Poema Jardim
No relacionamento o pouco é muito e o muito é pouco. O equilíbrio exato só acontece quando o amor supera a abalança do mais e do menos. A satisfação está intimamente ligada a comunhão! Não basta apenas um querer! Ambos devem caminhar juntos.
Oportunidade é como uma brisa, alcança quem tem dom de sentir e ignora quem tem vocação para desmentir e se encher de reinado.
O segredo de conhecer a alma e a essência da cidade é estar nela como ela nos pode para estar.
Ter somente um olhar de turista é negar completamente a história do local que vem sendo contada dia a dia
Nada como sair de férias com o copo (cabeça) vazio(a). Assim, conseguimos bastante espaço para encher-lo(la) de muitas lembranças, banhadas pelo sol e pela maresia do Recife.
Que as minhas palavras e declarações sejam ditas e descritas no meu olhar e no meu sorriso para você.
Adiamos muitos sonhos simplesmente por que não acreditarmos no potencial que temos. Burrice ou ignorância? Apenas COMODISMO!!! O ser racional deveria ter vergonha disso. A vida é perfeita para os podem voar. A visão de cima se difere com a visão de baixo. Onde você está?
A liberdade nos foi dada com sabor de felicidade, autenticidade, amor e cumplicidade! Que este seja o sabor da nossa realidade!
Quando a gente tem a medida certa, no tempo certo, no lugar certo, na época certa e com a pessoa certa!
Todos nós temos alguns terrenos que somos responsáveis. Mas, MUITAS pessoas quando percebem a imensidão de seus terrenos não sabem direito o que fazer e por ter medo de arriscar nas plantações de suas sementes cavam alguns buracos em suas terras, ou em alguns casos, roubam sementes e plantas de outros terrenos.
EU desde cedo aprendi que roubar é errado, que matar minhas terras não me faz bem, que deixar de plantar minhas sementes me faz sentir-me um ser inexistente ao que eu vim SER e ao que minha existência se propõe SER.
Quando você se julga ser melhor que alguém, automaticamente você está afirmando para você mesmo que esse alguém é muito melhor que você!
Para você saber qual é o nível de loucura que apresenta a sua vida, avalie primeiro o nível de consciência que você tem dela.
Pense e reflita: Se queres facilidade fique parado(a). Não queira dar um passo maior que a sua própria perna. Procure não basear os seus passos, nos passos dos outros! Saibas não só pisar no chão, mas sobretudo, o seu LIMITE! Roubar um refletor de jardim para refletir-se pode ser arriscado. Busque refletir-se sobre o que tu es!
Lembramos sempre de colocar na bolsa/mochila que nos acompanha diariamente uma série de produtos/objetos que certamente utilizaremos no nosso dia a dia. Mas esquecemos de colocar pequenos lembretes do que possuímos dentro de nós e esquecemos. Lembre-se que você tem o poder e a liberdade de escolha. Não se sinta obrigado(a) a estar, fazer, ser, realizar... o que não traduz a sua existência. Ânimo para reorganizar sua bolsa e sua vida!
Lembre-se: uma má organização (interior/exterior) significa em uma má qualidade de vida.
Busque fazer por você o mesmo que você faria para um melhor amigo. Fazer o MUITO pelos outros é dizer para si mesmo que você é menos importante que qualquer outra pessoa.
Só nós valorizamos o que somos, fazemos, sentimos e percebemos! OBSERVE-SE E VALORIZE-SE MAIS!
Tem um poema de Kaváfis… O título é "A Cidade". Fala de viajar, de mudar de lugar. Como se a mudança ajudasse a resolver os problemas. Mas não adianta, porque os problemas estão dentro de nós e eles nos acompanham.
Fui incapaz de ver isso. Ou eu não queria ver. Agora está bem claro. Você me usou.
Muitas vezes perdemos por "achismos, orgulho, perdemos por acreditar em verdades inventadas.
Não perca muito por pouco, cuide do jardim da sua vida!
