Poema na minha Rua Mario Quintana

Cerca de 93642 frases e pensamentos: Poema na minha Rua Mario Quintana

Quero jogar minha timidez no lixo e tacar fogo. Que raiva que me dá quando fico vermelha ao falar com você. Oh coisinha chata e imprestável.

Não é que eu não goste de você. Apenas, minha conduta pessoal não se compatibiliza com vossa pessoa.

Minha dor, em nada, é mais digna que a sua. Mesmo assim a sua é sempre mais exagerada e a minha é sempre mais triste.

Já desprezei muita gente importante na minha vida porque acreditei demais no que sentia. E mesmo que meu sentimento não correspondesse ao que eu conhecia da realidade, eu o elegia como minha verdade. Por razões mesquinhas e vergonhosas, permiti que o sentimento do momento me fizesse esquecer o que eu realmente sabia sobre o outro. Desprezei por motivos pequenos pessoas que eu já havia reconhecido grande. A razão? Elegi a ira do momento como verdade absoluta. Permiti que o desapontamento momentâneo prevalecesse sobre as historias bonitas que já havia experimentado ao lado daquela pessoa.
A prevalência do sentimento sobre o conhecimento me fez perder muita gente interessante. Tenho tentado mudar. Ainda que a duras penas, preciso assimilas essa sabedoria. Nem tudo o que sinto é verdadeiro. A vida não pode brotar semente de minhas sensações. Preciso equalizar o que sinto com o que sei. É uma questão de Humanidade...

Não sou pensador igual a Sócrates e Platão,
Mas leis e televisão não conseguiram minha alienação

Que minha inocência de outrora, não se perca por conta das minhas rugas. Que minhas lutas, minhas angústias... jamais me embruteçam ao longo do caminho. Que eu preserve a pureza dos tempos de criança para que minha fé em dias melhores, não se vão com os anos que me chegam. Os joelhos doem - mas sigo brincando... e acreditando.

"Se eu tivesse que escolher entre a minha vida e o seu amor,escolheria seu amor pois sem ele eu não viveria."

" A minha existencia é estimulada pela linguagem dos sentidos. E eu gosto disso."

Quando ela se sentou no sofá, eu pulei para ficar com ela e apoiei minha cabeça no colo dela. Senti parte da tensão e da tristeza dela irem embora. Eu estava dando conforto à minha mãe. Isso era mais importante do que sair para passear ou ajudar a alimentar os gatos. Era o meu trabalho mais importante. Eu sabia que devia ficar sentada ao lado da minha mãe durante o tempo que ela precisasse.

"Vamos pará-la... Mesmo que esse corpo seja destruído, vou pará-la com minha alma!"

Não é o medo de perder que desmotiva minha luta, é a falta de uma companhia para dividir a vitória.

"Se algum dia sentires a minha falta, olhe para o horizonte e toda vida que uma brisa leve tocar seu rosto, lembre-se: sou eu que te beijo em silêncio ..."

Não espero que minha vida amorosa seja uma imitação de um daqueles filmes românticos em que no começo se luta, depois se sofre e tudo termina bem. Não... não me venham com contos de fadas. Quero o doce sabor mundano daquilo que pode não ser celestial, mas ainda assim não deixa de ser sublime. Vivamos o amor que nos é dado. Não pensemos em como poderá ser este amor que acaba de nascer... ou para onde foi o amor que enfraqueceu. Façamos nosso próprio tempo . AMEMOS.

Você mexe com minha cabeça e com os meus desejos mais secretos. É tão difícil resistir.

Não sou santa. Nem sou sonsa. Só sou discreta e sensata. A minha vida só diz respeito a mim. Ninguém precisa saber o que faço ou deixo de fazer. O que vivo ou deixo de viver.

Então, se minha foto iria voltar aos jornais, ao menos que fosse pelo maior roubo da História.

Cansei de agradar e desagradar. Só queria que você cuidasse da sua vida e deixasse a minha.

Esse mundo que as pessoas criaram é tão assombroso,que minha pequena lucidez me leva aos devaneios.

Minha fé é a minha melhor morada. É lá que converso com Deus. É de lá que Ele escuta o meu silêncio e me manda as respostas para o que eu preciso. Com a minha fé eu admiro a voz de Deus no meu coração. Me dizendo que eu sou forte e que eu preciso lutar. Que eu preciso agir. Que eu vou vencer.

São tantos os medos que permeiam minha frágil condição de humano, mas o medo de te perder é o maior de todos eles. Amo-te demais!