Poema Nao Ame sem Amar

Cerca de 509489 frases e pensamentos: Poema Nao Ame sem Amar

Chove, chove. Tempo nublado, inverno recém começou e ainda não vi o meu amor. Ainda não sei como ele está. Não sei se ainda gosta de comer arroz com gotas de limão, se ainda adora chocolate com cachaça, se prefere o calor. O tempo passa, se arrasta e me leva. As estações se vão, se apressam e tentam deixá-lo para trás.

Ás vezes prefiro não dizer o nome dele por aí. Prefiro deixá-lo aconchegado no meu silêncio.

Vivemos em mundos tão diferentes que não é mais possível pensar em ‘nós’. Agora sou ‘eu’ e ‘você’, ‘eu’ e ‘aquele lá’, ‘eu’ e aquele-que-não-deve-ser-lembrado’

Se faço um, não faço outro. Se bebo, não estudo. Se estudo, não bebo. Nunca tenho equilíbrio. Se amo, amo demais. Amo até querer morrer. Se odeio sinto raiva, tanto ódio que quase espumo. Na minha vida não existe meio termo. Só eu que sou meia e incompleta.

Dizem que é normal, que vai passar. Não acho nada de normal nisso, não vejo cura nem diminuição. Quanto mais o tempo passa, mais o rombo cresce. Percebe? Quanto mais a tua vida parece andar pra frente, a minha está estancada. Estou cada vez mais louca, mais bêbada, mais dopada, mais adoentada.

A decepção só ocorre quando você confia nas pessoas erradas e não nas certas.

Rejeição não é o fim da estrada, mas um caminho diferente para novas conquistas.

Acredito que a sensibilidade não deva ser medida,aliás esta deve ser desmedida,infinita,suave e sublime.Simples assim.

Eu ficarei bem.. Não se preocupe meu amor. Eu conseguirei sobreviver, eu não sou tão forte quanto pareço ser, mas mesmo sem você eu vou conseguir sorrir. Você era como um sol pra mim, mas eu sei me virar nos dias de chuva. E me arrisco até a dizer que tudo está mais certo sem você. Talvez não mais feliz, mas com certeza mais equilibrado. No momento eu ainda me sinto meio perdida, mas sei que daqui a algum tempo eu me sentirei renovada. Porque por mais difícil que a situação pareça agora, eu sei que tudo passa.. Tudo sempre passará. E depois só restará uma ferida já cicatrizada no lugar em que eu guardava meu amor por você. Eu ficarei bem, não quero que você sofra por mim também. Agora só nos resta seguir em frente, não adianta mais lutar por um amor inexistente.

Ninguém quer mais te socorrer querida. Não há mais um santo que aguento secar essas tuas lágrimas que nunca cessam. Diga então você, quem suporta curar tuas ressacas e acudir tuas carências de madrugada? Não existem amigos e nem paciência para tanto sofrimento sem respiro.

Não se atreva a ignorar. Estou aqui. Não finja que não me vê. Não demore mais. Ainda te aguardo.

Não é bonito, não é feio. Não é burro nem inteligente. Consquistador, boa pinta. Por vezes me lembra um menino. Carrega consigo um olhar distante e curioso. Chama minha atenção de uma forma avassaladora. Te busco,e, te persigo. Não te encontro e logo sigo. Sinto ciúmes. Mal o conheço. Tenho medo. Que sei de ti além do visível e previsível? Nada sei. Só sei que sinto.

Estou vazia de sentimentos. Só sobrou a amargura. Não consigo mais ser boa, caridosa, leal, legal, amável. A fonte secou. Carrego comigo um vazio abismo. Levo sempre um sorri amarelo, doído, amargurado, agustiado. Tudo dói. Tudo é fardo. Tudo é sofrido.

“Eu criei 3° regras próprias, 1° Fique vivo até morrer, 2° Não morra, 3° Se a coisa ficar feia corra"

Ouvir "eu te amo" não é o que eu quero... Tão mais real é sentir-se amado em algum momento.
Mas sempre haverá quem precise das palavras, por falta de sentimento!

Não sou fofa com a maioria das pessoas, geralmente não trato as pessoas desconhecidas como se fossem meus melhores amigos, não ando por aí sorrindo para todos e fingindo ser feliz, não sou a pessoa mais adorável do mundo [...]

Não quero ser metade. Não quero dividir conversas e sorrisos escandalosos. Quero ter para mim e que seja só meu aquele abraço. Que seja só meu aquele olhar. Que seja meu aquele fato, dia, canção, filme, reportagem... Que seja só minha aquela história. Que seja.

Não é preciso ver para crer. Não é preciso tocar para sentir. Não é preciso ouvir para escutar. Não é preciso de explicação pra entender. Não é preciso de fatos comprovados para acreditar. Só é preciso fechar os olhos e abrir o coração. Não é pela razão mas sim pela Fé.

Não costumo me encantar por pessoas comuns, sem sal. Quero conhecer pessoas que assistam àquele filme que ninguém acha graça e que até então apenas eu conhecia e era capaz de entendê-lo. Ou que goste de olhar para o crepúsculo, sonhar com impossibilidades, pensar alto, pensar bonito. No mais, conhecer alguém diferente dos padrões, assim como eu. Perdidos por aí, agora, em algum canto do mundo.

Não é coragem, é medo de ser esquecida. É pavor de ser enterrada nas tuas curtas memórias. É temor de ser esmagada pelo tempo.