Poema Nao Ame sem Amar
Não se vitimize. Fale de bênçãos com entusiasmo! Os abutres procuram as presas fragilizadas.
livro "Pense nisso 1"
É que a grande chave da vida é estar bem quando você não depende de qualquer recurso de distração, de nada exterior ou de ninguém.
É quando você pode ouvir sua voz interior e sentir que já adora a quietude da própria alma.
É naquele momento do encontro de luz apagada que você percebe o quanto gosta das verdades que ouve.
É o estado de conversar consigo, sem espectadores, de maneira franca, e experimentar a leveza de estar realizado sem nem lembrar na existência alheia. Sentir que nada tem peso para impedir a iniciativa e a gana de buscar aquilo que te faz melhor.
É saber você atingiu seu próprio estado de buda: Ser aquilo que te faz bem.
Finalmente, mais importante que tudo isso, é entender que as oscilações e interferências externas fazem parte do jogo, mas já não interferem em nada disso.
Aquilo que se faz prolongando os momentos felizes, depende, apenas, de você.
Na verdade, sempre foi, e sempre será, só você.
O NÃO é o melhor termômetro para conhecer as pessoas e, também, para o auto-conhecimento. Se você só diz SIM nunca saberá como uma pessoa é de verdade.
O NÃO é uma palavra que te faz repensar as coisas, trabalhar a paciência, mudar a estratégia e lidar com as contrariedades da vida para buscar o SIM.
Crianças que NÃO experimentaram as privações dos pais e a imposição do limite, esperneiam quando recebem um NÃO. E, alguns, adultos também esqueceram que já NÃO são mais crianças, que a vida NÃO é seu pai ou mãe dizendo SIM para tudo, na mesma hora. Quem chora, esperneia, faz chantagem emocional quando toma um NÃO, NÃO aprendeu que a vida NÃO passa a mão na sua cabeça e te atende, imediatamente, como seus pais. Às vezes é preciso esperar. Às vezes é preciso aprender com o NÃO para colher o valor do SIM. Isso chama-se Maturidade.
Deus é Deus, ainda que você não creia que ele exista, ele continuará sendo Deus.
A tua opinião não faz a existência de Deus mas, o que Deus fala traz a sua maior prova de existência.
Da minha loucura não quero a cura.
Da tua loucura vivo em leitura.
Da nossa insanidade quero a paz que ela é capaz
Dessa paz, que ela fosse eficaz
E quando penso
Que eu não quero nunca mais te ver
Vem você me aparece
Cheia de querer
Chega e beija minha boca
Faz um fuzuê
Tudo que sinto é esse momento, te sinto à flor da pele, mas não fisicamente. Desejo-te corpo, pele e alma, só que mais corpo; teus pelos, boca, língua, gosto, sensação, excitação.... Anseio o desconhecido, de surreal é tão real.
Por inúmeras vezes, diariamente, sonho com alguém que criei e idealizei, um ser singular, devasto, imperfeito e apropriada ao meu “eu”. Protagonista que me bagunça, e extrai do chão e folego.
Eu duvido que alguém se sinta como eu me sinto a seu respeito. Busco aleatoriamente o ilusório do adormecimento por ti, pois lá te tenho de todas formas, jeitos e cada traço das suas linhas. Ao acordar, o que me conforta é a sensação devaneia do mundo utópico, imperfeito e vasto de “nós”.
O que me arruína é saber que você me tem como mulher, mas não te vejo e toco.
Aprendi que sem você
Meu mundo se emudece
Tudo fica com uma só cor
...Não há magia.
...Não há alegria.
E este meu silencio
Só espera por seu amor!
Bixo, eu não sou a mocinha certinha das novelas mexicanas.
Costumo ser a megera.
Então não me enche o saco!
Não tô aqui pra satisfazer suas expectativas à meu respeito!
Você sabe a diferença entre o clima e o tempo?
Clima é o que nós dois não temos
Tempo é o que nós dois perdemos
Eu tô gravando esse áudio
Pra dizer que não dá mais
Pra aguentar essa saudade de você
Pra entender o quanto ainda te quero
Diga-me
Não diga-me o que queres, diga-me o que desejas. O que desejas?
Não sei, mas posso sentir. Há coisas que não precisam ser ditas, apenas sentidas, vividas.
Um dia, o agora se fará presente, o futuro será o agora. Quanto a isso, só posso dizer que viverei, será memorável, até.
Diga-me, oh joia rara. Quero ouvir. Ouvir o teu nada dizendo tudo.
No horizonte, posso contemplar tua beleza. No horizonte, posso ver o quão incrível és. No horizonte, o fascínio daquilo que poucos verão. No horizonte, a pureza do olhar de outrem. No horizonte, o ente. No horizonte, abre-se precedente.
O horizonte, eu não alcanço; e, isso me desafia, me conforta. Consigo forças para persegui-lo. É essa utopia que me faz pensar além.
Você não nasceu amargo,
se tornou amargo e, foi por absorver toda a maldade praticada contra você, em algum momento da sua vida.
Você não é culpado pelo seu sofrimento passado, mas a partir do momento que conhece a causa e a forma de se curar e ainda assim prefere se vitimizar, ao invés de trabalhar na libertação, você assume a responsabilidade sobre o seu sofrimento e de todos que convivem com você.
O esforço de se vitimizar ou se curar é o mesmo.
Se liberte do amargor, se libertando das mágoas.
Perdoe para se curar e curar a todos que sofrem junto com você.
#JaneFernandaN
Enquanto duvido de tudo não posso duvidar que esteja duvidando, eu sou algo que duvida, sou algo que pensa na dúvida, sou algo que existe por pensar, se penso, logo existo.
1596/1650
Deus sendo perfeito não pode querer nos enganar em relação às nossas sensações e se as nossas sensações também são verdadeiras, o mundo exterior existe e é conforme nós o sentimos e intuímos.
1596/1650
Embriaga-me de amor, por favor
Seduz o meu ser, por favor
Afinal de dor, o meu coração
Não suporta mais, cansei
Beija a minha boca, por favor
Livra-me das vestes, por favor
Quero ficar nu, se marcas do passado
Desejo sentir o teu abraço, o calor
Faz amor comigo, por favor
Sente a minh’alma junto a tua, por favor
Teu todo me dá calor
Seja cúmplice, meu amor
Por favor, por favor... por favor
É só o que eu peço para você
Que chega mais perto a cada dia
E, que traz amor e paixão
Por favor... eu peço que venhas
Que te instales em mim, por favor
Tem um lugar no coração
E, em toda a minha mansidão
Eu peço por favor, por não querer
Não desejar mais sentir dor, por favor
Um amor para eternizar aqui
Ali e acolá, por favor um amor fiel
(08/05/2019)
Você não tem limite, você não tem hora
Liga pra brincar com o meu sentimento
Faz proposta que sempre me apavora
Sabe o que é amar e tá perdendo tempo
Duas coisas na vida fazem com que você não conquiste nada.
Primeiro: Não ter objetivo
Segundo: Falta de interesse.
