Poema Nao Ame sem Amar
A um certo momento na vida em que terminamos em um ambiente interno no qual não sabemos qual caminho seguir.
Você faz o que sua consciência pede, se entrega a uma escolha na qual o resultado nem sempre é o que se espera e tudo o que você mais deseja é que tudo termine bem.
Que nesse momento tão difícil na sua vida tente encontra o mínimo de esperança possível ,por mais turbulento que esteja seus dias.
Tente sempre fazer o seu melhor para que essa sua entrega te sustente em pé e te leve em algum momento a alcançar algo ainda maior do que um dia imaginou alcançar.
Sei que não tá fácil, que tem muitas pessoas, até aquelas que te amam que pedem para você parar com medo que se machuque ainda mais, sei que tem medo de está errado nas suas escolhas , que se sente chateado porque sente que merecia algo melhor mas não consegue entender o por que tem um mundo de coisas desabando dentro de você e não sabe mais pra onde ir... respire fundo , tente achar uma luz que te ajude a enxergar o melhor para sua vida.
Feche os olhos, busque acalmar seu coração,eleve seu pensamento a um lugar que apenas sentimentos bons seram permitidos.
Existe um ser maior que esta diante de você , esperando a sua permissão para fazer moradia em seu coração, assim como você o fez na vida daqueles que o aceitaram graças a você, que ensinou muita gente o caminho para sair da escuridão.
Seja através de suas palavras, das suas escritas, das suas atitudes, Deus sempre esteve presente, te oferecendo o melhor mesmo quando você achou que não merecia, até quando se entregou ao cansaço e achou que não teria solução .
Tem algo grande para acontecer na sua vida, algo que é tão especial que levará você a entender como foi necessario passar por essa etapa que vem passando ...
Tenha paciência, vai da tudo certo !
Se for para tomar uma decisão escolha a que não te trará duvidas.
Se quer aprender com seus erros pare de culpar aos outros pelas suas escolhas e pare de comete-los.
Quer parar de se decepcionar não crie expectativas.
O mundo te trará sempre desafios e com eles serão testados sua fé, seu amor , a sua vontade para que seus sonhos se realizem. Aprenda que tudo tem uma razão e cada ferida ,cada cicatriz,cada lágrima um dia podera se tornara sorriso.
Comece a olhar para frente e permita que Deus lhe guie e no final tudo ficara bem!
Se procuras sempre um motivo para se ferir por que não faz o mesmo esforço para encontrar ainda mais razões para agradecer. A resposta sempre esteve com você !
Não recomendo um primeiro encontro após os 40,
sem uma garrafa de vinho.
Ela é a mais indispensável das preliminares.
Fé não é sobre o que se pede.
Mas sim, o que se recebe.
Amor não é sobre o que se ganha.
Mas sim, o que se dá.
Sorrir não é sobre ser feliz.
Mas sim, não ser triste.
Acreditar não é sobre entender.
Mas sim, fazer acontecer.
Arrogância de Religiosos
Falam sobre Deus porem não reverberam o amor. Ao contrário, se afogam no mar de arrogância, soberba e apegam-se em coisas que não caberão no caixão.
Hoje vou mudar, vou ser a pessoa que deve ficar. Hoje não vou correr, vou abrir a porta e bater. Hoje eu vou estar, não importa onde, eu quero acordar. Hoje eu vou vencer, abrir os olhos e Te ver.
Hoje quero agradecer, por todas as vezes que estou com Você. Hoje não quero ontem, quero o presente que fica atrás dos montes. Hoje esqueço o amanhã, fecho os olhos e Te vejo nos mais belos horizontes.
Se o futuro nos preocupa em demasia.
E o passado nos aprisiona.
O presente nos escapa.
Não há razão para termos medo das sombras, elas apenas indicam que em algum lugar próximo brilha a luz."
Daí-me força e fortalece a minha fé para a cumprir a sua vontade Paí.
R&F Perazza.'.
Qual é a beleza da vida? Não poder ter tudo.
O que odiamos na vida? Não poder ter tudo.
Não poder ter tudo nos permite o quê? Valorizar o que temos.
Se você está triste porque ainda não conseguiu realizar seu sonho, não se desespere, tudo tem seu tempo, por exemplo, o sol brilha durante o dia e a lua brilha à noite, então estude, prepare-se, porque um dia é a sua vez de brilhar. ✨
18/05/2022
Não quero ficar sozinho quando isso acabar
Não quero que você saiba
Que não quero ficar sozinho
Saudade...
sim,e por que não?
Deslumbrar de luz o coração...
Esquecer, como?
Ah, como é linda tanta emoção!
Tudo de bom,
nesse encontro,
é o que importa...
a beleza, o conforto,
e a coisa sagrada
que existe no nosso coração!
Lembrar de ti?
Sim... eternamente!
Nunca me cansarei,
porque você chegou
e inundou meu coração
com as coisas mais belas,
que nunca pensei!
Sua existência
Sua existência? gratificante,eu digo.
Talvez você não tenha noção do quão incrível é você existir e eu sei que isso vai soar super clichê para você mas... Você me faz brilhar,apenas pela sua existência.
Eu sabia que você ia rir,foi bom ouvir sua risada
É gratificante!
Conto os minutos, as horas passam e mais um dia se vai e nem uma mensagem eu recebo se eu não insistir em falar contigo.
Queria eu, ter alguém que me procurasse porque se preocupa, ou porque está sentindo minha falta, mas meu celular não toca, eu não recebo mensagem, a não ser que eu mande algo para qualquer pessoa, aí me respondem.
Mas é isso mesmo.
Sabe por que insisto tanto?
Porque o amanhã não me pertence, vivo os dias como se fosse o último, pelo menos se acontecer alguma coisa apesar de não ter sido feliz naquele exato momento em que eu te procurei, demonstrei para você tudo o que eu sentia, e mesmo você se afastando de mim, o sentimento permaneceu ate o último segundo e a única coisa que vai restar são apenas lembranças.
Lembranças de dias que foram felizes pra mim, não sei pra você. E que apesar de toda a dor que me fez sentir em algum momento eu fui feliz de verdade porque você me proporcionou isso.
Não esquece nunca dessas palavras, tá bom?
Porque aconteça o que acontecer, onde quer que eu esteja, pode ter a certeza de que você permanecerá para sempre em meu coração.
Não deixe entrar em seu coração, insegurança, pois ao se sentir inseguro (a), você perde muita coisa nessa vida.
-👑♥️
Não deixe a alegria acabar porque o fim de semana acabou.
Deus nos fez para sermos felizes exercitando passos simples:
agradecer ao acordar, agradecer ao adormecer e tentar sentir esse agradecimento em nosso coração.
Assim, todos os dias de nossas vidas serão fins de semana.
Seu filho está deprimido porque não está tendo vida social na escola?
Agora imagina o filho do comerciante se não tiver o que comer, porque o pai dele foi proibido de abrir o seu comércio, pelo governador riquinho que acha que o trabalho desse pai não é essencial (mas o governador está com o $$ dele garantido)...
Cara, qual é a COERÊNCIA disso? Qual???
Uma família sem seu ganha pão também deprime. Passa fome. Tem pais de família que tiram a própria vida por conta das dificuldades... QUAL A COERÊNCIA?
Eu só peço a Deus a bênção de viver cercada por aqueles que me amam pelo que sou e não somente pela minha utilidade. Pois, só podemos entender o nosso real significado na vida das pessoas, quando elas insistem em permanecer ao nosso lado; mesmo quando tudo o que nos resta são apenas boas lembranças, dor e cansaço.
— Jucelya McAllister
Conselhos,
de gente idosa.
Experiência.
Poesia.
Eu já errei nisso,
não erre também;
pois se errar,
vai ser ruim.
Eu não tenho o dom de improvisar
Eu até rimo em poucos minutos
Eu sou poeta, escritor.
Só consigo pensar em silêncio profundo.
Uma orquestra em “concerto”
Dizem que o mundo não tem conserto...
está tudo “petecado”...
Teimosa e amorosa acredito
no “concerto” do mundo...
Creio que, sob e sobre a batuta e literatura do
Grande Maestro, a nossa orquestra
ainda será “concertada”...
E afinaremos as vozes e os instrumentos em fios
invisíveis de amor...
Minha substância é o sonho...
minha forma é a poesia...
minha mania é o amor...
minha teimosia é a utopia...
Acredito que esse aparente caos seja apenas um ensaio
meio desajeitado...
Sob a regência do Amor... do Maestro... do Poeta...
essas estrofes são odes a um Grande Concerto...
e o mundo será “concertado”...
Um concerto com acordes prenhes nos amanheceres
que ainda estão sendo fiados e tecidos no horizonte
sob e sobre a batuta e literatura desse
Narrador Onisciente e Onipresente...
O nosso presente...
