Poema Nao Ame sem Amar
Não desistir de você!
Estou apenas dando um tempo pra você perceber que jogou fora sua oportunidade de ser FELIZ.
Não quero lembrar, tudo que lembro não faz bem a minha alma!, lembranças me machucam, me desanimam,me fazem chorar, luto sozinho, em todos que confiei me traíram de alguma forma, se for pra morrer quero morrer lutando por quem eu amo.
Um dia não reconhecerão nada do que fez. Tudo será esquecido. Este em tese será o dia que suceder ao de sua morte. Porém, pessoas há, que em vida enterram a outra. Sepultam as boas, e não as más ações, e se revestem de um orgulho velado, vestido de pano de saco, porém tendo a alma irmã gêmea de lobo voraz.
Luciana Ramos de Oliveira
Tive que fazer escolhas. Aprendi a dizer não. Entendi que isto não é questão de ser bom ou ruim, e sim uma questão de sobrevivência. Como a esposa de Ló, aprendi a não olhar para trás. Se fosse para assim olhar, Deus nos faria com mais um par de olhos, e desta vez, nas costas. Mas não, Deus preferiu acampar um anjo ao nosso redor, nos proteger. Entendi que a dúvida e o medo nos protegem, e muitas vezes mais que armas de guerra. Compreendi que as vezes, o único amigo de verdade que conhecemos, somos nós mesmos em relação ao outro. Mas isso não é o fim, mas muitas vezes motivo de profunda tristeza. Descobri que a luz não só ilumina, mas ofusca alguns, que perturbados pela sua intensidade, preferem a escuridão. Mas, no final, de tudo que vi, o mais importante de todas, foi o agir de Deus, que jamais me deixou, nunca me abandonou. Jamais me preteriu, e de mim sempre cuidou. Jesus Cristo, na minha caminhada, foi a melhor escolha da minha vida!
Não se segura o tempo por entre os dedos. Não há força que o possa reter. Se assim o é, o que nos resta é andar com ele, colado nele, aproveitando cada benefício que ele traz. O passado, o tempo já enterrou, o presente bem, como o próprio nome diz é um presente, use-o, aproveite-o da melhor forma possível. O futuro, bem este ilustre desconhecido, não é dado a todos, mas a alguns privilegiados. Sendo assim, se não temos a certeza de que o viveremos, vamos agradecer o presente, e trabalhar para que ele seja, no futuro, nosso melhor passado.
''Não tenho pressa porque o futuro é efêmero, o passado já não conta mais e o presente é inconstante''.
"Belas palavras não parte de um homem sábio, mas sim de um homem que já viu o bastante para saber o que é certo"
Sou uma eterna admiradora da vida, não apenas espectadora. Sou sim uma pessoa extremamente apaixonada pelos mínimos detalhes. Que adora ouvir o canto dos pássaros, e admirar o mundo lá fora da janela do ônibus. Que insiste em acreditar nas pessoas mesmo que muitas vezes eu me arrependa disso depois. Por que eu acredito que a vida é uma só e ela é curta demais para se entregar pela metade, viver pela metade, sem se transbordar, sem arriscar a ser feliz. E afinal quem tem o manual da felicidade? Ela é uma mistura de erros e acertos com uma pitada de coragem. Quem sabe determinar o que nos fará feliz para a vida inteira? A felicidade é algo subjetivo, e cada um tem a sua. Busque a felicidade plena, acho que não existe algo mais triste do que pessoas que fingem ser felizes, por conveniência, para agradarem aos outros, ou para mentirem para si mesmas. E não existe hora, momento, idade para cair na real e começar a ser você de verdade, a começar a se amar de verdade do jeito que se é. A felicidade repousa ao lado das pessoas atentas aos pequenos detalhes da vida, e que por uma distração qualquer um dia tropeçaram naquilo que descobriram ser o que realmente as fazem felizes. Então para que tantas rotulagens, roteiros, cronogramas? Se é a felicidade que se procura nunca é tarde e nunca é errado. Por que não mudar de profissão mesmo após aos 30? Porque não se apaixonar após os 40? Porque não adotar uma criança ou um animal de estimação após os 50? Porque não viajar pelo mundo após os 60? Não existe hora nem lugar! A vida é uma só e dela só levamos as alegrias que vivemos, o bem que fazemos e as lembranças de uma vida vivida intensamente!
Desculpas não apagam palavras, elas continuam ecoando... Inquietando sua mente e entristecendo sua alma...
Sou adepto do preceito de que as conquistas guiem os processos dolorosos, mas isso não significa dizer que você não seja capaz de buscar formas de doer menos!
Nossa oração não tem o poder de levar a Deus a fazer o que desejamos, mas nossa oração tem o poder de mudar o homem para agradar a Deus.
Os de mente forte não se deixam levar por teorias vazias,portanto somos filtros na vida,respire o que há de bom,aspire tudo que não te acrescenta um valor humano,pois sábio é aquele que sabe enxergar o problema como oportunidade de melhora.
vamos supor que eu tenha vindo do barro, legal,Então eu não posso quebrar um tijolo,vai que é uma parente distante
Não cobre amor, dê amor. Não mendigue um sorriso, sorria. Não critique, faça algo para mudar. Pare de depositar expectativa nos outros, deposite-as em você. Não reclame sobre a vida, viva. A vida é aquilo que você faz dela, portanto, faça o melhor que puder. Se for para desistir de algo, desista de ser fraco.
Quando era pequeno tinha planeja tanta coisa para hoje, agora vejo que não fiz e nem sou metade do planejado.
A confiança perdida é difícil de recuperar, mas não impossível. Ela não cresce como os pelos, mas vem de dentro de nós, do nosso interior.
O verdadeiro amigo e conselheiro não é aquele que concorda com tudo o que você decidi. É aquele que tem a coragem de te contrariar para fazer-te acertar na decisão.
Não sou amigo ou tenho admiração pelo ser humano, visando o que o mesmo possa me dar em troca. Não serei seu amigo pelo status que você tem perante a sociedade ou sua aquisição financeira.
Pra conquistar minha amizade e admiração é preciso ser verdadeiro (a), ter uma boa índole e fazer sempre o bem. São esses os valores que o ser humano deve aprimorar.
Tem coisas que devem ser lembradas porém algumas devem ser esquecidas. Não se preocupe com o passado
