Poema Jardim
Algumas pessoas, mesmo estando muito distante, são mais presentes em nossas vidas do que aquelas diariamente à nossa volta.
Não reajas pronta e afoitamente aos vitupérios e à violência dos algozes: antes procure entender, interpretar... Deixe que a força dos seus opositores se esvaia... Só então pondere e vença.(JMJ)
O milagre chamado "vida" nos deixa assim muitas vezes...sem palavras...só deslumbrados...que bom que é assim: Não temos sempre a "explicação" para os milagres, mas impossível não sermos tocados por eles!
Reticências... só tem três pontos, coisa de segundos...um, dois, três...mais do que isso não tem sentido e nem lugar no amor.
Que no amor cada momento apenas doa seu instante presente, e não perdure a dor de uma frase mal dita (“maldita”), uma cara feia, uma atitude ríspida e impensada, por uma noite inteira, dias, ou para todo o sempre.
Quando a flor é doce, o beija-flor sempre retorna para novamente sorver o precioso néctar. (JM Jardim - Santo André - São Paulo)
ADULAR É FÁCIL...
"Falar o que todos querem ouvir é fácil, simpático e cativante. Difícil é dizer o que precisa ser dito, é determinar que seja feito o que realmente precisa ser feito. O lazer vem depois..." (Juares de Marcos Jardim)
"Nem que seja por um minuto, conceda-me a graça da lembrança, já que estás a cada segundo no meu pensamento. Em sonhos te devoro, de cubro, te possuo loucamente. De ti não me afasto nem quando durmo, pois, ocupas todos os meus sonhos. E acordado, devaneio." (Juares de Marcos Jardim)
INDECISÃO
Sempre, na hora da chegada, ainda estou de partida. Cada dia faço menos. Produzo nada. Resolvo menos ainda. Quando decido, é para não fazer nada, deixar correr. Inação. Omissão. Indecisão. Procrastinação.(Juares de Marcos Jardim)
A MUSA DA PRAIA
Na praia, ela sorriu e... O dia nasceu, o sol brilhou, o céu se iluminou, a Natureza resplandeceu, meu coração acelerou, minh'alma cantou, meu corpo vibrou, o poeta em mim acordou, a musa me olhou e assim, de joelhos, quedei, pasmo, embevecido, escravizado... (Juares de Marcos Jardim)
"A vida me embriaga, a bebida e a música me conduzem pelas trilhas da fantasia, pela harmonia dos sonhos sonhados mesmo acordado, fotografando almas, tocando corações, cavalgando anjos, deflorando fadas e ninfas, desejando perverter deusas mitológicas, navegando mares abissais de desejos febris, prazeres infinitos, orgasmos cósmicos..." (Juares de Marcos Jardim)
Os procedimentos realizados você pode até esquecer, mas não a solução para o problema. Quando chegar o momento,
estude como fazer!
SOU FELIZ PORQUE A FELICIDADE EXISTE, FICO TRISTE POR EXISTIR A TRISTEZA, MAS SOU FORTE PARA SUPERAR OS OBSTÁCULOS DA VIDA.
- Será que as rosas morreram? As rosas morrem quando ficam pra trás assim?
- É que eu quero brincar... de faz-de-conta... brincar que eu tenho um jardim - gaguejou - Eu... eu não tenho nada pra fazer. Não tenho nada... nem ninguém.
