Poema Insiqnificante Mario Quintana
"O Escutismo Católico é, antes de tudo, verdadeiro "Escutismo" que se limita a aplicar o pensamento de B-P quando se refere à importância da religião no Escutismo. Como afirmava o Pe.Sevin, "a religião é a base do Escutismo."
não faça da beleza sua primeira opção pois ela um dia acaba,e dela e o mais belo nela fica apenas no seu coração!!!
não podemos permanecer na situação de ser um povo que recebe todas as idéias vindas de todas as partes, que não possa encontrar um caminho para si mesmo; temos de criar este caminho
A vida é como um jogo de dados: podemos calcular as chances, mas o resultado sempre nos surpreende.
"Esta não é uma realidade de castigos ou recompensas. A dor, quando ocorre, é apenas uma mensageira."
"Não existe vida perfeita. Há as vividas com intensidade, as perdidas na sombra alheia — e poucas, que apesar de tudo, se atrevem a ser verdadeiras."
"Em nossos tempos, alguns são taxados de loucos por aqueles que se apresentam como sãos, mas que, no fim, são os artífices de realidades distorcidas."
Julgar alguém por errar de forma distinta da sua é esquecer que todos tropeçam — só não da mesma maneira.
O salário é pouco, o trabalho é muito. Salário é dos outros, por que os outros vem buscar. Trabalho é dádiva divina aproveite e se inspire no que Deus de bom grado lhe serve.
O amor é a fonte mais segura que existe. Ele se move como o vento, toca nossa alma onde o simples pensamento nos acalma.
"A mente pode ser a prisão mais perfeita, onde nos aprisionamos com barras invisíveis feitas de nossas próprias crenças. O bom é que está em nossas mãos nos livrarmos dessas barras."
Queria dizer o quanto te amo não com palavras de todos os dias, queria dedicar-te um poema que fosse mais belo que o amor. Ate hoje cobri meu amor com o véu da amizade, amar é novo pra mim. Não posso viver por inteiro o que em mim viverá pra sempre.
Mas o homem é como certas aves domésticas, que podem estar presas em galinheiro ou viveiros enormes, mas forçam sempre as portas e, encontrando saída, mesmo para um mundo menor e absolutamente ignoto, tem por desejo único fugir, escapar.
