Poema Nao Ame sem Amar
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie.
Eu gosto de chorar na frente do meu espelho, porque meu reflexo não ri de mim enquanto eu choro, ele chora comigo.
Se não conseguis agradar teu amor, então olhe nos olhos dele e diz:
-Não vou desistir de você mesmo com as tempestades, com os nevoeiros, e mesmo com a segueira que as vezes deixam os homens cegos para o amor. Sabe por que? Porque eu te amo mesmo assim, e quem sabe um dia darei meus olhos para você enxergar o que não queres ver. Pois dizem que o amor é cego, mas nunca ouvir dizer que ele se faz de cego!
Como é agradável o sentimento de ter finalmente encontrado alguém cujo amor não depende do nosso desempenho. Que paz para todos nós, homens e mulheres, deixar de lado as buscas frívolas das impressões e ficar livre para subir sem nenhum constrangimento à presença de um Deus cujo coração está cheio de amor por nós.
A língua foi feita para ser bem usada... com bastante beijo na boca. Não a desperdice com coisas banais, tipo a fofoca.
Posso não conhecer o amor verdadeiro, e não sei exatamente o que sinto por você, mas sei que gosto da sensação que sinto por simplesmente estar pensando em você agora.
Hoje percebi a função do meu diário. Um diário não é apenas para ser escrito e esquecido, ele serve para lembrar como você era, o quanto você amadureceu, e ainda te leva a lembrar quão grande é o valor de um amigo(a) verdadeiro que talvez nem esteja mais por perto, mas que você ainda lembra de tudo como se fosse ontem.
Você não precisa se comprarar com ninguém. Você é perfeita do jeito que é.
Até a sua risada desengonçada é linda viu!
Em sua caixinha de sentimentos não deixe faltar: o perdão, a solidariedade, a compreensão, a tolerância, o carinho, o abraço amigo e acima de tudo o amor.
Compartilhe-os, verá que em pouco tempo a caixa se tornará pequena, pois tudo retorna.
Nunca sigo conselhos; não consigo ficar parada o dia inteiro, e não sou um gato para ficar cochilando ao lado da lareira. Eu gosto de aventuras e vou procurar algumas.
Eu queria poder dizer que não me apaixonei, que não fui uma tola e não me deixei levar pelo seu jeito de ser e agir, mas eu não sei mentir, nunca aprendi, e acho que é por isso que muitas vezes os meus sentimento são tão transparentes, e eu acabo sempre me decepcionando. Você poderia ter sido o único pra sempre, mas preferiu ser apenas mais um por um instante, eu sinto muito por isso. Eu prometi pra mim que não choraria e não estou chorando, não se preocupe comigo. Pra você eu não fui e nunca serei nada, mas para mim você sempre vai ser alguém, sim, alguém que fez a minha vida valer muito a pena durante algum tempo, que me fazia esquecer de todos os problemas, que me fazia rir, me fazia ficar sem graça, sem palavras, sem noção. Você foi tudo o que eu queria durante algum tempo, mas você mudou, tão rápido que nem tive tempo para entender essa reviravolta. Mas quem sou eu para reclamar não é? No fim das contas, o erro foi meu por te deixar entrar no meu coração, na minha vida, por ter permitido que as coisas chegassem a esse nivel, mas não me arrependo, porque não devemos nos arrepender daquilo que um dia nos fez sorrir!
A igreja cristã não deixou nada intocado com sua podridão, transformou todo valor em não-valor, toda verdade em mentira, toda forma de integridade em vilania de alma. Ainda ousam falar-me de suas "bençãos" humanitárias! Suprimir qualquer forma de miséria ia contra seus interesses mais profundos, ela alimentava-se dos estados de necessidade, criou estados de necessidade para eternizar-se... O verme do pecado por exemplo: somente a igreja enriqueceu a humanidade com esse estado de miséria! "A igualdade das almas perante deus", essa falsidade, esse pretexto para o rancor de todos os pobres de espírito, esse conceito explosivo que se transformou finalmente em revolução, idéia moderna e princípio de declínio de toda organização social é dinamite cristão..."Humanitarismo", bençãos do cristianismo!
Não deixe as coisas criarem raízes para retirá-las de sua vida. Pois a dificuldade é maior depois para removê-la.
Era meio Dom Quixote, não que fosse cego para a verdade, mas insistia em enxergar bondade, onde os outros se recusavam a ver.
Não sei disfarçar sentimentos e sinceramente nem quero. Seria uma violência tão grande comigo mesma a troco de nada.
