja inteiro, mas sim com todos os mimos, cuidados e zelo, com todos os beijos, a pele e a química que devem existir, com aquele ser que sabe de verdade ser e fazer com vontade, de tal maneira que se iguale à minha maneira.

Não é que eu tenha desaprendido a amar, amo de uma forma que cada átomo do meu corpo sente, cada pensamento remete de alguma forma a este Amor, mas, apenas se for Amor genuíno, original como só ele é, nunca uma imitação dele, porque farsa definitivamente não me engana mais.

Inserida por ClaraFurtado

Amor é Calor

Amar é querer por ti não sofrer.
Amar é sonhas aos seus labios beijar.
Amar é sofrer contudo dizer.
venho as esclamar posso sonhar com um futuro a brilhar.
tenho algo a dizer, amar não e sofrer e sim intender..
Amar é calor sem cheiro sem cor.
Amor é paixão nasce sem razão
razão é viver, pra sim dizer.
que sentimento sublime e esse que venho a sentir..
Sorrisos eu dou a Gargalhar, amor e calor nao da pra Ganhar,
Mas sim conquistar se um dia desejar. Amor é Calor de todo senhor posso falar pra sempre vou ti adorar...

Inserida por rogeringtba

Não posso te obrigar, mas posso te convecer à amar,
E ainda sim cuidar de meus assuntos,
Que pra mim é buscar a Paz para todo o Mundo.''

Inserida por RastaelShivaya

Saudade

Saudade é força dolorida,
Destino de quem sabe amar.
Dor que não mostra ferida
Dor que grita, sem ecoar.

Retira da alma um gemido,
Que poucos conseguem escutar.
Retira do corpo um suspiro,
Que poucos conseguem notar.

Traz no riso um canto dolorido,
Que o rosto não sabe disfarçar.
Põe em conflito mente e espírito,
E os olhos começam a chorar.

Inserida por David-Eliom

Estrela azul, conta-me onde nasceu teu ódio,
por que não ser comum e amar, conta-me,
explica-me onde vais em teus dias errantes,
onde te escondes do teu ódio, em que buraco devo cavar?
diga-me como tirar os dentes da naja, como domar teus olhares,
para que eu possa beija-la, conta-me os segredos dos teus caminhos escuros,
conta-me com quem deitarás, eu te amo maldita estrela decadente,
quero muito te apanhar no colo, porque não ficas um pouco mais?

Todos aqueles heróis, pra onde correm quando frio?
Eles não choram por amor? Não temem a solidão?
Minha pequena estrela azul turquesa, eles não te amaram?
Pobre é teu coração zangado, magoado deixa um rastro de ódio no céu;
leva-me contigo, eu tenho ódio pra oferecer também,
deixe que eu te mostre como te amo, permita-me te castigar também,
e assim, só assim terás de volta o que me deu: dor!

Inserida por HelomHeSo

Existe sempre algo que sobrou para se amar. Se você ainda não aprendeu isso, então não aprendeu nada...

Quando é que você acha que é hora de amar mais alguém? Quando ela faz o bem e umas coisinhas fáceis que todo mundo pode fazer de vez em quando?

Não, não, não... a hora é quando "esse alguém" está na pior e não pode acreditar nem em si mesmo, porque seu mundo desabou.

Quando você for medir alguém, meça direito. E certifique-se de que você levou em conta quantas montanhas e precipícios esse alguém precisou atravessar para chegar onde está!

Inserida por AndreiaLoureiro

Você não sabe me amar

Como sei que estou, sei que sou assim.
Estou sempre a sonhar,e você não gosta de mim.
Somos completamente diferentes.
Você pode até achar, mas quem sabe temos mais em comum.
Do que pode imaginar,sei que nada pode mudar esse sentimento. Então ti digo que só sei ti amar. E você não sabe me amar.

Inserida por Nickdias

"Posso ti amar e nunca ser correspondida,
Mas aprenderei com meus erros e saberei
que não era por ti que deveria ser querida".

Inserida por Nickdias

Foram tantas as formas de te amar,
que não havia certo ou errado
meu desejo era apenas agradar,
sorrir e sonhar.

Inserida por marciamorais

Sabe o que é amar?
– Não! Me ensina a A-M-A-R?
-se você abrir o seu coração e deixar eu me entregar a você por inteiro, a ti ensinarei a amar noite e dia! Ate o meu ultimo suspiro!

Inserida por RICARDORALPH2012

ABRIL

Amar não é o
Bastante e nos
Resta apenas
Ignorar os medos e os receios para
Libertar o coração que clama por uma sincera paixão.

Inserida por PietroKallef

Bom dia!
mil desculpas quero te pedir.
se te amar ainda não aprendi.
quero te pedir então,
ensina-me, pois, a te amar meu coração.

Inserida por dircemel

"Amar é ver nos defeitos dos outros um ponto positivo"

Talvez não foi o meu melhor pensamento.
Talvez não foi nem um pensamento.
Talvez não eu não criei ele com a mente limpa.
Talvez ele foi apenas uma frase que eu usei com você.
Talvez você nem se lembre mais dele.
Talvez ele era só mais uma viaje da minha mente perturbada.
Talvez a musica naquela época tinha harmonia.
Talvez o sol naquela época brilhava mais forte.
Talvez a minha alma ainda estava dentro do meu corpo.
Talvez meus pensamentos para um futuro era só mais uma ilusão.
Talvez nos dois não éramos para ficar junto.
Talvez o meu futuro era incerto, e continua sendo.
Talvez aquele "eu te amo" nem era real vindo de você.Talvez a melhor coisa que eu faço é tentar te esquecer.Mais pode ter certeza que o talvez que mais me dói é o talvez ela nunca se importou de verdade.

Inserida por matheusdasilva

Nunca me diga “eu te amo” se a sua intenção não for me amar. Poupe suas palavras comigo. Não as diga se não forem verdadeiras e eu prometo que farei o mesmo. Não quero que nos tornemos aquele casal que perde tempo com mentiras, que discute quem ama mais, que se abraçam de cinco em cinco minutos e se fazem de fofos; que mentem para si mesmos a troco de nada.
Que não sejamos assim. Não quero perde-te para uma mentira… Para um “eu te amo” que ainda não existe em nós.
Porque, quem sabe, nós só nos gostamos… Pois amar é diferente. Tu sabes. O amor é muito diferente do que vivemos. O amor não acaba. Mas e a gente? Para onde essa nossa inconstância irá nos levar? Para o fim? O fim do nosso suposto amor. Suposto, sim. Porque o amor não é inconstante, então por que nós somos?
É porque eu não te amo e nem tu me amas. Descobri isso. A gente só se gosta. Só se curte. Mas não nos amamos o bastante para ficarmos juntos; para sermos um! Nos gostamos, simplesmente. Cada um no seu lugar, com o seu gostar, com seus dias separados e etc. E com aquelas nossas perguntas monótonas de “como foi seu dia?”. O meu dia? O meu dia era para fazer parte de ti, assim como o teu era para fazer parte de mim, mas não é assim. Nós não nos amamos. Estamos separados e achamos que estamos juntos… Estamos distantes e não sentimos.
Mas eu quero te amar. Quero pelo menos tentar, quem sabe, se você deixar. Eu quero saber que amor eu tenho para te dar. Mas só se tu deixares…
Só se deixares eu te amar.

Inserida por twoanyr

Não importa o tempo em que se conhece uma pessoa, mas suas atitudes me fizeram o amar, eu o amei tão intensamente que nunca tinha sentido algo tão maravilhoso assim.
Por mais que eu tente tudo se fechou em mim, a única coisa que vejo em outras relações é a frustração. Amar assim, agente só ama uma vez.
Não sei se essas borboletas morreram ou um dia vão voltar, a única coisa que sei é da dor que estou sentindo.
Tentar encontrar esse sentimento de novo é impossível, ele se perdeu junto com os perturbados.

Inserida por priscylajane

NÃO BRINQUE


Não diga...
Eu te amo,
Sem amar.

Porque amor,
Não é brinquedo,
Para brincar!

Inserida por elciomoraes

Não me dê chão se não for caminhar comigo!
(...)

Não me dê esperanças se não pretende me amar!

Inserida por giovannabells

Foi pensar em me guardar que tanto errei ou por não querer te amar que me vejo completamente apaixonado por você;
Se eu soubesse que iria ser assim, amando e deixando ser amado com um intenso gostar já havia ter deixado levar;
Não penso no tudo por nada nem me preocupo com meias verdades, mas quando há uma paixão incontrolável e insaciável a ser oferecida;

Inserida por JULIOAUKAY