Poema Mentira
“Acreditarão numa grande mentira mais depressa do que numa pequena. E se você repeti-la o suficiente, cedo ou tarde, acreditarão nela.
A verdade tem o tempo pra dizer quem é, a mentira ja diz que manipula o tempo,mas na verdade se prende a ele com medo do amanhã
O espírito do homem é feito de maneira que lhe agrada muito mais a mentira do que a verdade. Fazei a experiência: ide à igreja, quando aí estão a pregar. Se o pregador trata de assuntos sérios, o auditório dormita, boceja e enfada-se, mas se, de repente, o zurrador (perdão, o pregador), como aliás é frequente, começa a contar uma história de comadres, toda a gente desperta e presta a maior das atenções.
Continuar a acreditar em quem lhe pediu que confirmasse uma mentira é passar atestado de ingenuidade.
Julgue a mentira, mas não a verdade, a verdade não pode ser domada ,mas a mentira é apenas uma palavra. Disfarçada de verdades.
"O único defeito da mentira é que ela pode um dia se tornar verdade.O que faria dos mentirosos profetas."
A dor da verdade revelada conscientemente, torna-se bonâcia diante da mentira desfeita no imprevisto.
É uma mentira. É um bando de estranhos fotografados lindamente, e todos os brilhantes idiotas que apreciam arte dizem que é lindo, porque é isso que eles querem ver. Mas as pessoas nas fotos estão tristes, e sozinhas, mas as fotos fazem o mundo parecer bonito. Então ficam exibindo, o que torna isso uma mentira, e todo mundo ama uma grande mentira.
Não sou aquele que diz a verdade é nem aquele que diz a mentira eu só falo aquilo que penço com a alma.
Seria hipocrisia minha escrever que ainda te amo, isso ainda seria uma mentira. Eu não suporto mais ouvir o seu nome, e isso me machuca. Não suporto a idéia de que um dia amei alguém, mesmo sabendo que perderia. Seria hipocrisia minha falar sobre você, sem ao menos me perder entre essas linhas. Eu posso não te amar mais, mas você fez parte de uma história longa, que não teve um começo nem um fim, que acabou pra você, mas não para mim. Eu poderia continuar mentindo para mim mesma, só para fazer você se sentir importante e especial, mas não é mais assim, eu não quero você pra mim.
"No fundo eu sou de mentira, assim como você. E não é uma identidade que nos tornará real. Falta em você algum brilho, alguma individualidade, algo que te faça especial. Em mim esse brilho sobra e eu saio por aí espalhando, como se fosse bonito se perder em todo mundo só porque meu corpo não é suficiente pra me abrigar. E nós seguimos sendo nada, sendo só rosto marcante e nome fictício, enquanto você não descobre que eu leio sua insegurança e me disponho a curá-la e eu tenho preguiça de dizer."
A essência de uma mentira não são as palavras que você escolher, mas a mensagem que pretende transmitir.
