Poema Nao Ame sem Amar

Cerca de 492848 frases e pensamentos: Poema Nao Ame sem Amar

⁠Amor antigo, amor proibido

Ali da esquina, te vejo
Ali permanecerei.
Não cabe diminuir a distância
Nem sempre é sobre amar

As vezes é sobre destino
As vezes é sobre não dar.
Mas o que posso fazer,
Se não apenas aceitar?

Caminhos diferentes
Começaram a trilhar
E voltar...
É um caminho sem volta

⁠Viver parece sofrer.
O tempo passa tão rápido que não dá pra ver.
Ontem eu era uma menina cheia de querer.
Hoje uma mulher que luta para não padecer.

⁠Ei, não gosta de mim?
Liga para minha preocupação para ver se ela te atende...
Prefiro ser chata, e grossa do que ser falsa.

EU SOU

Eu sou,
Eu sou o que não penso,
Eu penso o que não sou,
A garota que nunca brilhou, eu penso que sou
Mas tudo bem
Como não pensar assim?
ANOS espalhando meus pedaços,
Pedacinhos que eu nunca consegui definir o que eram e como são
Mas penso eu, escuros são?
Ou não?
Só sei que meus, são.

⁠Não vou deixar de
ser uma pessoa de
bom coração,
porque alguém me
trouxe decepção.
Vou continuar acreditando na bondade mesmo que me tratem com ruindade.

Não atrase em tomar hoje uma decisão.
Amanhã pode ser tarde!
E você já estar dentro de um caixão.

Confusão

Muitas vezes me pego querendo fugir de mim, mesmo sabendo que não há como e que tenho de ficar aqui. Que passe essa amargura de uma mente bagunçada, e que eu possa não desistir de viver minha própria jornada.

⁠"O que somos? Não passamos do reflexo de nós nos outros.
Somos a imagem que passamos, os sinais que emitimos,
as impressões que deixamos, os desejos que despertamos
e as sensações causamos”.

Embora você ache que te esqueci, está muito enganado.
Eu, porém, não te amo mais, não penso mais em nosso futuro, mas eu te observo.
Ouço músicas e lembro de você, mas não esboço emoção alguma.
Te procuro em todos os lugares, mas quando te encontro, eu vou embora.
⁠ Sei seu nick name em todas as redes sociais, jogos online, aplicativos diversos e sites como esse, mas não te stalkeio.
Sei o nome da sua mãe, de seu pai e parentes, onde trabalham, processos arquivados, onde moram e o que fazem no fim de semana, mas não uso essas informações contra você.
Sei o que as pessoas falam e pensam sobre você, como está seu trabalho e seu estudo, Mas não falo com você, porque você não merece minha empatia.
Eu flerto com outros caras, saio com eles, troco mensagens,faço planos impossíveis, mas isso só tinha graça com você.
Eu sinto sua falta, mas isso não quer dizer absolutamente ✨ nada ✨.

⁠"Quando o problema é não saber por onde ir,
a solução é perguntar onde, por que e
para que desejo ir".

⁠"Não perca sua alma pelos pecados dos outros"

De certa forma, seremos julgados pelo tanto que amamos os outros em suas ignorâncias e imperfeições, pois isso nos inclina a perceber que também somos ignorantes e imperfeitos.
É por isso que São Paulo diz em uma de suas cartas "suportai-vos" uns aos outros, justamente porque não temos a menor ideia do esforço que o outro faz para nos suportar.
Em fim, todas essas imperfeições poderão serem convertidas através do diálogo e na busca constante pela verdade, mas principalmente pelo perdão mútuo, pois no juízo, haverá misericórdia por quem também foi misericordioso com seu semelhante.

⁠Todo e qualquer futuro que você vislumbre,
não é seu, mas foi implantado em seu subconsciente
pelas mais diversas ramificações da hodierna ciência
[psicocomportamental, neural, política, religiosa, cultural, etc],
mediante extensa e massiva
propaganda midiática hollywoodiana.

⁠Viver não é pra qualquer um.
A maioria só existe!
Mexa-se ! Arrisque-se! Viva!

⁠Quem eu era ontem, talvez não seja o mesmo hoje, na forma de pensar e agir. Algo que aprendi ontem pode ter me mudado para o hoje.

Como se ontem estivesse com uma chave antiga numa porta velha.

E hoje estou com uma chave nova numa porta nova.

O conhecimento não muda só com a chave, ele te torna capaz de aproveitar novas oportunidades que possam surgir.

⁠A vida é difícil, pois somos um ser social, que não nasce e nem vive só.
A realidade nossa é uma e do nosso meio é outra, perdeu-se a noção da virtude, do certo e errado e da ética.
Como recuperar os valores das pessoas?
Alguns acham que um diploma é um, senão o maior deles. Aumentou o número de diplomados, mas não melhorou a relação Humana.

⁠Há uma flor dentro da flor
Que se disfarça em semente
E no jardim do amor
Também não é diferente

⁠A perseverança e a fé, sustenta nossos dias.
Não é fácil vencer as batalhas do dia..Vai ter que lutar?sim,vai!
Vai ter insegurança?Sim,vai ter!
Vai dar medo também?Vai mesmo!
Mas, é a perseverança e a fé,que nos mantem firmes para continuar e vencer!

⁠QUE UM DIA EU SEJA SAUDADE...

Não sou uma princesa
A minha vida não é um conto de fadas
Não acordo com o beijo do príncipe encantado, como a Bela Adormecida.
Sou simplesmente uma Mulher
Igual a tantas outras.
Tenho dias que rio, tenho dias que choro...
Tenho dias que sou uma fortaleza, tenho dias que sou um castelo de cartas, prestes a ruir.
Tenho dias de certeza, tenho dias em que a insegurança domina .
Tenho dias de calmaria, tenho dias em que sou mar, revolta.
Porém todos os dias, me esforço por manter a esperança e, sobretudo, a gentileza.
Acredito que a nossa vida só faz pleno sentido se conseguirmos tocar, de alguma forma, a vida dos outros.
Se conseguirmos fazer a diferença...

Que um dia, Eu não seja só pó ...
Mas, também, Saudade no Coração de Alguém!

⁠Diferente do que muitos pensam , eu não vivo em um paraíso, mas aprendi a lidar com meus infernos e aproveitar o máximo da minha paz quando ela está comigo. Colho flores pelo caminho, mas não saio arrancando-as de qualquer jeito, prefiro cultivá-las para que estejam sempre por perto e florindo em meu jardim.
Ser leve é uma escolha, a escuridão não se sobressai em meio a luz, é possível sim sorrir em meios às dificuldades e aprender com os erros cometidos.
Não existem pessoas perfeitas, ou vida perfeita, mas há pessoas que não se deixam abater e continuam firmes em seu propósito de vida.
Mais que amar o outro, comece por amar a você. Essa simples atitude muda a sua vida e a maneira como enxerga os problemas do Cotidiano.



Pensamento de Islene Souza

⁠Não desista do bem, mesmo quando a dificuldade parecer insuperável. Seja qual for o obstáculo, persista no caminho do bem, pois é nele que encontramos a verdadeira essência da vida. A dor, muitas vezes, é a porta de acesso às esferas superiores do nosso ser, uma oportunidade de crescimento e transformação.
Quando alguém te agride, lembre-se de que essa pessoa não te conhece por dentro. As palavras e ações negativas são reflexos de suas próprias lutas internas. Da mesma forma, os que te desprezam desconhecem tua verdadeira essência, aquilo que te faz único e especial. Não deixe que a ignorância alheia te abale, pois a verdade está dentro de ti.
Pense no bem e esqueça o mal. Cultive pensamentos positivos e construtivos, pois o que alimentamos em nossa mente se manifesta em nossas ações. O tempo é um grande aliado, ele encaminha e corrige tudo. Confie no processo, mesmo nas situações mais difíceis, pois o tempo traz clareza e cura.
Siga em frente, pois a felicidade de amanhã começa no pensamento que cultivares hoje. Mantenha o foco no que é positivo e construtivo. Abraça o ideal elevado, entregando-te ao bem possível em cada momento. Cada pequeno gesto de bondade contribui para um mundo melhor.
Portanto, não desista do bem. Seja resiliente diante das adversidades, pois é na perseverança que encontramos força. A vida é uma jornada de altos e baixos, mas é nas escolhas diárias, nos pensamentos e nas ações que construímos o caminho para uma existência plena e significativa.