Poema Nao Ame sem Amar

Cerca de 492741 frases e pensamentos: Poema Nao Ame sem Amar

⁠Que sentido você dá á sua vida?
Muitas vezes nos fechamos em nosso mundo e tudo mais, parece não existir, não ter valor nem cor nem brilho, nem luz, nada, nada, mesmo!
Qual é o poder do seu poder?
O seu poder foi adquirido por direito!
Então você tem muito mais poder do que pode imaginar!
Pensando no corpo físico você tem a rica junção papai e mamãe, mesmo quando não são lembrados estão ai, ai mesmo em você.
Pensando no Divino, pensando Deus, Jesus, Universo, Buda, Oxalá ou o nada!
Pense que só o fato de você está respirando, tem alguma força mantendo sua vida!
Erga-se, agora tome posse deste poder siga em frente creia que tudo, que lhe foi tirado, negado, perdido. Toda frustração, todo o medo, todo o desamparo, é apenas para você fazer uso de toda a sua força de poder.
Siga em frente com fé acredite mais, creia mais e mais que você está aqui agora, para vencer e creia que você nasceu para ser o que você quiser.
Lembre-se que tudo que você decidir fazer, será registrado por onde você passar, nos lugares, na suas obras, nas pessoas dos seu convívio, mesmo que seja por pouco tempo e principalmente na sua própria vida.

⁠Ninguém consegue fingir ser quem não é por muito tempo, porque Deus não deixa, e as atitudes também não. Todo lobo é sagaz, e por mais que ele tente se vestir de ovelha, seus passos vão sempre deixar rastros do seu mal caráter, e seus atos vão sempre revelar a sua má conduta.
É sempre assim que acontece, porém, nem sempre vamos perceber de imediato, as vezes leva tempo pra gente descobrir a verdadeira intenção de uma pessoa em relação a nós, pela ingenuidade do nosso coração, pelo sentimento, pela confiança que depositamos, e quando o vento sopra forte, e o tempo resolve botar as cartas na mesa, o susto é grande, e a dor que sentimos também.
É uma pena saber que neste mundo tão grande, e tão carente de bons amigos, de bons relacionamentos, de boas convivências, ainda exista aqueles que sentem prazer na maldade, que gostam de enganar, que carregam do lado de fora do peito laços bonitos, e do lado de dentro ruindade, inveja, ódio, ressentimentos e amarguras velhas.
Todo cuidado é pouco, com quem entra e com quem sai da nossa vida, e se quisermos ter paz nos caminhos, precisamos aprender a lidar com gente desumana também, e discernirmos com precisão se é lobo ou ovelha que estamos alimentando, se é o joio ou o trigo que estamos regando.

Cecília Stalsin

⁠Seja do bem

Use a força para o bem
Incentive outra pessoa
E não esqueça e cuide bem
do seu velho coroa
sendo bom
temos harmonia
seja sempre do bem
e cuide bem do seu neném

⁠se vc não gosta da falsidade.
Seja sempre sincero.
Pois tudo que vc faz,de ruim pras pessoas.
Ou de bom um dia volta pra vc.
Na mesma medida.
Seja silpres,mas seja sempre vc.

⁠Eu to cansado
Cansado de gritar e não ser ouvido.
De implorar ajuda.
De ficar só.
Eu to cansado de me encher de vazio e pacientemente achar que vai melhorar.
Eu to cansado de manter a aparência que tá tudo bem. De ter que ouvir que por eu ter uma vida tão Boa, Não possa ter problemas. Dores e medos.
Eu to cansado de me sentir sozinho, de não poder contar com ninguém. Eu to cansado cara, esgotado há tanto tempo que já nem sei. Cada dia que eu saio, cada viagem que eu faço, só mostra o quanto é ruim ficar em casa. O quanto o silêncio do meu peito é grande. O quanto eu to afundando aos poucos e fico tentado mentir pra mim mesmo.
Eu to cansado...
Cansado de achar que um dia vão querer saber como eu me sinto. De que algum dia vão realmente perceber que eu to cansado.

⁠Controle de quê?
Da TV?
A vida não dá para por numa caixinha.
Não dá pra ensaiar
Nem pra editar
Nem replay...
Controle pra quê?
Se a vida é arte, é improvisar, bailar, amar?

⁠Sobre ser Mãe!
Mãe, não nasce com um coração.
Mãe nasce com um coração para cada filho que ela dá a luz.
Mãe é o Amor manifestado...

⁠Carrego o medo, a insegurança em ser mãe de primeira viagem; carrego as dúvidas do que fazer e não fazer: no banho, na amamentação, nas trocas etc, etc.
Carrego nos olhos lágrimas de desespero quando o vejo chorar pela dor da vacina ou pelas cólicas que insistem por algumas horas nos atormentar
Carrego olheiras, marcas de algumas noites em claro. Noites mal dormidas, das poucas horas de sono.
Carrego leite derramado pelo corpo, babinha escorrida, regurgito... Carrego algumas dores nas costas de tentar fazer dormir, arrotar, de aliviar suas dores.
Carrego a responsabilidade em te cuidar da melhor forma possível, em te educar, de criar, de te fazer feliz.
Carrego também o olhar de quem vê o presente mais maravilhoso e abençoado que Deus poderia me dar. Carrego no colo a perfeição em forma de um ser tão pequenino.
Carrego inúmeras mudanças na minha vida.
E o mais importante... carrego no meu coração o amor mais puro, verdadeiro e intenso que alguém pode sentir! Carrego a satisfação e realização de ter me tornado MÃE

⁠não direi nada explicitamente pois digo que já,
explicitamente,
disse tudo que pude (ou tudo que consegui).

⁠eu me abri pra você,
não digo no sentido de sonhos, ambições e medos,
digo no sentido de ser.
eu me abri pra você,
enquanto, todo dia, seu silêncio me matava.
você poderia ter dito pra eu me fechar.

Agora me sinto sozinho,
mas com a consciência de que fui minha melhor versão,
não sei se isso me assusta ou me conforta.

tome cuidado,
"tenho medo de te machucar" não é empatia,
é um aviso.

Amor:
É quando se ama quando está no buraco
É quando incentiva ⁠quando ninguém acredita
É quando não desiste quando o mundo te esquece
Se não tem isso dentro do coração
Não tem moral para dizer que sabe o que é o amor

Não despreze ⁠uma arte
Apenas porque não à compreende
Cultura não se mede nem se mensura

⁠Posso não ser a primeira escolha de alguém, mas sou uma ótima escolha;
Não sou rico, mas sou valioso.
Não finjo ser alguém que não sou, porque sou bom em ser eu; tenho orgulho de quem eu sou.
Leve-me como sou e eu farei o mesmo ou me veja ir embora.

⁠A MISSÃO
de sorrir quando
tudo está DIFÍCIL
não é FÁCIL
Mas é a MELHOR

⁠Embora não seja
Eu sei que bem seria
Que na verdade deveria ser!
E quem sabe um dia será?
Confesso, desejo que seja.

⁠Você sabe o valor que você tem?

Se você sabe o teu valor, não fique dando satisfação para quem não sabe 1% de sua trajetória.

Em todas as profissões teremos PROFISSIONAIS e profissionais picaretas.
Estudar 4 anos num curso bacharel ou 2 num tecnólogo, ter 2,3,4,5 ou mais especializações apenas na teoria e com certificados pendurados nas paredes ou guardados nas gavetas não quer dizer nada, quando não se tem humildade, experiência, prática, exemplos, testemunhos e indicadores dos teus resultados, sem contar as referências de pares, chefes, líderes, clientes, fornecedores.

Existem pessoas que fazem cursos de 3 dias e se destacam muito mais no mercado.

Isso é sorte?
É talento?
É articulação?
Uma boa comunicação?

Pode ser apenas um dos requisitos ou todos acima, de uma delas eu tenho certeza, se não tiver alinhado ao PROPÓSITO DE VIDA, se não tiver VISÃO e HUMILDADE, se não tiver TALENTO, CONHECIMENTO e EXPERIÊNCIA não se chega a lugar ALGUM.

Faça o teu melhor
Seja a tua melhor versão
Você é extraordinário, não viva uma vida medíocre, faça de verdade a diferença, suba no palco da vida e faça o seu show!

⁠um dia você vai acordar e não vai doer mais

só que antes vai doer muito.
você vai sentir o peito apertar.
você vai se questionar se a dor não vai embora nunca.
mas vai,
só que antes ela vai te fazer sentir como se não existisse dor maior do que essa
(mas existirá).

⁠eu só espero que um dia você lembre do quanto eu te amei.
e não te desejo isso como forma de punição
eu só quero que você perceba
que eu te amava
e você me quebrou.