Poema Nao Ame sem Amar
Lutou ? Insistiu ? Tentou ?, então você amou! Não desista de amar, não desista do seu amor, não desista do seu futuro com a pessoa que você ama, as vezes é uma fase, mas as vezes é permanente, lute até onde conseguir.
Você pode me afastar, mas não pode me proibir de te amar. Você pode voar mais alto que as nuvens, mas não pode esquecer do nosso calor. O mar sempre volta para a terra. E eu sempre vou tá aqui, pra voltar pra você.
Amar alguém que não nos ama é doloroso dói muito, é como tu levar um tiro e morrer lentamente todos os dias.
Não é porque a outra pessoa não nos ama como nós a amamos, que ela deixe de nos amar, podendo ter um amor muito mais profundo que o nosso.
A maior recompensa por amar uma pessoa não é exatamente receber amor em troca, mas a mudança que ele esse amor é capaz de fazer em nossas vidas.
Não precisamos ser amados para amar, pois sermos amados pode fortalecer os sentimentos quando recíprocos, mas não necessariamente os criar.
O problema não é que crescemos aprendendo que devemos amar as coisas: os nossos brinquedos de infância, as nossas roupas, as pessoas...
o problema é quando percebe que se tornou alguém que exala amor a todos ao seu redor, mas que nunca aprendeu a se amar.
A minha geração aprendeu que amar não é sofrer, diferente da de hoje em que todos buscam pela sofrencia, as lamentações, se castigando e se culpando. Procurávamos as soluções dos problemas, sem nunca desistir, mas nunca com os mesmos erros, pois nos amavamos em primeiro lugar e aprendemos que não se faz sofrer quem se ama. Talvez seja por isso que tenha tantos suicídios, em consequência do mal do século, a Depressão. Pessoas que deixam simplesmente de amar a elas mesmas, seus entes queridos e a Deus, escolhendo o pior dos caminhos.
Queria ser mais jovem não por motivo fútil da aparência, encontrar você mais cedo, e assim te amar por longos momentos... De novo foi maravilhoso sentir o gosto dos seus beijos e me ver dentro dos seus olhos me encheu de alegria e prazer.
"Quando somos e não representamos nós passamos a amar sem pensarmos em recompensas, trocas, reconhecimentos ou esperarmos por aplausos para transformarmos o mundo em um lugar melhor, mais feliz, justo, inclusivo, acolhedor, pacificado e fraterno."
Nunca deixe de viver por algo que chegou ao fim, não julge-se mal por ter tentado amar alguém, não envenene seu coração pois em solo envenenado plantas não crescem. Ainda há muito o que amar e muitas sementes a se plantar.
Hoje não estou para amar e tão pouco ser amado, não quero ofertar nada e não pretendo receber nenhuma migalha. Quero ficar no meu cantinho, em uma discussão que será sempre eterna com meus pensamentos, procurando apontar o culpado para algo que ainda não aconteceu, e que somente eu sei a identidade desse infrator e nada posso fazer, pois sou tão culpado quanto ele.
Confiar demais, se importar demais, amar demais, definitivamente não é um problema seu, é um problema de quem traiu a tua confiança, de quem não respeitou os teus sentimentos, de quem não foi capaz de corresponder ao teu amor porque é egoísta demais para alimentar qualquer coisa que não seja a fome do seu próprio ego.
"Amar é CONFIAR! Predispostos a cumplicidade não há como não viver pacificamente. A aquele que quer te escutar e que possas orientar se necessário."....Lourenço Rendesi Junior (Louren Junior)
Não adianta tentar amar alguém , se teu peito encontra-se em estado vazio...
A não ser que seja amado, todo e qualquer sentimento será consumido por este buraco. Em outras palavras, você deve amar à si mesmo antes de amar outro ser.
Por te amar não desistiria desse amor, insistiria... Pois sei que valeria a pena. Mas por me amar mais que amar você desistiria... Pelo simples fato de não querer sofrer. Entretanto do amor nunca desisto, sempre insisto, pois ele é força motora da vida. Contudo, por este mesmo amor, desisto enquanto ele me causa dor e não alegria.
